Audio: Deus chama para falar primeiro o quê?

Viviane Freitas

  • 24
  • Out
  • 2014

Audio : Deus chama para falar primeiro o quê?

  • 24
  • Out
  • 2014

Olá a todos os internautas. Hoje daremos continuidade ao que temos falado nos áudios, de quarta a sexta-feira:

“Deus continuou: Não te chegues para cá; tira as sandálias dos pés, porque o lugar em que estás é terra santa.

Disse mais: Eu sou o Deus de teu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó. Moisés escondeu o rosto, porque temeu olhar para Deus.” (Ex.3:5,6)

Quarta-feira falámos acerca da forma como Deus age. É importante ouvir os áudios seguidos, pois estamos a dar continuidade, seguindo uma linha de raciocínio.

Todas as vezes que Deus chama alguém para O servir, primeiramente essa pessoa deve resolver os problemas que estão no seu interior mal resolvidos, como as dúvidas, medos, impulsos, sentimentos, etc.

Quando Deus disse a Moisés para não se achegar antes de tirar as sandálias dos pés, dizia respeito a “tirar” a vida errada do passado. Não trilhar mais pelos caminhos errados da vingança, de fazer as coisas ao seu jeito. E é interessante, que Deus está sempre a falar comigo coisas específicas do meu interior. Porquê? Porque não sou perfeita. E quando não somos perfeitos, sempre precisamos estar atentos à voz de Deus. E só estaremos desta forma, quando odiamos as nossas próprias injustiças e temos dor em relação ao que temos apresentado.

Além daquilo que Moisés estava a sentir, quando Deus fala, a Sua voz torna-se muito mais forte do que os nossos próprios sentimentos; do que propriamente a dor que estamos a sentir. Quando Ele fala, fica muito mais nítido!

Assim quando fui ao Templo de Salomão, em São Paulo, Deus falou muito forte comigo. E eu não posso esquecer-me nunca mais, porque aquilo está a “queimar” dentro de mim. Por isso, muitas vezes, vemos pessoas na Igreja como religiosas, pois vivem daquilo que Deus falou há décadas atrás, ou anos. Nada há de novo. E porque é que Deus não fala mais com elas? Porque não sentem mais a necessidade de buscar; não se sentem mal com as suas próprias injustiças.

“Eu sou o Deus de teu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó. Moisés escondeu o rosto, porque temeu olhar para Deus.”

Deus estava aqui a apresentar as Suas caraterísticas. E Moisés temeu, escondendo o rosto. Temeu olhar para Deus.

Quando Deus nos revela quem Ele é, sentimo-nos envergonhados. A “ficha” cai e damo-nos conta da sujidade e injustiça em que vivemos. Muito mais do que já percebíamos anteriormente.

Antes de Deus a usar na sua família, trabalho ou em qualquer outro lugar, primeiro tem que trabalhar dentro de si. De forma alguma Deus poderia contar comigo se eu não me enxergasse, não visse e confrontasse os meus próprios erros. De que forma a ajudaria se não tivesse experiência em relação a isso? Como cuidarei de alguém cheio de problemas, sendo que nunca me dei conta dos meus próprios problemas?! Eu percebo como você age, pelo que eu vivi!

Não dá para transmitir algo sistemático ou apenas o que lemos na Bíblia, a teologia… Transmite-se espírito quando se vive! Moisés não estudou na faculdade para servir a Deus. Apesar da educação que recebera no Egipto, Deus contou com o que Moisés estava a ver a seu próprio respeito, em si mesmo.

Primeiro Deus vai trabalhar dentro de si, para depois ser usada por Ele e ajudar outras pessoas.

Avalie a si mesma, resolva o que tem de ser resolvido. É mais inteligente resolver o que tem dentro de si, pois é isso que lhe permitirá falar com credibilidade sobre o que viveu.

Quando Deus fala há um divisor, entre um antes e depois! Isso já está a acontecer e eu tenho a certeza disso.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

431 comentários

    Olá dona Viviane! Quando Deus fala, a sua voz é nítida e incomparável… mas mesmo assim temos a necessidade de estarmos com os ouvidos sensíveis para ouvi-Lo!

    Ver mais

    Temos que nos resolver sempre diante de Deus, afinal para nos achegarmos a Ele, temos que estar sem sandálias.

    Ver mais

    Olá dona Viviane! quando Deus fala com a gente, ninguém é capaz de mudar ou impedir que a mudança aconteça… que os nossos pensamentos mudem e que a gente viva essa fé! Deus abençoe a senhora!

    Ver mais

    Isso é evidente naqueles que ajudam alguém espiritualmente falando, a própria vida é o que prega!!!! Foi isso que me moveu e tem me movido a cada dia, arde dentro de mim a vontade e o desejo de ajudar, mas para isso tenho que ver como estou espiritualmente, pois se não me resolvi, vou passar o que? Informações? Sugestões? NÃO! !!! Quero passar VIDAAAAAA!!!! Mas para isso tenho que ter e viver!!!!!!!!

    Ver mais

    un ciego no puede guiar a otro ciego, si nosotros no vemos como es que vamos a guiar a otros, primero tenemos que curar nuestra ceguera y el nos llama y nos cura de todo lo errado en nuestras vidas, para que allí el nos diga que tenemos que hacer, porque una vez limpios escucharemos la voz de Dios claramente sin que nuestro pasado,errores la distorsione.

    Ver mais

    Muito forte Dnª Vivi!
    O fato é que toda vez que fazemos uma escolha abrimos mão de algo também.
    E assim Deus faz quando quer nos mudar, Ele pede que abramos mão das sandálias deste mundo.

    Ver mais
1 57 58 59 60 61 71