Audio: Fé – A fé que aguarda

Viviane Freitas

  • 3
  • Abr
  • 2015

Audio : Fé – A fé que aguarda

  • 3
  • Abr
  • 2015

Olá, a todos os internautas!
É um prazer estar aqui convosco e aqui no blog temos a oportunidade de estarmos mais próximos através deste áudio, todas as sextas feiras.

O tema de hoje é: “A fé que aguarda”

E pode acompanhar-me através da leitura no livro de Hebreus 11.9:

“Pela fé, peregrinou na terra da promessa como em terra alheia, habitando em tendas …”

Quem era esse? Era Abraão. Abraão viveu a sua vida na fé. Ele teve obstáculos, sentimentos e erros, mas o que predominou na sua vida foi a fé. E essa fé, não se trata apenas de uma fé de conquistas, não! Porque ele já tinha conquistado, já tinha o seu filho, Isaque! Mas no sentido que Abraão viveu os seus dias com Deus. E é essa a fé que eu quero falar convosco hoje.

Quando eu vivo a minha fé, não somente para as conquistas da família, da vida económica, da saúde, mas também em prol do meu relacionamento com Deus. Embora eu tenha conquistas, eu não perco o foco do meu objetivo, porque o meu objetivo maior não está no filho ou nas conquistas. Está sim exatamente em aguardar a cidade que Deus era como arquiteto e edificador como aqui diz, no versículo:

“Pela fé, peregrinou na terra da promessa como em terra alheia, habitando em tendas com Isaque e Jacó, herdeiros com ele da mesma promessa; (v.10) porque aguardava a cidade que tem fundamentos, da qual Deus é o arquiteto e edificador.”

E a minha pergunta para si, amiga internauta, é a seguinte:
– “Você tem vivido dia após dia e o que é que tem predominado na sua vida? É a preocupação pela vida económica, familiar, com o seu trabalho, é o objetivo de ter sucesso na sua vida económica, na sua empresa, … O que predomina na sua mente?”

Bom! O que tem predominado na sua mente é o que tem focado como objetivo. E o que observa nos versículos referidos acima, é que Abraão viveu focado, aguardando a cidade da qual Deus é o arquiteto, ou seja, a salvação.

Por mais dificuldades e problemas que tenha, sabe que tem de exercer a sua fé.

E a fé é certeza de coisas que se esperam, então quando age a sua fé, resolve o problema. Mas quando vive a ser levada, influenciada pelo problema, então fica focada nesse, fica destraida e não olha para a cidade que Deus preparou para si, que é a sua salvação.

E o que deixa a desejar? O seu convívio, relacionamento com Deus, fica a olhar para o objetivo que é algo passageiro. A sua família? Um dia todos vão morrer? O seu emprego, os seus bens? Vão passar …

Um dia você vai morrer. E o que vai acontecer? O que priorizou? Peregrinou nessa nessa vida, priorizando habitar apenas nas conquistas ou a priorizar na cidade que Deus tem para si? – Amiga internauta é uma pergunta que coloco a si.

Porque a fé não é somente para as conquistas, vida financeira, familiar ou saúde, mas para se manter até ao fim “de olho” na cidade de ouro que tem preparada para nós. E enquanto aguardamos essa cidade? Vigia, prepara-se, mantem acesa a nossa candeia, vela, aguardando o nosso Senhor, o noivo chegar.

Sabe, quando a sua preocupação está nos seus familiares, saúde, seja o que for, e não resolve isso…

Talvez pergunte: – “Mas Viviane como resolver isso? Estou com um problema económico, não consigo pagar as minhas dívidas; estou com problema com o meu marido, descutimos todos os dias, perco a paz; estou com problema com o meu filho que é viciado; como é que manifesto a minha fé diante de tantos problemas que estou a vivenciar?”

