Audio : Deus vê, ouve e conhece o seu sofrimento
- 27
- Out
- 2014
Olá amigos internautas.
Estamos a meditar sobre o Livro de Êxodo e a fazer descobertas maravilhosas. Mas para que usufrua das mesmas, é necessário que as viva. Se ouvir este áudio para transmitir apenas a amigos, familiares ou colegas de trabalho, certamente não tirará qualquer tipo de proveito. Porquê? Porque não começa consigo a ensinar as pessoas, mas com a sua mudança.
“Disse ainda o SENHOR: Certamente, vi a aflição do meu povo, que está no Egito, e ouvi o seu clamor por causa dos seus exatores. Conheço-lhe o sofrimento;por isso, desci a fim de livrá-lo da mão dos egípcios e para fazê-lo subir daquela terra a uma terra boa e ampla, terra que mana leite e mel; o lugar do cananeu, do heteu, do amorreu, do ferezeu, do heveu e do jebuseu.
Pois o clamor dos filhos de Israel chegou até mim, e também vejo a opressão com que os egípcios os estão oprimindo.” (Ex.3:7-9)
Deus vê a sua aflição, ouve o seu clamor, conhece o seu sofrimento e quer livrá-la dessa situação, mas pense no seguinte: Quantas vezes estamos aflitos e agimos a fé? Se é o tipo de pessoa que em meio à aflição se isola, murmura, tenta descarregar na vida e nos que estão ao seu redor, a sua revolta e ira, então certamente não está a exercitar a fé.
O povo estava aflito, mas fizeram algo muito importante: CLAMARAM!
Eu vejo que muitas pessoas, no momento de expressarem o que está no seu interior, ficam estagnadas. Não conseguem sequer dizer o que precisam para quem as acompanha ou atende, no caso do homem e da mulher de Deus. Têm vergonha de expressar o que se passa e, consequentemente, não usam a fé.
O povo de Israel estava tão humilhado e sofrido, que não existiu outra chance, senão a de clamar a Deus.
Se tem acompanhado o Blog e ouvido as mensagens, percebe que os hebreus já se tinham esquecido de Deus e deixado de ser ativos na fé. Mas quando clama a plenos pulmões, expressa a sua crença em Deus por intermédio do clamor. E Deus ouve; Ele conhece-a! Quando fala acerca da sua situação, da tristeza, agonia, dúvidas, seja o que for, está a dar-se a conhecer a Deus. E perguntará? Mas Ele não me conhece?! Claro que sim! Deus sabe de tudo a seu respeito, mas quando abre a “porta”, fala e expressa o que está a acontecer, manifesta uma crença!
Após Ele ter ouvido o clamor do povo disse: “Conheço-lhe o sofrimento…”. Deus sabe o que se passa consigo. Quando clama e O invoca, amiga internauta, não importa o seu passado e quantos erros cometeu, Deus tem um amor incondicional, independentemente do que fez ou deixou de fazer. A partir do momento que manifesta a crença, dá-Lhe liberdade para Ele entrar em “cena”!
Deus desce, no momento, para que você seja livre das mãos dos “egípcios”. E quando isso acontece, não é para fazer aquilo que lhe compete. Deus não é como o diabo que se intromete na sua vida e toma as decisões por si. Não! Você tem que manifestar a sua fé.
O que Deus quer de si? Porque motivo Ele ainda não fez nada diante da sua situação? Para que suba, saia dessa “terra”. E como? Tomando a frente e agindo a sua fé. Quando age a fé, manifesta a sua força! Não interessa se tem poucos estudos, se tem um tipo de cultura diferente pelo que viveu, no passado. Não interessa! O que importa para Ele é o tipo de crença que manifesta. Ele quer tirá-la dessa “terra” de escravidão, para subir a uma terra boa e ampla, que mana leite e mel. Não a uma vida económica apertada ou preocupada com o dia de amanhã! Ele quer que você tenha prazer na sua vida!
Deus quer dar-lhe estabilidade, mas para que isso aconteça há necessidade de Lhe participar da sua vida, assim como Ele fala diretamente consigo através da Sua Palavra.
“Pois o clamor dos filhos de Israel chegou até mim, e também vejo a opressão com que os egípcios os estão oprimindo.”
Deus não está indiferente à sua situação. Não pense você que está só! Ele vê, mas é necessário que aja a sua fé e, quando o faz, torna-se melhor, sente-se maravilhosa! Porque a solução do seu problema está dentro de si.
O diabo gostaria de ter a oportunidade que você tem, mas é você que tem a oportunidade de pôr em prática a sua fé, através das dificuldades que está a enfrentar neste momento. Não é para ficar abatida, a murmurar ou a excluir-se, mas enfrentar e descobrir a força que está dentro de si. Deus faz-nos descobrir a nossa força interior, através da crença n’Ele.
Amiga internauta, é para correr para o abraço! Não importa o que está diante de si, tome a atitude e vença cada um dos seus problemas.
Quarta-feira estaremos de volta, dando continuidade à meditação no livro de Êxodo.
Flavia
Outubro 28, 2014 às 11:31
Em meio aos 3 meses de deserto que tenho passado vi seu blog, alguns videos que me ajudaram grandemente. Estou passando por uma grande luta e honestamente preciso de orientação porque estou MUITO confusa.
Após uma internação que me causou um trauma muito grande (tive uma hepatite causada por medicamentos), eu estou há 3 meses lutando contra depressão e ansiedade. Na época, os 3 remédios que o psquiatra me passou me deraão reações diversas, e me deixaram tão mal que eu pela fé larguei e não quis mais tomá-los, porém, continuei lutando bebendo da gota do milagre e lutando contra crises horriveis na oração, entrei para academia para melhorar, até porque me tornei complexada, me achando feia, muito magra, perdi auto estima, perdi a vontade de me arrumar, passar um batom, botar um brinco…sou casada com um homem de Deus e muito bonito, imagina o que é para eu olhar para ele, e me achar a pior das mulheres, a mais feia.
