Audio : Fazendo justiça de forma errada
- 10
- Out
- 2014
Olá a todos os internautas, é um prazer estar aqui com todos vocês através do Blog, onde pode ficar a par também de vários temas, como “De Filhos para Pais”. Temos atendido muitas pessoas, inclusive esposas de pastores, que tiveram a sua infância muito conturbada porque faltaram algumas advertências aos seus pais. Então, criámos este post, onde os filhos se dirigem aos pais. É importante que dê uma leitura para saber o seu papel como mãe, e porque, igualmente, é uma filha. Todos somos filhos!
Temos também mensagens sobre a saúde, da Kátia Cardoso, igualmente da Luísa Teixeira, diretamente para as obreiras, a Sílvia Alvarenga falando com as jovens e eu a transmitir todas as semanas o áudio, falando acerca de um versículo bíblico, comparando a um tema e mencionando situações específicas do nosso dia a dia.
Estivemos a ler, esta semana, sobre Joquebede, quando deixou o seu filho no Rio Nilo e a filha de Faraó o adoptou, permitindo que a mãe de Moisés cuidasse dele.
Hoje, acompanhe comigo a seguinte leitura:
“Naqueles dias, sendo Moisés já homem, saiu a seus irmãos e viu os seus labores penosos; e viu que certo egípcio espancava um hebreu, um do seu povo.Olhou de um e de outro lado, e, vendo que não havia ali ninguém, matou o egípcio, e o escondeu na areia.” (Ex.2:11,12)
Moisés agiu de forma errada porque foi levado pelas circunstâncias. E todas as vezes que isto acontece, agimos de forma errada, colhendo as respetivas consequências.
Ao cometer um erro, olha-se de um lado para o outro, às escondidas. Quando pretende esconder algo, certamente é trevas! Não é certo, é injusto. E você sabe disso, tanto que o esconde.
Após adão e Eva terem comido da fruta, que jamais poderiam tocar, eles se esconderam, tal e qual como Moisés reagiu, escondendo aquele egípcio na areia.
Quando comete um erro e se esconde – até uma criança age assim – não encara ou enfrenta a forma como agiu. Moisés não assumiu: “Agi por impulso e matei um egípcio que estava a espancar um hebreu.”
Moisés estava no palácio sem saber o que sucedia ao povo. Quando saiu, apercebeu-se da injustiça cometida por parte dos egípcios, que submetiam o seu povo a trabalhos penosos, de escravidão.
Veja que ainda que fosse injusto, por parte dos egípcios, ou ainda que o seja da parte dos endemoninhados, daqueles que fazem o que é errado, não é por exercer “justiça” à sua maneira, que estará a proceder corretamente. A forma errada de agir é assim mesmo, permitindo-se dominar pelo impulso. Todas as vezes que tem impulso de agir de acordo com a sua natureza ou vontade, respire! Pense: “Deus me ajude!” Peça orientação a Deus, para que Ele a ajude nesse momento, e a impeça de fazer justiça com as próprias mãos, ser conduzida pelos impulsos e sentimentos. Esta é a forma justa de o fazer!
Amanhã ou depois, sendo você cristão ou não, crendo em Deus ou não, colherá as respetivas consequências.
Lembre-se: Deus respeita a sua vontade. Por isso é que deve estar dependente d’Ele, pois a sua vontade é vingar e pagar o mal com o mal. Por isso o Senhor Jesus disse que bom, só é Deus! Nós, seres humanos, não somos bons.
Amiga internauta seja racional e não conduzida pelos seus impulsos.
Eu quero saber acerca da sua participação: o que está a enfrentar neste momento? Quer agir da forma errada? Já cometeu erros que não deveria ter cometido e está a sofrer as consequências agora? Então, seja racional. Comece a agir, daqui para a frente, da forma certa. Não se condene pelo passado. A fé inteligente olha para a frente!
Um grande abraço. Segunda-feira estaremos de volta.
angela alves
Outubro 17, 2014 às 19:27
fazendo justiça de forma errada não agir por impulso agir com fé e perceverança na quilo que almeja adquirir na sua fé com Deus que ajustiça de deus nunca falha
Debora Luz
Outubro 17, 2014 às 19:01
Fazer justiça é fazer o que é certo diante de Deus e não diante nossos olhos ou nosso querer. Aprendi, obrigada!
Jucilene
Outubro 17, 2014 às 5:50
Infelizmente muitas vezes agimos pela voz do coração, com o impulso da nossa carne e acabamos fazendo justiça com nossas próprias arma consequentemente dá errado. Mais quando agimos pela fé esperando a justiça de Deus dá certo.
valquiria
Outubro 17, 2014 às 4:19
Tenho buscado em DEUS este domínio para não ser levada pelas as circunstâncias para não fazer injustiça com as pessoas, DEUS não me deixe agir de forma errada.
Marilia Moraes
Outubro 17, 2014 às 2:36
Boa noite dona Viviane,
Sim o impulso muitas das vezes é contra a nossa vontade porque é um ato impensável cheio de sentimento, e que a maioria das vezes leva a pessoa a reconhecer que cometeu um grande erro.
Raquel Gomes
Outubro 17, 2014 às 2:10
Muitas das vezes por estarmos com a cabeça quente, agimos precipitadamente e agimos de forma errada, e acabamos cometendo injustiças. É sempre nesses momentos em que devemos respirar fundo e resolver os problemas da melhor forma possível e de forma saudável.