Audio : Fazendo justiça de forma errada
- 10
- Out
- 2014
Olá a todos os internautas, é um prazer estar aqui com todos vocês através do Blog, onde pode ficar a par também de vários temas, como “De Filhos para Pais”. Temos atendido muitas pessoas, inclusive esposas de pastores, que tiveram a sua infância muito conturbada porque faltaram algumas advertências aos seus pais. Então, criámos este post, onde os filhos se dirigem aos pais. É importante que dê uma leitura para saber o seu papel como mãe, e porque, igualmente, é uma filha. Todos somos filhos!
Temos também mensagens sobre a saúde, da Kátia Cardoso, igualmente da Luísa Teixeira, diretamente para as obreiras, a Sílvia Alvarenga falando com as jovens e eu a transmitir todas as semanas o áudio, falando acerca de um versículo bíblico, comparando a um tema e mencionando situações específicas do nosso dia a dia.
Estivemos a ler, esta semana, sobre Joquebede, quando deixou o seu filho no Rio Nilo e a filha de Faraó o adoptou, permitindo que a mãe de Moisés cuidasse dele.
Hoje, acompanhe comigo a seguinte leitura:
“Naqueles dias, sendo Moisés já homem, saiu a seus irmãos e viu os seus labores penosos; e viu que certo egípcio espancava um hebreu, um do seu povo.Olhou de um e de outro lado, e, vendo que não havia ali ninguém, matou o egípcio, e o escondeu na areia.” (Ex.2:11,12)
Moisés agiu de forma errada porque foi levado pelas circunstâncias. E todas as vezes que isto acontece, agimos de forma errada, colhendo as respetivas consequências.
Ao cometer um erro, olha-se de um lado para o outro, às escondidas. Quando pretende esconder algo, certamente é trevas! Não é certo, é injusto. E você sabe disso, tanto que o esconde.
Após adão e Eva terem comido da fruta, que jamais poderiam tocar, eles se esconderam, tal e qual como Moisés reagiu, escondendo aquele egípcio na areia.
Quando comete um erro e se esconde – até uma criança age assim – não encara ou enfrenta a forma como agiu. Moisés não assumiu: “Agi por impulso e matei um egípcio que estava a espancar um hebreu.”
Moisés estava no palácio sem saber o que sucedia ao povo. Quando saiu, apercebeu-se da injustiça cometida por parte dos egípcios, que submetiam o seu povo a trabalhos penosos, de escravidão.
Veja que ainda que fosse injusto, por parte dos egípcios, ou ainda que o seja da parte dos endemoninhados, daqueles que fazem o que é errado, não é por exercer “justiça” à sua maneira, que estará a proceder corretamente. A forma errada de agir é assim mesmo, permitindo-se dominar pelo impulso. Todas as vezes que tem impulso de agir de acordo com a sua natureza ou vontade, respire! Pense: “Deus me ajude!” Peça orientação a Deus, para que Ele a ajude nesse momento, e a impeça de fazer justiça com as próprias mãos, ser conduzida pelos impulsos e sentimentos. Esta é a forma justa de o fazer!
Amanhã ou depois, sendo você cristão ou não, crendo em Deus ou não, colherá as respetivas consequências.
Lembre-se: Deus respeita a sua vontade. Por isso é que deve estar dependente d’Ele, pois a sua vontade é vingar e pagar o mal com o mal. Por isso o Senhor Jesus disse que bom, só é Deus! Nós, seres humanos, não somos bons.
Amiga internauta seja racional e não conduzida pelos seus impulsos.
Eu quero saber acerca da sua participação: o que está a enfrentar neste momento? Quer agir da forma errada? Já cometeu erros que não deveria ter cometido e está a sofrer as consequências agora? Então, seja racional. Comece a agir, daqui para a frente, da forma certa. Não se condene pelo passado. A fé inteligente olha para a frente!
Um grande abraço. Segunda-feira estaremos de volta.
Tamires Costa
Outubro 13, 2014 às 2:19
Dona Viviane , mais uma vez agradeco a Deus por usar a senhora através desta palavra.
Sinceramente eu precisava ouvir isso, as vezes vemos coisas erradas e queremos a todo custo acertar aquilo.
Tenho aprendido a confiar mais em Deus, tudo tem seu tempo e modo, entao quem sou eu para interferir o que Deus permite?
Deus continue usando a senhora poderosamente!
Dayana Camargos
Outubro 13, 2014 às 2:16
Quando agimos pelo impulso, sentimentos agimos sem pensar nas consequências e sempre bate um arrependimento depois, pois atidudes tomadas em cima de sentimentos na maioria são sempre as erradas.
Roberta
Outubro 13, 2014 às 2:08
Deus me ajude! Quando a vontade de fazer justiça com as próprias mãos vem é o que já faço: me coloco aos pés do Senhor Jesus. Já AGI por impulso e os frutos foram maus. Me policio para agradar a Deus sendo justa com Ele. Beijinhos D Vivi.
Cristina Lopes
Outubro 13, 2014 às 2:00
Realmente dona Vivi, temos que pensar muito antes de termos uma atitude precipitada. Pois as vezes por mais que no momento a situação seja adversa, temos que pensar nos pós e contras que possam resultar.
Jaqueline Nascimento
Outubro 13, 2014 às 1:56
Muitas das vezes deixamos o sentimento falar mais alto, e agimos por impulso, e tomamos uma atitude errada, mesmo estando certa.Temos que controlar nossos impulsos e agir com a razão, e deixar que Deus faça justiça!
Carol
Outubro 13, 2014 às 1:55
Ola Dona Vivi tem vivido assim, na maioria das vezes agindo por impulso sem pensar nas consequências de meus atos estou lutando pra mudar isso não ta nada fácil mais tudo dará certo.