Audio: Como Deus age e quem é você diante disso

Viviane Freitas

  • 22
  • Out
  • 2014

Audio : Como Deus age e quem é você diante disso

  • 22
  • Out
  • 2014

Estamos de volta através deste áudio para a acompanhar diretamente.

“Apareceu-lhe o Anjo do SENHOR numa chama de fogo, no meio de uma sarça; Moisés olhou, e eis que a sarça ardia no fogo e a sarça não se consumia. Então, disse consigo mesmo: Irei para lá e verei essa grande maravilha; por que a sarça não se queima? Vendo o SENHOR que ele se voltava para ver, Deus, do meio da sarça, o chamou e disse: Moisés! Moisés! Ele respondeu: Eis-me aqui!” (Ex.3:2-4)

Amiga internauta, que lindo esse Deus!

E como é que Ele age? É como essa chama de fogo que habita até numa sarça, a qual representa os seres humanos, sem nenhuma beleza e nada de bom, mas quando Ele vive dentro de nós, existe esse “fogo”. E quais as caraterísticas do fogo: Ilumina, aquece, tem ardor, paixão, brilho. Quando nós temos este fogo no interior, temos visão, sonhos, definição; problemas, para nós, não são problemas.

Veja que quando Deus Se sujeita a viver em uma sarça, Ele vê a oportunidade, e não uma dificuldade ou problema.

Já ouviu falar de Deus, diz inclusive ser batizada com o Espírito Santo, mas em si não há esperança e energia, sendo que o fogo ilumina e aquece. E quando se fala em iluminar, é porque lhe permite enxergar as oportunidades, trazendo-lhe a capacidade de resolver; quando está “aquecida” sente-se abrigada e não gelada, desacreditada ou estagnada. Essa é a função do “gelo” que provoca frieza, mas o Espírito Santo traz vida.

Quando Moisés via a sarça que ardia com o fogo e não se consumia, dispôs-se a ir até à mesma para ver essa grande maravilha. E você? Quando está a ouvir estes áudios que publicamos, será que diz consigo mesma: “Esse espírito que ela tem, essa verdade, direção, com estas palavras, não posso permanecer estagnada! Eu quero ver essa grande maravilha na minha vida e em mim. Quero encontrar o que está dentro dela, e não ficar dependente. Quero essa maravilha dentro de mim!” Quando é definida na sua decisão, então está apta para se aproximar e perceber o que deve fazer. Na realidade, está no ponto ideal para se sujeitar ao que é preciso.

“Vendo o SENHOR que ele se voltava para ver, Deus, do meio da sarça, o chamou e disse: Moisés! Moisés! Ele respondeu: Eis-me aqui!”

No momento em que toma a iniciativa e diz: “eu quero ver”, não precisa ter palavras especiais para falar com Deus! A definição é algo que está dentro de si e exterioriza, tomando atitudes em prol dessa definição. Não quer mais viver como sarça, mas tem o “fogo” dentro de si!

Deus percebe qual é o seu espírito perante as situações.

Talvez ouça este áudio e esteja na expectativa de apenas ser alimentada, a cada dia. Mas chega! Tem que dar um basta e dizer: “Eu quero depender da minha fé!”

Com isto não digo para não ouvir os áudios, pois Deus usa os Seus servos para a orientar, mas isso não significa que tenha de ficar na dependência!

Em meio aos problemas que vive, na sua casa, trabalho, etc., onde certamente não tem ninguém que a instrua, se houver esse “fogo”, há iluminação! Há direção!

E é isso que Deus quer: quando estiver num beco sem saída, numa encruzilhada, saber o que tem de fazer e perceber a oportunidade de revelar o “fogo” que está em si.

Quando Deus olha para a sua atitude, para o seu impulso de definir e resolver as questões, ficando unicamente na Sua dependência, do meio da sarça a chama pelo seu nome, como chamou Moisés.

E a prova não é apenas a certeza, mas, uma vez diante dos problemas, ver a oportunidade. Quando estiver definida na sua oração, da mesma forma vai agir!

Corra para o abraço. Sexta-feira estamos de volta. Deixe o seu comentário.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

525 comentários

    Muito forte a dependência de Deus,traz o fogo a chama Dele em nós.

    Ver mais

    D. Vivi, Três palavras ao longo do seu audio me chamaram especial atenção, Definição Atitude e Dependência (apenas de Deus), as três são muito importantes e devem ser implementadas em conjunto. Pois se eu me defino em ir em busca da vontade de Deus, tomo atitude obedecer e dizer “eis-me aqui” e fico unicamente na dependência dEle, ai não vai haver espaço para o nosso Eu ou o diabo agirem. Eu tenho andado em busca, eu tenho me aproximado da sarça, mas agora mais ainda vou me aproximar. Obrigada pela precisão em falar a verdade.

    Ver mais

    Esse Deus é maravilhoso. Quando mostramos interesse N’Ele e se mostra para nós. Nos dá forças para vencermos todas as batalhas, com uma paz que só Ele nos dá. E temos que manter essa chama cada dia mais viva em nós.

    Ver mais

    hola Sra Vivi,es bien fuerte…lo que lei ahora,y es lo que yo miraba y cobraba para mi vida,en mi caracter
    yo si estoy definida y determinada ,se acabo de estar dependiendo de todos y menos del propio Dios y buscar por mi misma y Dios todo esta coordinando otra vez me esta dando los caminos … y no es por falta de audio asi.o hasta misma reunion yo misma tuve que hartarme,sentir nausea de mi manera apagada,toda bish bish bish,toda religiosa. un abrazo.

    Ver mais

    Quando nos entregamos para Deus Ele passa a habitar dentro de nós e com isso passamos a ter o mesmo fogo que tinha na sarça ardente dentro de nós, nós passamos a ser a própria benção, nossa fé passa a depender somente de Deus pois é nos da a direção.

    Ver mais

    Deus e maravilhoso, pois esse fogo ardente é Deus dentro de cada uma de nós, pois se tivemos esse fogo nada poderá nós deter, pois com Deus somos mais que vencedores.

    Ver mais
1 50 51 52 53 54 88