Audio : Deus chama para falar primeiro o quê?
- 24
- Out
- 2014
Olá a todos os internautas. Hoje daremos continuidade ao que temos falado nos áudios, de quarta a sexta-feira:
“Deus continuou: Não te chegues para cá; tira as sandálias dos pés, porque o lugar em que estás é terra santa.Disse mais: Eu sou o Deus de teu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó. Moisés escondeu o rosto, porque temeu olhar para Deus.” (Ex.3:5,6)
Quarta-feira falámos acerca da forma como Deus age. É importante ouvir os áudios seguidos, pois estamos a dar continuidade, seguindo uma linha de raciocínio.
Todas as vezes que Deus chama alguém para O servir, primeiramente essa pessoa deve resolver os problemas que estão no seu interior mal resolvidos, como as dúvidas, medos, impulsos, sentimentos, etc.
Quando Deus disse a Moisés para não se achegar antes de tirar as sandálias dos pés, dizia respeito a “tirar” a vida errada do passado. Não trilhar mais pelos caminhos errados da vingança, de fazer as coisas ao seu jeito. E é interessante, que Deus está sempre a falar comigo coisas específicas do meu interior. Porquê? Porque não sou perfeita. E quando não somos perfeitos, sempre precisamos estar atentos à voz de Deus. E só estaremos desta forma, quando odiamos as nossas próprias injustiças e temos dor em relação ao que temos apresentado.
Além daquilo que Moisés estava a sentir, quando Deus fala, a Sua voz torna-se muito mais forte do que os nossos próprios sentimentos; do que propriamente a dor que estamos a sentir. Quando Ele fala, fica muito mais nítido!
Assim quando fui ao Templo de Salomão, em São Paulo, Deus falou muito forte comigo. E eu não posso esquecer-me nunca mais, porque aquilo está a “queimar” dentro de mim. Por isso, muitas vezes, vemos pessoas na Igreja como religiosas, pois vivem daquilo que Deus falou há décadas atrás, ou anos. Nada há de novo. E porque é que Deus não fala mais com elas? Porque não sentem mais a necessidade de buscar; não se sentem mal com as suas próprias injustiças.
“Eu sou o Deus de teu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó. Moisés escondeu o rosto, porque temeu olhar para Deus.”
Deus estava aqui a apresentar as Suas caraterísticas. E Moisés temeu, escondendo o rosto. Temeu olhar para Deus.
Quando Deus nos revela quem Ele é, sentimo-nos envergonhados. A “ficha” cai e damo-nos conta da sujidade e injustiça em que vivemos. Muito mais do que já percebíamos anteriormente.
Antes de Deus a usar na sua família, trabalho ou em qualquer outro lugar, primeiro tem que trabalhar dentro de si. De forma alguma Deus poderia contar comigo se eu não me enxergasse, não visse e confrontasse os meus próprios erros. De que forma a ajudaria se não tivesse experiência em relação a isso? Como cuidarei de alguém cheio de problemas, sendo que nunca me dei conta dos meus próprios problemas?! Eu percebo como você age, pelo que eu vivi!
Não dá para transmitir algo sistemático ou apenas o que lemos na Bíblia, a teologia… Transmite-se espírito quando se vive! Moisés não estudou na faculdade para servir a Deus. Apesar da educação que recebera no Egipto, Deus contou com o que Moisés estava a ver a seu próprio respeito, em si mesmo.
Primeiro Deus vai trabalhar dentro de si, para depois ser usada por Ele e ajudar outras pessoas.
Avalie a si mesma, resolva o que tem de ser resolvido. É mais inteligente resolver o que tem dentro de si, pois é isso que lhe permitirá falar com credibilidade sobre o que viveu.
Quando Deus fala há um divisor, entre um antes e depois! Isso já está a acontecer e eu tenho a certeza disso.
Jarlenys-Lisboa
Outubro 24, 2014 às 15:22
Boa tarde a todas!
Querida Viviane, muito obrigada!
Engraçado, eu estava tão preocupada em resolver os problemas familiares e não conseguia investir em mim. Quando adequeri o colar da Festa dos Tabernáculos, calhou me tribo de Aser onde se fala sobre Confiança em Deus. Fiquei a rir como boba mas também fiquei perguntar” Não e que estou confiar em Deus?” Para Deus, disse que não depois de eu perguntar durante oração. Desde então nunca mais parei de pensar. Quantas não foram as vezes que eu dava mal por não priozar a Deus em primeiro lugar. Eu sempre investia os outros mas em mim não. Quando ajudava lhes, sentia me hipócrita por não ter a minha transformação. A partir dai não conseguia mais evangelizar as pessoas necessitadas. O que a senhora escreveu despertou a minha atenção: primeiro tenho de resolver os meus problemas interiores com ajuda de Deus e depois posso ajudar as outras pessoas. Vou pôr em pratica. Obrigada, senhora Viviane. Que Deus a abencoe grandemente. Beijinhos doces
Cassia
Outubro 24, 2014 às 15:20
Olá! Realmente, Deus sempre antes de fazermos qualquer coisa, Ele antes fala com a gente, mas muitos não conseguem ouvir a Ele.
Barbara Rocha - Porto
Outubro 24, 2014 às 15:08
Boa Tarde D. Vivi,
Essa palavra é exatamente o que eu tenho vivido, Deus me escolheu eu tenho certeza, mais é preciso que eu mude tudo o que é injusto, porque Ele me chamou para o servir num lugar que já é santo, e sou eu que tenho que tirar tudo o que é injusto de dentro de mim e das minhas atitudes. Nesta semana houve uma situação em que eu me vi nessa passagem de Moisés, quando eu vi o quanto eu estava sendo injusta então eu temi sobremaneira e estou na total dependência de Deus, estou tirando as minhas sandálias e eu creio que a palavra de Deus está fazendo dentro de mim uma divisão de tudo o que não presta, estou sendo limpa pela palavra de Deus, e é nessa palavra que tendo força de mudar e seguir em frente,
Um forte abraço D. Vivi***
Silmara Aires
Outubro 24, 2014 às 14:56
Bom dia D.Vivi,verdade é que Deus só pode fazer está mudança se eu deixar, apartir do momento que eu arranco de mim tudo aquilo que me separa da presensa de Deus a mudança é nítida, por isso tenho buscado essa maravilha que é o Senhor Jesus a todo o instante e tem cido maravilhoso.
Beatriz Lôbo
Outubro 24, 2014 às 14:53
Olá Dn. Vivi!
Primeiramente, gostaria de dizer o quanto cada audio tem me ajudado!
Realmente, do que adianta falar do que não se vive?
De nada vale! São apenas palavras jogadas ao vento.
É muito Forte, nunca tinha entendido desta forma, que as sandálias era o passado errado, vingativo, que Moisés possuía.
Deus só poderia usá-lo, se dentro dele estivesse limpo e se vivesse o que pregava (falava).
Obrigada por mais este ensinamento!
Thiara
Outubro 24, 2014 às 14:43
Muito forte! realmente quando alguém vem para me pedir ajuda em como se livrar de algo que eu mesma já passei, passamo para pessoa com firmeza! certeza pois se a mesma fizer o que fizemos para se ver livre do problema! ela vai conseguir, colocamos mão no fogo! nada na nossa vida é em vão, as vezes são momentos muito dolorosos, mais que valerão apena.