Audio : Como Deus age e quem é você diante disso
- 22
- Out
- 2014
Estamos de volta através deste áudio para a acompanhar diretamente.
“Apareceu-lhe o Anjo do SENHOR numa chama de fogo, no meio de uma sarça; Moisés olhou, e eis que a sarça ardia no fogo e a sarça não se consumia. Então, disse consigo mesmo: Irei para lá e verei essa grande maravilha; por que a sarça não se queima? Vendo o SENHOR que ele se voltava para ver, Deus, do meio da sarça, o chamou e disse: Moisés! Moisés! Ele respondeu: Eis-me aqui!” (Ex.3:2-4)
Amiga internauta, que lindo esse Deus!
E como é que Ele age? É como essa chama de fogo que habita até numa sarça, a qual representa os seres humanos, sem nenhuma beleza e nada de bom, mas quando Ele vive dentro de nós, existe esse “fogo”. E quais as caraterísticas do fogo: Ilumina, aquece, tem ardor, paixão, brilho. Quando nós temos este fogo no interior, temos visão, sonhos, definição; problemas, para nós, não são problemas.
Veja que quando Deus Se sujeita a viver em uma sarça, Ele vê a oportunidade, e não uma dificuldade ou problema.
Já ouviu falar de Deus, diz inclusive ser batizada com o Espírito Santo, mas em si não há esperança e energia, sendo que o fogo ilumina e aquece. E quando se fala em iluminar, é porque lhe permite enxergar as oportunidades, trazendo-lhe a capacidade de resolver; quando está “aquecida” sente-se abrigada e não gelada, desacreditada ou estagnada. Essa é a função do “gelo” que provoca frieza, mas o Espírito Santo traz vida.
Quando Moisés via a sarça que ardia com o fogo e não se consumia, dispôs-se a ir até à mesma para ver essa grande maravilha. E você? Quando está a ouvir estes áudios que publicamos, será que diz consigo mesma: “Esse espírito que ela tem, essa verdade, direção, com estas palavras, não posso permanecer estagnada! Eu quero ver essa grande maravilha na minha vida e em mim. Quero encontrar o que está dentro dela, e não ficar dependente. Quero essa maravilha dentro de mim!” Quando é definida na sua decisão, então está apta para se aproximar e perceber o que deve fazer. Na realidade, está no ponto ideal para se sujeitar ao que é preciso.
“Vendo o SENHOR que ele se voltava para ver, Deus, do meio da sarça, o chamou e disse: Moisés! Moisés! Ele respondeu: Eis-me aqui!”
No momento em que toma a iniciativa e diz: “eu quero ver”, não precisa ter palavras especiais para falar com Deus! A definição é algo que está dentro de si e exterioriza, tomando atitudes em prol dessa definição. Não quer mais viver como sarça, mas tem o “fogo” dentro de si!
Deus percebe qual é o seu espírito perante as situações.
Talvez ouça este áudio e esteja na expectativa de apenas ser alimentada, a cada dia. Mas chega! Tem que dar um basta e dizer: “Eu quero depender da minha fé!”
Com isto não digo para não ouvir os áudios, pois Deus usa os Seus servos para a orientar, mas isso não significa que tenha de ficar na dependência!
Em meio aos problemas que vive, na sua casa, trabalho, etc., onde certamente não tem ninguém que a instrua, se houver esse “fogo”, há iluminação! Há direção!
E é isso que Deus quer: quando estiver num beco sem saída, numa encruzilhada, saber o que tem de fazer e perceber a oportunidade de revelar o “fogo” que está em si.
Quando Deus olha para a sua atitude, para o seu impulso de definir e resolver as questões, ficando unicamente na Sua dependência, do meio da sarça a chama pelo seu nome, como chamou Moisés.
E a prova não é apenas a certeza, mas, uma vez diante dos problemas, ver a oportunidade. Quando estiver definida na sua oração, da mesma forma vai agir!
Corra para o abraço. Sexta-feira estamos de volta. Deixe o seu comentário.
Vanessa
Outubro 27, 2014 às 3:35
O espírito de Deus nos encoraja e nos anima para vencer sempre,quando ele se apossa de nós somos mais fortes.
Bruna Herrera
Outubro 27, 2014 às 2:50
Olá D. Vivi,
Que coisa gloriosa! De fato, se personificarmos a sarça no deserto, veremos alguém que aparentemente estava só, sem os cuidados de um jardineiro, sem água, seca. Mas a sarça continuava firme e, gloriosamente, serviu de “corpo” pra Deus agir. O modo de DEUS agir é surpreendente e, muitas vezes, contradiz o nosso entendimento, porém sou eu quem define quem eu sou diante das circunstancias, como a senhora falou. Estar da dependência de Deus é, também, estabelecer um canal direto com ELE. Deus abençoe a senhora!!!
Elaine
Outubro 27, 2014 às 1:39
A grandeza de Deus manifestada naquela sarça é um exemplo do que Ele quer fazer na nossa vida, para que todos que olhem p/ nós veja Deus
Elaine
Outubro 27, 2014 às 1:39
A grandeza de Deus manifestada naquela sarça é um exemplo do que Ele quer fazer na nossa vida, para que todos que olhem p/ nós veja Deus
Márcia Marques- Paraná
Outubro 27, 2014 às 1:21
Somos a sarsa que Deus escolheu para por seu fogo, seu Espírito e isso nos basta, porém se não assumirmos esta posição, essa condição gloriosa que é ter o Seu Santo Espírito, seremos só uma luz opaca que não consegue se iluminar nem ilumina ninguém .
Naiara Freitas
Outubro 26, 2014 às 18:45
Estava pensando nisso, pois Deus nos deu a oportunidade de entrar no santos dos santo lugar e ter o livre acesso, ou seja depender exclusivamente da nossa fé!
Muito forte essa mensagem, pois o mesmo Deus que apareceu a Moisés através daquela sarça é o mesmo que quer fazer de mim forte e guerreira, pronta pra batalha, mas só será possível se acreditar em mim mesma e usar a minha fé!
Na fé, Naiara Freitas