Eu quero que manifeste a sua fé, certeza de coisas que se esperam…

Fala com Deus, leva o seu problema a Deus, exercita essa fé, que está dentro de si e depois de o fazê-lo fica com a certeza dentro de si. Porque há certeza dentro de si, mesmo que os seus olhos não estejam a ver no momento, mas tem a certeza e nada lha tira, então essa certeza é a resposta de Deus para si.

– “Mas Viviane, não tenho essa certeza, porque vem muitas dúvidas e medos, vem questões como vai ser, como tem de ser?!”

Amiga internauta, é porque chega junto de Deus já a olhar para o problema e não a olhar para a promessa.
E aí está uma grande diferença!

Porque quando olha para a promessa e tem a certeza plena de que Deus vai responder, é porque tem a certeza em Deus e não há motivo para viver na dúvida. Pode ter dúvida até alguns minutos ou dias, mas nunca para toda a vida. Não! Porque a sua fé em Deus exige uma resposta sua também. Não somente a resposta de Deus. Mas uma certeza dentro de si, após falar com Ele.

E uma observação: “Como tem sido a sua oração?”
Deve ter um problema na sua oração … Que problema? O problema é que deve estar a falar de uma forma emotiva, sensibilizada pelo que está a viver e não com a certeza daquilo que Ele prometeu vai ter que alcançar. Olhe direito o que está a fazer …!!

Psiu … psiu … psiu … Não coloca a culpa em Deus, não!!
É você e Deus. Tem de dar os 50% de si, da sua fé e os outros 50% é de Deus, mas parte primeiro de si e não de Deus.
Como tem reagido? Desconfiada ao falar com Deus? … Então não vai alcançar coisa nenhuma. Porque a fé é certeza de coisas que se esperam. Se não tem a certeza de coisas que se esperam, logo não está a manifestar a fé, mas sim a dúvida.

Está a entender, amiga internauta?

A fé tráz uma segurança, uma estabilidade.

Eu também já vivi muitas aflições como têm lido aqui no blog, mas a meio dessas eu agi a minha fé, exprimi isso para Deus e terminando eu tomei atitude. Após eu expelir tudo para Deus, tomei atitudes em prol da minha fé. Eu não esperei apenas por Deus, que me fizesse sentir alguma coisa, porque fé não é ter que sentir, é certeza. Fazer o que Deus me mandou realizar, logo não posso ficar a chorar ou a entregar-me ao problema… Eu tenho que andar, caminhar e resolver as coisas! Não posso ficar frustrada, triste nem amargurada. Não!! Tenho que resolver e entregar a Deus o que tiver que entregar.

É assim que se resolve o problema!!

Não é vivendo ou sentido os problemas, mas tomar posse do que Deus diz para alcançar. É entregar, crer, ter certeza, agir e não entregar-se aos problemas nem à emoção! É sim reagir. Use essa fé que está dentro de si …

E foi isso que Abraão fez ao peregrinar na terra, isto é, nesta vida. E não é por um dia, mas por anos e para toda a vida. Mas ele habitou em tendas, ou seja, não estava fixo num lugar, mas ele aguardava a cidade que Deus havia preparado. Ele vigiava, preparava-se, esperava e consequentemente quando se espera conserta-se, arruma-se, melhora-se enquanto pessoa na sua fé.

E é isso que eu quero que tenha, que se prepare para esta cidade. E todos os problemas que tem vivenciado, que estão diante de si, resolva esses, use a fé que está dentro de si e pare de murmurar, de olhar para trás e viva o dia de hoje.

É bom esse desafio estar diante dos seus olhos, sabe para quê? Para exercitar a sua fé e a não ficar um “profeta velho”, a falar do passado, em ser humilde, em ser flexível, em desafiar-se, em ousar e usar a sua fé … É isso que precisa, amiga internauta, diante desse desafio!!

Um grande abraço e até à próxima semana!

Deixe o seu comentário.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

211 comentários

    Profeta velho foi o que me chamou mais atenção pois é isso mesmo que nós sem apercebemos acabamos por ficar eu me proponho a vigiar toda a hora tudo o que eu fizer pois essa terra prometida será minha e a primeira parte sera difenir o meu objetivo .

