Audio : Deus vê, ouve e conhece o seu sofrimento
- 27
- Out
- 2014
Olá amigos internautas.
Estamos a meditar sobre o Livro de Êxodo e a fazer descobertas maravilhosas. Mas para que usufrua das mesmas, é necessário que as viva. Se ouvir este áudio para transmitir apenas a amigos, familiares ou colegas de trabalho, certamente não tirará qualquer tipo de proveito. Porquê? Porque não começa consigo a ensinar as pessoas, mas com a sua mudança.
“Disse ainda o SENHOR: Certamente, vi a aflição do meu povo, que está no Egito, e ouvi o seu clamor por causa dos seus exatores. Conheço-lhe o sofrimento;por isso, desci a fim de livrá-lo da mão dos egípcios e para fazê-lo subir daquela terra a uma terra boa e ampla, terra que mana leite e mel; o lugar do cananeu, do heteu, do amorreu, do ferezeu, do heveu e do jebuseu.
Pois o clamor dos filhos de Israel chegou até mim, e também vejo a opressão com que os egípcios os estão oprimindo.” (Ex.3:7-9)
Deus vê a sua aflição, ouve o seu clamor, conhece o seu sofrimento e quer livrá-la dessa situação, mas pense no seguinte: Quantas vezes estamos aflitos e agimos a fé? Se é o tipo de pessoa que em meio à aflição se isola, murmura, tenta descarregar na vida e nos que estão ao seu redor, a sua revolta e ira, então certamente não está a exercitar a fé.
O povo estava aflito, mas fizeram algo muito importante: CLAMARAM!
Eu vejo que muitas pessoas, no momento de expressarem o que está no seu interior, ficam estagnadas. Não conseguem sequer dizer o que precisam para quem as acompanha ou atende, no caso do homem e da mulher de Deus. Têm vergonha de expressar o que se passa e, consequentemente, não usam a fé.
O povo de Israel estava tão humilhado e sofrido, que não existiu outra chance, senão a de clamar a Deus.
Se tem acompanhado o Blog e ouvido as mensagens, percebe que os hebreus já se tinham esquecido de Deus e deixado de ser ativos na fé. Mas quando clama a plenos pulmões, expressa a sua crença em Deus por intermédio do clamor. E Deus ouve; Ele conhece-a! Quando fala acerca da sua situação, da tristeza, agonia, dúvidas, seja o que for, está a dar-se a conhecer a Deus. E perguntará? Mas Ele não me conhece?! Claro que sim! Deus sabe de tudo a seu respeito, mas quando abre a “porta”, fala e expressa o que está a acontecer, manifesta uma crença!
Após Ele ter ouvido o clamor do povo disse: “Conheço-lhe o sofrimento…”. Deus sabe o que se passa consigo. Quando clama e O invoca, amiga internauta, não importa o seu passado e quantos erros cometeu, Deus tem um amor incondicional, independentemente do que fez ou deixou de fazer. A partir do momento que manifesta a crença, dá-Lhe liberdade para Ele entrar em “cena”!
Deus desce, no momento, para que você seja livre das mãos dos “egípcios”. E quando isso acontece, não é para fazer aquilo que lhe compete. Deus não é como o diabo que se intromete na sua vida e toma as decisões por si. Não! Você tem que manifestar a sua fé.
O que Deus quer de si? Porque motivo Ele ainda não fez nada diante da sua situação? Para que suba, saia dessa “terra”. E como? Tomando a frente e agindo a sua fé. Quando age a fé, manifesta a sua força! Não interessa se tem poucos estudos, se tem um tipo de cultura diferente pelo que viveu, no passado. Não interessa! O que importa para Ele é o tipo de crença que manifesta. Ele quer tirá-la dessa “terra” de escravidão, para subir a uma terra boa e ampla, que mana leite e mel. Não a uma vida económica apertada ou preocupada com o dia de amanhã! Ele quer que você tenha prazer na sua vida!
Deus quer dar-lhe estabilidade, mas para que isso aconteça há necessidade de Lhe participar da sua vida, assim como Ele fala diretamente consigo através da Sua Palavra.
“Pois o clamor dos filhos de Israel chegou até mim, e também vejo a opressão com que os egípcios os estão oprimindo.”
Deus não está indiferente à sua situação. Não pense você que está só! Ele vê, mas é necessário que aja a sua fé e, quando o faz, torna-se melhor, sente-se maravilhosa! Porque a solução do seu problema está dentro de si.
O diabo gostaria de ter a oportunidade que você tem, mas é você que tem a oportunidade de pôr em prática a sua fé, através das dificuldades que está a enfrentar neste momento. Não é para ficar abatida, a murmurar ou a excluir-se, mas enfrentar e descobrir a força que está dentro de si. Deus faz-nos descobrir a nossa força interior, através da crença n’Ele.
Amiga internauta, é para correr para o abraço! Não importa o que está diante de si, tome a atitude e vença cada um dos seus problemas.
Quarta-feira estaremos de volta, dando continuidade à meditação no livro de Êxodo.
Lais Goes
Outubro 29, 2014 às 20:52
Não devemos viver murmurando, porque quanto fazemos isso mais as coisas tendem a piorar,devemos agir, marchar seguir em frente.Tudo tem seu tempo certo.
Thayssa Firminno
Outubro 29, 2014 às 20:37
Deus vê a luta que temos passado,mas não as soluciona quando pedimos imediatamente pois Ele tem um plano maior em nossa vida e sabe podemos fazer mais do que só pedir!
ilma oliveira
Outubro 29, 2014 às 19:57
E verdade Deus quer que agente agir a nossa fé,pois no passado o povo clamarão a Deus e ele ouviu.
Mariana
Outubro 29, 2014 às 19:32
Se diante do problema ficarmos murmurando e aceitando aquela sitiação,Deus não pode fazer nada ao nosso favor.Mais quando
agimos a nossa fé em Deus,então,colocamos a nossa fé em prática e assim Deus age com o Teus Poder na nossa vida.
Ana Paula Faria
Outubro 29, 2014 às 19:25
Respondeu-lhe Jesus: Não te disse que, se creres, verás a glória de Deus?(João 11:40)
Jesus, em todo o Seu caminho missionário fazia questão de ressaltar que era a fé das pessoas que operava o milagre, a fé n’Ele, no Seu poder, fé seguida de atitude, a exemplo do povo no Egito quando clamaram. A pior coisa a se fazer diante de um problema ou tribulação é murmurar, duvidar, se abater, pois assim o problema tende a crescer e piorar, e é isso que o diabo precisa para nos vencer. Deus não atende ninguém pelo sofrimento, pelo contrário, Ele requer a nossa força, a nossa fé para operar as Sua maravilhas, nos dá vitória e ser Glorificado. Deus não nos quer ver entregues ao dilema, mas sim firmes e lutando, agindo a fé, pois também está registrado em Sua Palavra: “portanto não vos entristeçais; porque a alegria do Senhor é a vossa força.”(Neemias 8:10). Como filhos(as), temos que dar orgulho ao PAI, pois Seu DNA é FORTE e VENCEDOR!!!
camila
Outubro 29, 2014 às 19:18
Realmente chega um ponto da nossa
vida que temos que se revoltar e clamar
a Deus.