Quando eu estava começando a me sentir melhor meu marido teve que viajar a trabalho, e já está há um mês e meio longe de casa, e estou sozinha (com Deus) cuidando de tudo em casa, tendo que trabalhar pq preciso trabalhar, e enfrentar esse mal desgraçado, pois a luta é na mente.
Tem dias que acordo com uma tristeza sem explicação, um vazio, uma angustia, muitas obreiras falam que preciso ter um encontro com DEUS e buscar o Espirito Santo, eu procuro, porém não acho…até pq a ansiedade me afasta de Deus.
Minha endocrinologista recomendou que eu vá ao psiquiatra novamente (porém outro bem recomendado) e ao psicólogo, para que eu faça um tratamento, porque estou com MEDO de tomar remédios (qq um, até vitamina…) e que o psiquiatra me passaria um remédio para ajudar nessa ansiedade e tristeza…porém a minha fé não concorda com isso, porém tem dias que ficam insustentáveis, que fico muito mal, choro o dia todo, me exponho a um nervoso tão grande psicologico que fica cansada de lutar contra minha mente.
Não sei se vou ao médico, creio que Deus vai usá-lo para me ajudar e começo esse tratamento ou se continuo lutando com minha fé mas sem remédios, porem, expondo meu casamento, trabalho e vida a esse problema.
Me ajude por favor, não sei o que fazer, estou me sentindo um lixo de mulher e não quero perder meu casamento, trabalho e inclusive minha fé pq fico esperando que esses sintomas desapareçam. De repente usando remédios poderei ficar melhor e assim lutar contra isso mas não aceitar a ficar dependente desses remédios.
Fora a psicologa, para nós que somos da fé, é complicado ir na psicologa falar a mesma coisa que falamos com Deus…estou muito confusa.
Me ajude.
Jessica Almeida
Outubro 29, 2014 às 12:14
Bom Dia querida amiga Flávia , li seu comentário , sou uma amiga que não consegui ficar indiferente a seu comentário , estou vendo sua aflição e quero deixar a si algumas palavras demonstrando a si meu amor por sua alma , espero que você leia para que possa refletir em algumas coisas .
A bíblia diz assim :Porque necessitais de paciência , para que depois de haverdes feito a vontade de Deus , possais alcançar a promessa .
Porque ainda um pouquinho de tempo, E o que há de vir virá , e não tardará .
Mas o justo viverá pela fé , E , se ele recuar , a minha alma não tem prazer nele . ( Hebreus 10:36,37,38)
Vejo que quer ajuda mas está buscando nas pessoas erradas , procure uma esposa de pastor na igreja que vai , faça dela sua amiga , conte tudo que se passa , ouça a orientação e pratique com todas as suas forças , faça votos com Deus no Altar mas não faça o que é natural vai para o sebrenatural , se lança , vai para o tudo ou tudo , deixe o sentimento , viva um dia de cada vez , valorize o que Deus te deu e não o que você não tem , vejo no seu comentário que você tem tudo para ser feliz mas não é porque está focando nas coisas erradas , procure urgentemente uma esposa de pastor para te acompanhar e invés de gastar dinheiro com pisquiatra , pisicóloga , remédios , consultas , viagens , se lance no Altar e verás a Glória de Deus , digo isso porque foi o que fiz e o melhor investimento da minha Vida foi me lançar no Altar , nas mãos de Deus e não ficar nas mãos dos homens , que como eu são cheio de limitações por seus próprios afetos , pense amiga .
Aonde a fé não há lugar para sentimento .
Espero que Você mude essa História , muitos beijos.
valquiria
Outubro 28, 2014 às 11:18
DEUS permite que passamos por situações difícil para que venhamos colocar toda a força que temos dentro de nós através do seu ESPIRITO.
Rocío Pérez
Outubro 28, 2014 às 7:39
Es verdad muchas de las veces platicamos con alguien mas nuestras luchas o tribulaciones cuando es a Dios al primero que deberíamos clamar… yo creo que el pueblo de Israel si hubiese clamado antes su sufrimiento no se habría extendido de esa manera, y así nosotras, podríamos evitarnos muchas cosas si antes que todo clamáramos a Dios ya que el tendría hasta las primicias de nuestras palabras.
gabriela otero
Outubro 28, 2014 às 5:39
Tengo certeza que Dios siempre está atento a mi oración pero me pregunto cómo hacer para mover Su mano hacia mi vida??? No sé si la respuesta a Su silencio se debe a que no es el tiempo de recibir lo que le pido, la falta de indignación, no sé. Pero a veces el paso del tiempo se hace una carga pesada de llevar…Creo que mi mayor desafío hoy en día es vencer mis miedos de no conseguir ser feliz y avivar mi fe…
Renata Helena de Araujo
Outubro 28, 2014 às 4:42
Deus requer de nossa parte,confiança,pois depois desse deserto está a terra prometida, e quando murmuramos, estamos deixando que o medo neutralize toda a nossa fé!
Amerinka
Outubro 28, 2014 às 4:25
Para ser respondidas por Dios es necesario clamar, así expresamos nuestra creencia y el oye nuestra oración.
Es importante ser sinceras y darnos a conocer a el, a pesar que el ya sepa de nosotras.
Para manifestar la fe, es importante abrir la puerta interna de nosotros, cuando manifestamos la fe, manifestamos la creencia para vivir una vida buena.
Las dificultades son la oportunidad de descubrir la fuerza que esta dentro de nosotros a través de nuestra creencia.