    Ver mais

    Bom dia D.Viviane que forte a msg desse áudio e como se reflete na minha vida pois durante muito tempo deixei as preocupações e os problemas me frustarem pois não conseguir me focar no alvo q é minha a salvação tb fiz isso em relação ao meu casamento com meus filhos trabalho enfim tudo eram prioridades porem achava que q estava fazendo o certo ,os resultados podem até mudar mas mudam de lugar ou seja é como trocar o móvel de um lugar para outro pq os problemas continuam e geram outros e como não temos forças acabamos por enfraquecer e vivi todas essas fases e esse áudio muito me ajudou a vigiar cada dia mais e mais e pq tb já vivi muito o profeta velho alias o áudio parece até minha vida e atitudes de alguns meses atrás despertei porem tenho q todos dias avançar para não retroceder como Abraão todos os dias tenho q estar preparando minha casa espiritual para minha Salvação não usar as emoções e sim a fé inteligente a fé q faz pensar e agir obtigada pela msg.

    Ver mais

    A nossa fé é a nossa arma. Quando pomos a nossa fé em prática, naturalmente estamos a tomar atitudes, a ser decisivas, a investir, no entanto essa fé tem que ser posta em prática sim mas no que diz respeito à palavra de Deus, porque essa fé só nos aproxima mais dEle.
    Fé é certeza. É muito fácil dizer “eu tenho fé”, mas pô-la em prática aí torna-se mais difícil, mas nem deveria ser, porque só nos traz benefícios. E como disse a fé deve ter como foco, como principal objetivo, a nossa salvação. Não podemos deixar que as preocupações em outras áreas da nossa vida nos venha a por longe daquilo que realmente importa. tudo o resto é passageiro, mas a nossa Salvação é eterna, por isso é dela que temos que cuidar, e a fé em Deus e nas Suas promessas sustentam a nossa Salvação.

    Ver mais

    Obrigada pela palavra maravilhosa

    Ver mais

    É muito profundo o que a D. Viviane diz: a minha fé em Deus exige uma resposta também minha. Não somente a resposta de Deus, mas uma certeza dentro de mim, a convicção de que as suas promessas se cumprem na minha vida e o problema que levo a Deus será respondido. Porque vivo focada nas Suas promessas, reajo ao problema e na revolta, tomo uma atitude de fé, aí Deus dá-me a direção para resolver o problema porque eu fiz a minha parte. Quando me deixo envolver pelo problema, os sentimentos afloram, as duvidas vêm e o que levo a Deus realmente é o problema. Não faço a minha parte, fecho o canal de comunicação entre mim e Deus (fé) e não acontece nada, (se é que o problema não agrava por falta de atitude da minha parte).
    Por isso é tão importante cuidarmos da nossa fé, da nossa relação com Deus, priorizando a salvação, aguardando a cidade preparada por Deus, sempre numa atitude de vigilância e desafio à própria fé.

    Ver mais

    Dna Viviane, estava precisando ouvir este audio e neste momento.
    Descobri recentemente que olhava para o problema, e não para a promessa daí o resultado de tantos fracassos.
    Nós sabemos quando algo que está mal, e eu sabia, no entanto, não enxergava desta maneira.
    Deus tem me mostrado muitas coisas e tem sido um desafio interno, o pensamento de que não seria capaz de continuar (na minha busca por uma transformação) veio algumas vezes, mas hoje, através deste audio vi a necessidade de tomar posse, agir e reagir, independente dos sentimentos.
    As vezes fico chateada comigo mesma, de ainda cometer erros simples e ser lenta, mas a senhora falou algo no final que me despertou a atenção “quando a gente espera, a gente se prepara”.
    Vou ter paciência comigo mesma, sem me deixar acomodar, vou me preparar e deixar o resto nas mãos de Deus.

    Ver mais
1 22 23 24 25 26 36