Audio : Como Deus age e quem é você diante disso
- 22
- Out
- 2014
Estamos de volta através deste áudio para a acompanhar diretamente.
“Apareceu-lhe o Anjo do SENHOR numa chama de fogo, no meio de uma sarça; Moisés olhou, e eis que a sarça ardia no fogo e a sarça não se consumia. Então, disse consigo mesmo: Irei para lá e verei essa grande maravilha; por que a sarça não se queima? Vendo o SENHOR que ele se voltava para ver, Deus, do meio da sarça, o chamou e disse: Moisés! Moisés! Ele respondeu: Eis-me aqui!” (Ex.3:2-4)
Amiga internauta, que lindo esse Deus!
E como é que Ele age? É como essa chama de fogo que habita até numa sarça, a qual representa os seres humanos, sem nenhuma beleza e nada de bom, mas quando Ele vive dentro de nós, existe esse “fogo”. E quais as caraterísticas do fogo: Ilumina, aquece, tem ardor, paixão, brilho. Quando nós temos este fogo no interior, temos visão, sonhos, definição; problemas, para nós, não são problemas.
Veja que quando Deus Se sujeita a viver em uma sarça, Ele vê a oportunidade, e não uma dificuldade ou problema.
Já ouviu falar de Deus, diz inclusive ser batizada com o Espírito Santo, mas em si não há esperança e energia, sendo que o fogo ilumina e aquece. E quando se fala em iluminar, é porque lhe permite enxergar as oportunidades, trazendo-lhe a capacidade de resolver; quando está “aquecida” sente-se abrigada e não gelada, desacreditada ou estagnada. Essa é a função do “gelo” que provoca frieza, mas o Espírito Santo traz vida.
Quando Moisés via a sarça que ardia com o fogo e não se consumia, dispôs-se a ir até à mesma para ver essa grande maravilha. E você? Quando está a ouvir estes áudios que publicamos, será que diz consigo mesma: “Esse espírito que ela tem, essa verdade, direção, com estas palavras, não posso permanecer estagnada! Eu quero ver essa grande maravilha na minha vida e em mim. Quero encontrar o que está dentro dela, e não ficar dependente. Quero essa maravilha dentro de mim!” Quando é definida na sua decisão, então está apta para se aproximar e perceber o que deve fazer. Na realidade, está no ponto ideal para se sujeitar ao que é preciso.
“Vendo o SENHOR que ele se voltava para ver, Deus, do meio da sarça, o chamou e disse: Moisés! Moisés! Ele respondeu: Eis-me aqui!”
No momento em que toma a iniciativa e diz: “eu quero ver”, não precisa ter palavras especiais para falar com Deus! A definição é algo que está dentro de si e exterioriza, tomando atitudes em prol dessa definição. Não quer mais viver como sarça, mas tem o “fogo” dentro de si!
Deus percebe qual é o seu espírito perante as situações.
Talvez ouça este áudio e esteja na expectativa de apenas ser alimentada, a cada dia. Mas chega! Tem que dar um basta e dizer: “Eu quero depender da minha fé!”
Com isto não digo para não ouvir os áudios, pois Deus usa os Seus servos para a orientar, mas isso não significa que tenha de ficar na dependência!
Em meio aos problemas que vive, na sua casa, trabalho, etc., onde certamente não tem ninguém que a instrua, se houver esse “fogo”, há iluminação! Há direção!
E é isso que Deus quer: quando estiver num beco sem saída, numa encruzilhada, saber o que tem de fazer e perceber a oportunidade de revelar o “fogo” que está em si.
Quando Deus olha para a sua atitude, para o seu impulso de definir e resolver as questões, ficando unicamente na Sua dependência, do meio da sarça a chama pelo seu nome, como chamou Moisés.
E a prova não é apenas a certeza, mas, uma vez diante dos problemas, ver a oportunidade. Quando estiver definida na sua oração, da mesma forma vai agir!
Corra para o abraço. Sexta-feira estamos de volta. Deixe o seu comentário.
Anne Carolinne
Outubro 24, 2014 às 20:06
Devemos depender apenas de Deus. E a partir do momento em que nos definimos, tanto em nossa vida como em nossa fé, Deus verá nosso querer e não nos desamparará. Pois se estivermos na total e completa dependência Dele, Ele nos horara sem dúvidas.
Rebeca Santos
Outubro 24, 2014 às 20:03
Só em teus braços tenho essa força…paizinho
Camila
Outubro 24, 2014 às 20:01
Muito forte Deus muitas das vezes tem deixado o deserto nos assolar, passarmos por uma dificuldade para que possamos fazer como Moises fez nesta passagem quando viu aquela grande maravilha ,mas devido as lutas quantos que tem se perdido porque não consegue ver Deus em seu deserto afinal o deserto vem para que nos crescemos espiritualmente
Marcieli Aschi
Outubro 24, 2014 às 19:58
Quando temos o Espírito de Deus. temos direção, força, coragem. audácia, Ele nos faz capazes de enfrentar qualquer problema ou dificuldade então vivemos na sua dependência. Então sempre estamos a sua disposição para servir-lo e obedece-lo
Letícia MArtins
Outubro 24, 2014 às 19:42
Boa tarde,
O quento é importante ter este fogo do ESPIRITO SANTO dentro de nós.
Assim como Deus nos ver como um oportunidade temos que nos enxergar assim, ter atitude, ser definida,ser dependente apenas de Deus!
Eu não posso parar
jussara alves
Outubro 24, 2014 às 19:06
Muito forte o nosso Deus, pois através dele e que temos vida ,uma vida diferente de todas as outras pessoas por conta do fogo que arde dentro de nos fazendo ser fortes diante dos problemas.Deus e maravilhoso pois mesmo sem merecer anseia esta dentro de nos.