Audio: Como surge a fé

Viviane Freitas

  • 28
  • Nov
  • 2014

Audio : Como surge a fé

  • 28
  • Nov
  • 2014

Olá a todos os internautas. É um prazer estar aqui com todos vocês. E hoje vamos dar continuidade ao que falámos na quarta-feira: “Quando surge um homem de Deus que faz a diferença?”

Falámos no rei Acabe e nas coisas abomináveis que cometeu perante Deus. E hoje é que surge Elias:

“Então, Elias, o tesbita, dos moradores de Gileade, disse a Acabe: Tão certo como vive o SENHOR, Deus de Israel, perante cuja face estou, nem orvalho nem chuva haverá nestes anos, segundo a minha palavra.” (I Reis 17:1)

Como é que um homem de Deus, Elias, surge para desafiar o rei de Israel, Acabe? Falámos na quarta-feira sobre este rei, que fez tudo o que era abominável a Deus, tendo-O irritado. E para alguém irritar Deus, é porque certamente sabe o que é correto.

Acabe era rei de Israel, a “menina dos olhos” de Deus, a representante da Igreja de Jesus. Mas este rei quis fazer os seus postes-ídolos, adorar a Baal e fazer tudo quanto era mau. Elias veio para desafiá-lo e não porque Deus o mandou fazê-lo! Alguém supostamente insignificante, levantou-se para afrontar o rei. Mas havia nele uma fé, uma crença, um respeito para com Deus.

Quando o rei, que deveria ter uma postura digna, agiu de forma abominável envergonhando o Deus de Israel, Elias tomou para si aquela afronta!

Como talvez você se sinta afrontado, não por causa do Deus que serve, mas em virtude dos problemas que vive. Talvez não pelo seu papel injusto, mas pelos problemas que enfrenta na família, na vida económica, etc. E para que seja um homem ou mulher de Deus firme, ousado para enfrentar o que tem irritado a Deus, tudo o que é injusto e sujo, tem que ser justo para Ele. Ser radical com o erro e o pecado.

Se por exemplo comete algo que o faz ser injusto para com Deus, seja radical! Veja as palavras de Elias no versículo acima: “Tão certo como vive o SENHOR, Deus de Israel, perante cuja face estou, nem orvalho nem chuva haverá nestes anos, segundo a minha palavra.”

Ele estava perante a face de Deus. E assim para sermos ousados e afrontarmos o inferno, o diabo, o “rei” que seja, primeiramente temos que nos opor à injustiça que temos vivido. Aí sim, temos a mesma força porque fizemos primeiramente connosco. Qual é o nosso maior inimigo? Não é a nossa carne, vontade, orgulho, etc.? Se você é de Deus e quer fazer o que é certo, quando pronunciar e afrontar não vai insegura, mas com certeza! Lembra-se deste versículo, que também faz parte do “Fé em Ação”? “Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem. Pois, pela fé, os antigos obtiveram bom testemunho.” (Hb.11:1,2)

Para alcançar a parte física, muitas vezes não há tanto esforço, mas para alcançar algo eterno e o que afronta o seu Deus, tem que dar esse bom testemunho, como foi o caso de Elias. E eu admiro a fé de Elias, pois Deus trabalha em parceria connosco. Se eu e você não nos colocarmos no nosso lugar, de sermos radicais contra o pecado, não enfrentaremos nada do que se tem oposto contra Deus na nossa vida. Mas se somos radicais connosco próprias, há ousadia para afrontar o diabo, o inferno… o que seja! É daqui que surge a fé viva, a fé sacrificial. Para afrontar, você sacrifica. E porquê? Porque existe uma fé dentro de si e ninguém consegue roubá-la, nem circunstâncias ou coisa alguma!

Há situações difíceis que a pretendem tornar fraca, mas são momentâneas, para que então assuma as suas “armas” e direitos, através da sua crença e “parta para cima”!

É com esta fé que estou nesta campanha.

Um grande abraço para si e até segunda-feira.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

18 comentários

  1. O nosso pior inimigo, somos nós mesmos e quando enfrentamos os problemas que está em nós , aí vamos ter força para vencer tudo. Através da nossa revolta, tudo podemos enfrentar e vencer as nossas injustiças!

    Ver mais
  2. Boa tarde D. Viviane 🙂
    É muito forte este áudio e o que mais chamou a minha atenção foi a questão de enfrentar tudo aquilo que se opõe ou impede que aconteça na nossa vida o que Deus quer e tudo aquilo que O desagrada.
    Na verdade, o mesmo momento em que surge a fé ousada e ativa é o momento em que ela pode ficar parada e flácida e a única coisa que vai diferenciar é a decisão de enfrentar ou não.
    Beijinhos e até à próxima

    Ver mais
  3. Olha é isso mesmo quando estamos na certeza na convicção vamos pra cima primeiramente de nós mesmo pra renunciar nossas vontades e em seguinte temos força pra vencer o diabo o inferno!!!!!!
    É nessa fé que estou o fogo vai descer E eu vou surpreender,tenho aprendido muito D. Vivi Deus te abençoe mais e mais.

    Ver mais
  4. Desde sexta para cá tenho ouvido diversas vezes este áudio, quero que Deus não me deixe escapar nada que venha de encontro com a fé do Senhor. Bem se nos mulheres de Deus não partirmos para cima e não aceitarmos apresentar a Deus um sacrifício 100% e perfeito, como irei cobrar a Deus? Quando se fala em sacrifício, logo temos que usar a de inteligente para saber que são 3 tipos de sacrifícios, da carne ( suas vontades) espiritual ( através de jejuns e oração ) e o financeiro ( estar na total dependência de Deus) se não for apresentado este sacrifício de nada valerá o seu pedido. Deus ama a sinceridade e tem mais o sacrifício é diário da sua vida. Tenham um bom dia 😉

    Ver mais
  5. Eu creio sim, D. Viviane!

    O sobrenatural requere de mim dor, atitude radical pessoal, fé sacrificial, despojamento total.

    É como se lançar no vazio, mas com crença, definição na entrega.

    O meu tudo pelo tudo de Deus!

    Um forte abraço!

    Ver mais
  6. E verdade o sacrifício tem que começar dentro de nós abolindo o pecado rejeitando o que nos faz parar, e usar a fé com revolta

    Ver mais
1 2 3