Audio : Deus vê, ouve e conhece o seu sofrimento
- 27
- Out
- 2014
Olá amigos internautas.
Estamos a meditar sobre o Livro de Êxodo e a fazer descobertas maravilhosas. Mas para que usufrua das mesmas, é necessário que as viva. Se ouvir este áudio para transmitir apenas a amigos, familiares ou colegas de trabalho, certamente não tirará qualquer tipo de proveito. Porquê? Porque não começa consigo a ensinar as pessoas, mas com a sua mudança.
“Disse ainda o SENHOR: Certamente, vi a aflição do meu povo, que está no Egito, e ouvi o seu clamor por causa dos seus exatores. Conheço-lhe o sofrimento;por isso, desci a fim de livrá-lo da mão dos egípcios e para fazê-lo subir daquela terra a uma terra boa e ampla, terra que mana leite e mel; o lugar do cananeu, do heteu, do amorreu, do ferezeu, do heveu e do jebuseu.
Pois o clamor dos filhos de Israel chegou até mim, e também vejo a opressão com que os egípcios os estão oprimindo.” (Ex.3:7-9)
Deus vê a sua aflição, ouve o seu clamor, conhece o seu sofrimento e quer livrá-la dessa situação, mas pense no seguinte: Quantas vezes estamos aflitos e agimos a fé? Se é o tipo de pessoa que em meio à aflição se isola, murmura, tenta descarregar na vida e nos que estão ao seu redor, a sua revolta e ira, então certamente não está a exercitar a fé.
O povo estava aflito, mas fizeram algo muito importante: CLAMARAM!
Eu vejo que muitas pessoas, no momento de expressarem o que está no seu interior, ficam estagnadas. Não conseguem sequer dizer o que precisam para quem as acompanha ou atende, no caso do homem e da mulher de Deus. Têm vergonha de expressar o que se passa e, consequentemente, não usam a fé.
O povo de Israel estava tão humilhado e sofrido, que não existiu outra chance, senão a de clamar a Deus.
Se tem acompanhado o Blog e ouvido as mensagens, percebe que os hebreus já se tinham esquecido de Deus e deixado de ser ativos na fé. Mas quando clama a plenos pulmões, expressa a sua crença em Deus por intermédio do clamor. E Deus ouve; Ele conhece-a! Quando fala acerca da sua situação, da tristeza, agonia, dúvidas, seja o que for, está a dar-se a conhecer a Deus. E perguntará? Mas Ele não me conhece?! Claro que sim! Deus sabe de tudo a seu respeito, mas quando abre a “porta”, fala e expressa o que está a acontecer, manifesta uma crença!
Após Ele ter ouvido o clamor do povo disse: “Conheço-lhe o sofrimento…”. Deus sabe o que se passa consigo. Quando clama e O invoca, amiga internauta, não importa o seu passado e quantos erros cometeu, Deus tem um amor incondicional, independentemente do que fez ou deixou de fazer. A partir do momento que manifesta a crença, dá-Lhe liberdade para Ele entrar em “cena”!
Deus desce, no momento, para que você seja livre das mãos dos “egípcios”. E quando isso acontece, não é para fazer aquilo que lhe compete. Deus não é como o diabo que se intromete na sua vida e toma as decisões por si. Não! Você tem que manifestar a sua fé.
O que Deus quer de si? Porque motivo Ele ainda não fez nada diante da sua situação? Para que suba, saia dessa “terra”. E como? Tomando a frente e agindo a sua fé. Quando age a fé, manifesta a sua força! Não interessa se tem poucos estudos, se tem um tipo de cultura diferente pelo que viveu, no passado. Não interessa! O que importa para Ele é o tipo de crença que manifesta. Ele quer tirá-la dessa “terra” de escravidão, para subir a uma terra boa e ampla, que mana leite e mel. Não a uma vida económica apertada ou preocupada com o dia de amanhã! Ele quer que você tenha prazer na sua vida!
Deus quer dar-lhe estabilidade, mas para que isso aconteça há necessidade de Lhe participar da sua vida, assim como Ele fala diretamente consigo através da Sua Palavra.
“Pois o clamor dos filhos de Israel chegou até mim, e também vejo a opressão com que os egípcios os estão oprimindo.”
Deus não está indiferente à sua situação. Não pense você que está só! Ele vê, mas é necessário que aja a sua fé e, quando o faz, torna-se melhor, sente-se maravilhosa! Porque a solução do seu problema está dentro de si.
O diabo gostaria de ter a oportunidade que você tem, mas é você que tem a oportunidade de pôr em prática a sua fé, através das dificuldades que está a enfrentar neste momento. Não é para ficar abatida, a murmurar ou a excluir-se, mas enfrentar e descobrir a força que está dentro de si. Deus faz-nos descobrir a nossa força interior, através da crença n’Ele.
Amiga internauta, é para correr para o abraço! Não importa o que está diante de si, tome a atitude e vença cada um dos seus problemas.
Quarta-feira estaremos de volta, dando continuidade à meditação no livro de Êxodo.
Sandra Silva FJE-MATOSINHOS
Outubro 27, 2014 às 16:02
Através da revolta , DEUS começa agir da minha vida, pois o meu clamor não é indiferente para DEUS , mas esse clamor toca em DEUS e faz ELE descer sobre minha vida, Ser definida ajuda-me a ir em frente nos meus objectivos. Eu tenho que me submeter a sair sempre da minha área de conforto e usar a minha fé em DEUS e não importa aquilo que passei no passado. o que importa é agora, agora eu tenho oportunidade de uma nova vida e ser feliz, que é aquilo que eu sempre quis desde criança! A minha revolta não pode ser por dias mas tem que permanecer na minha vida, pois vou ter sempre coisas para mudar. Não posso mais olhar para as dificuldades, nem me esconder dos problemas, mas partir para cima deles e vencer!
Sueli Cristina
Outubro 27, 2014 às 15:58
Olá D. Vivi.
Estou nesta fé!! Vou sair do egito. Quero tomar posse dessa terra que mana leite e mel conforme é a promessa de Deus.Não vou fazer um pedido, vou sair do egito e subir o monte para sacrificar!!!!
Bju e que Deus abençoe ainda mais a sra.
Pamela Susani
Outubro 27, 2014 às 15:57
Muito legal essa postagem!! Deus sabe de tudo que precisamos, mas se não clarmarmose a Ele, como ele poderá nos ouvir?
JUELI RIBEIRO
Outubro 27, 2014 às 15:49
Nunca tinha parado para pensar sobre isso, quando temos um amigo de verdade contamos tudo para ele, e automaticamente existe um revolta ou uma alegria que deixa de ser de um e passa a ser de dois, da mesma forma é com Deus. Ele que que agente divida com Ele a nossa dor ou alegria.
Raquel verdan-Es
Outubro 27, 2014 às 15:46
Ola dn Vivi ,o que Deus queria era ouvir o clamor do seu povo,a açao da fé.Quantas vezes fazemos de forma a ver o problema e decidimos ficar escravos dele.
Sair do Egito é tomar colocar em pratica a fé.
Cláudia Maria Nogueira
Outubro 27, 2014 às 15:34
Quando clamamos a Deus de todo coração, Ele
desce e nos dá o livramento. Ele só espera o nosso
clamor. Assim como fez com o povo de Israel no Egito.