Audio: Como Deus age e quem é você diante disso

Viviane Freitas

  • 22
  • Out
  • 2014

Audio : Como Deus age e quem é você diante disso

  • 22
  • Out
  • 2014

Estamos de volta através deste áudio para a acompanhar diretamente.

“Apareceu-lhe o Anjo do SENHOR numa chama de fogo, no meio de uma sarça; Moisés olhou, e eis que a sarça ardia no fogo e a sarça não se consumia. Então, disse consigo mesmo: Irei para lá e verei essa grande maravilha; por que a sarça não se queima? Vendo o SENHOR que ele se voltava para ver, Deus, do meio da sarça, o chamou e disse: Moisés! Moisés! Ele respondeu: Eis-me aqui!” (Ex.3:2-4)

Amiga internauta, que lindo esse Deus!

E como é que Ele age? É como essa chama de fogo que habita até numa sarça, a qual representa os seres humanos, sem nenhuma beleza e nada de bom, mas quando Ele vive dentro de nós, existe esse “fogo”. E quais as caraterísticas do fogo: Ilumina, aquece, tem ardor, paixão, brilho. Quando nós temos este fogo no interior, temos visão, sonhos, definição; problemas, para nós, não são problemas.

Veja que quando Deus Se sujeita a viver em uma sarça, Ele vê a oportunidade, e não uma dificuldade ou problema.

Já ouviu falar de Deus, diz inclusive ser batizada com o Espírito Santo, mas em si não há esperança e energia, sendo que o fogo ilumina e aquece. E quando se fala em iluminar, é porque lhe permite enxergar as oportunidades, trazendo-lhe a capacidade de resolver; quando está “aquecida” sente-se abrigada e não gelada, desacreditada ou estagnada. Essa é a função do “gelo” que provoca frieza, mas o Espírito Santo traz vida.

Quando Moisés via a sarça que ardia com o fogo e não se consumia, dispôs-se a ir até à mesma para ver essa grande maravilha. E você? Quando está a ouvir estes áudios que publicamos, será que diz consigo mesma: “Esse espírito que ela tem, essa verdade, direção, com estas palavras, não posso permanecer estagnada! Eu quero ver essa grande maravilha na minha vida e em mim. Quero encontrar o que está dentro dela, e não ficar dependente. Quero essa maravilha dentro de mim!” Quando é definida na sua decisão, então está apta para se aproximar e perceber o que deve fazer. Na realidade, está no ponto ideal para se sujeitar ao que é preciso.

“Vendo o SENHOR que ele se voltava para ver, Deus, do meio da sarça, o chamou e disse: Moisés! Moisés! Ele respondeu: Eis-me aqui!”

No momento em que toma a iniciativa e diz: “eu quero ver”, não precisa ter palavras especiais para falar com Deus! A definição é algo que está dentro de si e exterioriza, tomando atitudes em prol dessa definição. Não quer mais viver como sarça, mas tem o “fogo” dentro de si!

Deus percebe qual é o seu espírito perante as situações.

Talvez ouça este áudio e esteja na expectativa de apenas ser alimentada, a cada dia. Mas chega! Tem que dar um basta e dizer: “Eu quero depender da minha fé!”

Com isto não digo para não ouvir os áudios, pois Deus usa os Seus servos para a orientar, mas isso não significa que tenha de ficar na dependência!

Em meio aos problemas que vive, na sua casa, trabalho, etc., onde certamente não tem ninguém que a instrua, se houver esse “fogo”, há iluminação! Há direção!

E é isso que Deus quer: quando estiver num beco sem saída, numa encruzilhada, saber o que tem de fazer e perceber a oportunidade de revelar o “fogo” que está em si.

Quando Deus olha para a sua atitude, para o seu impulso de definir e resolver as questões, ficando unicamente na Sua dependência, do meio da sarça a chama pelo seu nome, como chamou Moisés.

E a prova não é apenas a certeza, mas, uma vez diante dos problemas, ver a oportunidade. Quando estiver definida na sua oração, da mesma forma vai agir!

Corra para o abraço. Sexta-feira estamos de volta. Deixe o seu comentário.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

525 comentários

    Muito Forte!Que palavras de ânimos…
    Vimos na biblía que moisés sempre estava pronto…
    Eu fico pensando e Moisés nem tinha o Espírito Santo mais ele era uma pessoa pronta para qualquer coisa e confiava em Deus…
    Que Deus nos use para que esse fogo venha arder,mais para isso temo que nos achegar á ele.

    Ver mais

    Quando esse fogo está aceso ele arde dia e noite em
    nós,e quando surjo um problema ou uma dificuldade é essa chama que nos da forças para vencer os problemas ..

    Ver mais

    È verdade se não fosse essa sarça ardendo dentro de mim, que seria de mim diante das dificuldades da vida, muito forte,
    sem essa sarça, já não consigo viver,
    todos os dias busco essa sarça dentro de mim.
    cada dia quero ser mais uma com Ele

    Ver mais

    Moisés teve que se aproximar , e assim que Deus viu o seu interesse se voltou para ele. Assim também tem que ser comigo, para que esse fogo venha arder dentro de mim eu que tenho que me aproximar, eu que tenho que buscar, pois eu que tenho que mostrar interesse de querer o Espirito Santo em minha vida. Então a minha vida passa a ter mais sentido, pois tudo se torna claro, quente e maravilhoso. O Espirito Santo nos completa em tudo, por isso não devemos ficar satisfeita em ver somente esse fogo, mais Tê-lo dentro de nós. Quando eu entendi isso, a minha vida passou a ter sentido e tudo se tornou maravilhoso em meu interior.

    Ver mais

    D. Vivi que benção de mensagem!
    A sarça tipifica-nos (a humanidade em sua essência/o ser comum/o simples) com riqueza de detalhes, pois, quem somos, diante da glória de Deus? Nada! O cenário era um arbusto solitário em meio à desolação da montanha árida, mas que ardia com um brilho incomum, face a escuridão. Que formidável! O Todo-poderoso representado pelo fogo habitando em uma planta simplória (matagal), sem beleza alguma. Era algo intrigante e, Moisés desejou ver de perto (essa maravilha). Penso que o propósito de Deus era fazer com que Moisés enxergasse além do que os olhos físicos podiam, ou seja, sempre há uma nova maneira de ser ver as coisas, quando usamos a ótica celestial (uma nova lente/a espiritual). Um outro aspecto, (vislumbrado ao nosso redor), que não é visto por estar limitado por nossa natureza terrena, que não permite-nos “entender na escuridão”. Esse fogo (Deus) que clareia a mente, surgi mesmo em meio as guerras, lutas, perseguições; e faz aparecer, despontar, até distinguirmos com clareza, ao ponto de percebermos as oportunidades (e não as dificuldades).
    O fogo que não destrói, pelo contrário, funciona como um caldeirão que forja e fortalece espiritualmente, criando uma ligação entre Deus e seu povo (comunhão). A chama que aquece, purifica e transforma as nossas vidas.
    Que brilha em nós (suas filhas) como o sol do meio dia!

    Ver mais

    Muito bacana pois quando vamos na direção de Deus conequentimente ele vem na nossa direção .

    Ver mais
1 9 10 11 12 13 88