Fé – Obediente
- 21
- Ago
- 2015
Olá a todos os internautas!
Estamos de volta com os áudios … Tivemos uma pausa, mas regressamos para dar continuidade ao estudo da fé.
Acompanhe comigo a leitura em Hebreus 11.8 :
“Pela fé, Abraão, quando chamado, obedeceu, a fim de ir para um lugar que devia receber por herança; e partiu sem saber aonde ia.”
Veja, amiga internauta, que Abraão quando foi chamado iniciou a sua jornada com Deus, embora a sua família fosse idólatra … E ele não tinha convívio nenhum com Deus, mas quando convocado, imediatamente obedeceu!
E chama-me à atenção a palavra “obediência”, porque bem sabe que o ser humano tem as suas resistências, as suas desculpas, razões e ideia fixa para não obedecer. Porém, quando Deus chamou a Abraão ele assim foi.
E como diz o versículo “pela fé”… Quando ouvimos algo direto de Deus para nós, existe! Logo a Palavra Dele não volta vazia. Porque as palavras mencionadas por Deus ao nosso ouvido, não podem voltar vazias, uma vez que estas tratam-se de um “divisor” e um desafio também… Visto que quando Deus chamou a Abraão, Ele pediu para que saísse da sua terra.
Observe que houve obediência, porque ele era um Senhor, já com uma certa idade… Então imagine-se a si mesma, já com idade, uma Senhora… E sabe que quando tem os seus pais já com uma idade avançada, não é qualquer coisa que os convence e às vezes são “cabeçudos”, ou seja, insistentes em permanecer. E questionam-se: “Ah não! Eu estou aqui toda a minha vida, como vou sair do meu país, para mudar e morar noutra terra que não conheço, que não sei para onde vou … ?!”
E foi exatamente o que Abraão fez …! Ele obedeceu para ir rumo a um lugar, no qual iria receber uma boa herança e partiu, sem saber para onde ia … Ele foi levado pelo vento.
Observe, que quando tem uma fé e age na fé, não há dúvida nem medo, mas há certeza.
Não à preocupação nem receios, apegos ou sentimentos, …. Você não vê nenhum tipo de sentimento envolvido por parte de Abraão como, por exemplo: “ah, meu pai; minha família; o que a minha esposa vai fazer ou vai falar; para que lado vou …”
Os sentimentos sempre envolvem uma preocupação e a seguinte pergunta: “Como vai ser esta jornada?”
Amiga internauta, não tinha carro! Era a pé …, ele foi a pé!! Ele simplesmente obedeceu.
E é isso que temos de ver quando vem os imprevistos na nossa vida.
Como pôde observar, devido aos imprevistos eu não dei continuidade aos áudios que estava a colocar todas as semanas no meu blog. Porque é o “vento”…!! Não é uma questão de irresponsabilidade, mas é a Obra de Deus. E nesta estamos ao serviço de Deus e não ao serviço da nossa própria vida, não está no nosso controle. E eu creio que Deus permitiu. Nada é por acaso! Mesmo para se conhecer nesse período de silêncio.
Quando não está envolvida com pessoas que falam da fé, como tem agido? Tem obedecido? Tem guardado? Tem partido e fica na dependência de Deus?
Esta é a pergunta que eu faço para si. Não para que tenha uma resposta imediata, como a fé emotiva fala, rápido: “Não! Está tudo bem, eu estou na fé e vai rebentar…” Quando na verdade não observa a sua vida e não a compara com a Palavra de Deus. Compara sim com a vida dos outros. Mas isso não é fé, pelo contrário, isso é um medo e uma preocupação em ser aprovada pelos demais. Não foi essa a atitude que Abraão teve quando obedeceu à Palavra de Deus.
Então, amiga internauta, aprenda do que tem vivido e observe a sua vida, para que seja praticante, uma pessoa obediente.
Porque quando existe obediência, existe um cumprimento, um respeito, uma “observância” da Palavra de Deus.
Vou deixar aqui um momento para que possa refeltir no que foi falado sobre o tema de hoje.
E deixe aqui o seu comentário, não numa fé emotiva, mas exprima algo real, sobre o que tem estado a acontecer consigo e, após ter falado com Deus, partilhe o que irá fazer.
Eu vou ler o seu comentário com muito carinho e dedicação.
Até à próxima sexta feira e convide todos os seus familiares e amigos para assistirem consigo. Divulgue!
Um grande abraço!
juliana
Fevereiro 12, 2016 às 19:04
Olá,esta é a primeira vez que eu escrevo,na verdade eu vejo blog a D.Cris e que por sinal eu a encontrei eu estou em busca de saber mais da fé…vim da religião católica na qual fui secretaria por muitos anos de um padre,e a minha mudança começou através de uma casa de paz ,em poucos meses indo a igreja evangélica a pastora convidou me para participar de Um Encontro com Deus ,passado alguns dias um senhor após o culto aproximou-me respeitosamente e disse-me que Deus tinha uma missão para mim eu confesso que fiquei desesperada(imagina)logo eu com isso sem saber de nada e fui deixando o barco correr, passado mais um tempo tive noticias de que meu pai estava desaparecido,(eu havia saído da casa dele logo após o falecimento de minha mãe e meu irmão já era casado, eu sou solteira tenho um namorado,mas com toda essa situaçao que eu vivo sinto que ele quer estar comigo mas sem o meu pai ou seja o meu pai e´um peso na nossa relação…é difícil!)então trouxe para os meus cuidados pois ele estava doente.O meu pai esta em processo de recuperação ficou com sequelas devido ao AVC,mas o que me sustenta é a oração,as vezes acho que Deus não me ouve,e em outras vezes sei que ele é o balsamo da minha vida.Porque existe a missão?tem um fim?e´um teste de fé?o Deus quer de mim?
Zélia severina
Fevereiro 10, 2016 às 1:31
oi Dona Viviane, estou feliz em ouvir os seus áudios,está me ajudando muito. Pois quero aprender mais ainda a cerca da fé obediente,que é a que agrada á Deus
Raquel Alves
Janeiro 27, 2016 às 14:25
Oi Dn. Vivi, tenho 17 anos e estou como obreira. Gosto muito das mensagens da senhora. Há umas semanas atrás estavam ouvindo no youtube os vídeos da senhora Fé em ação- obras da carne e me ajudou muito. Muitos detalhes que passavam desapercebidos foram sendo revelados por Deus através da senhora. Incrível que hoje pela manhã me arrumando para o trabalho Deus falou a mesma coisa comigo, que temos que nos desapegar, porque todas as pessoas que Deus usou no passado, não foram apegadas a nada, e Ele me fez lembrar de Abraão que saiu da sua casa para uma terra que Deus ainda iria mostrar. Eu preciso aprender a confiar mais em Deus. Eu sou aquele tipo de pessoa que gosto de tudo ao meu controle, saber como tudo vai acontecer e de que maneira vai acontecer. Com os outros áudios que ouvi da senhora fui ajudada, e agora com essa confirmação das duas palavras que recebi hoje preciso mudar nesse aspecto. Saber simplesmente confiar tudo à Deus, pois minha vida está em Suas mãos. Obrigada Dn. Vivi, a admiro muito, pois tenho aprendido muito! Deus a abençoe! <3
Andreia Maria de Paulo Costa
Novembro 2, 2015 às 1:12
Estou muito feliz em ter o privilégio de poder ouvir suas mensagens, essas estão me ajudando muito a me conhecer e a mudar. Obrigada…
Denise
Setembro 29, 2015 às 14:47
Oi Dona Viviane. Verdade o que falou neste áudio. Depois de eu ter escutado duas vezes e ter pedido a Deus que falasse comigo através da sua palavra eu notei que sinceramente eu estava a fazer exactamente como disse. Quando Deus me chamasse eu tinha sempre desculpas a dar ou até mesmo questionava o porque de fazer o que Ele me pediu. Hoje vejo o quanto agi errado e devo me corrigir. Sempre que Deus chamar minhas respostas terão que ser imidiatas e sem desculpas ou questões. Muito obrigada D. Viviane.
Beatriz
Setembro 26, 2015 às 13:04
Tenho a necessidade de começar a obedecer mais, no sentido de não deixar que as minhas próprias vontades prevaleçam. Quero ter essa disposição que Abraão teve e começar a fazer as coisas que sei que tenho que fazer, sem que os outros me peçam para ir fazer.