Audio: Certo aos seus olhos mas errado aos olhos de Deus

Viviane Freitas

  • 13
  • Out
  • 2014

Audio : Certo aos seus olhos mas errado aos olhos de Deus

  • 13
  • Out
  • 2014


Olá a todos os internautas. Estamos aqui todas as segundas, quartas e sextas, transmitindo um áudio exclusivamente para que venha a discernir como está a viver, e não apenas para descobrir o que sucedeu no passado, através da história Bíblica. É para entender se tem reagido de forma errada ou de que forma deve agir a fé.

“Saiu no dia seguinte, e eis que dois hebreus estavam brigando; e disse ao culpado: Por que espancas o teu próximo? O qual respondeu: Quem te pôs por príncipe e juiz sobre nós? Pensas matar-me, como mataste o egípcio? Temeu, pois, Moisés e disse: Com certeza o descobriram. Informado desse caso, procurou Faraó matar a Moisés; porém Moisés fugiu da presença de Faraó e se deteve na terra de Midiã; e assentou-se junto a um poço.” (Ex. 2:13-15)

Quando queremos fazer justiça aos nossos próprios olhos, agimos pelo impulso. Moisés talvez esperasse que, ao regressar aos hebreus, encontraria apoio já que teria morto o egípcio em defesa deles. Então, certamente encontraria apoio no seu próprio povo. Mas aquele que estava envolvido na briga, lhe perguntou quem o havia colocado por príncipe, e se pensaria matá-lo, assim como fizera ao egípcio. Não viu em Moisés qualquer autoridade e não se submeteu a ele.

Moisés pensou estar a fazer bem ao defendê-lo, porém fez justiça ao seu próprio jeito.

E é onde muitas pessoas erram, ao tentar fazer justiça baseadas na sua própria maneira de pensar. Porquê? Porque não participam a Deus! Com certeza, quando Moisés se deu conta da realidade, ficou decepcionado, pensando que existia um apoio, mas encontrou rejeição por parte do próprio povo.

Moisés era príncipe, tinha toda a capacidade, estudos, formação. Enfim, tudo o que o seu povo não tivera, pois estava como príncipe. O problema é que ele fez do seu jeito. E quando você faz do seu jeito, não ganha credibilidade entre os seus, no seu povo, família e entre os que estão próximos de si. Por causa disso, Moisés temeu e fugiu da presença de Faraó.

Quando agimos por impulso e fugimos, a consciência acusa-nos. Veja que a pergunta que o hebreu lhe fez, certamente durou anos na sua cabeça.

Após ter defendido o seu povo e ser rejeitado pelo mesmo, foi igualmente rejeitado pela sua própria casa.

Assim também deve avaliar as suas atitudes. Não pense que apenas cometia erros no passado, quando era incrédulo. Hoje, mesmo como cristão, crendo em Deus, se não perceber, se não vigia, não descobre os seus erros. Certamente há situações em que age pelo próprio impulso ou pela sua vontade, não se submetendo à vontade de Deus.

Se participar Deus da sua vida, certamente Ele o guiará, mas se não o fizer, fará tudo ao seu jeito.

Cabe a nós discernirmos.

Fique na fé. Aja a fé inteligente que Deus lhe deu e faça a diferença. Se tiver que temer, tema a Deus e não perante o homem diante do qual cometeu erro. Se temer a Deus, não terá consciência pesada diante dos homens, mas estará tranquilo, em paz e, com certeza, verá Deus a guiá-lo em todo o momento.

Olhe para a frente, conserte os seus erros e faça o que é certo aos olhos de Deus.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

560 comentários

    Quando temos temor para com Deus, então temos o cuidado antes de tomar qualquer atitude errada, de pedirmos a Deus a direção certa de como devemos agir diante da situação.Pois nós não sabemos o que é o melhor ,pois por nós mesmos agimos pelo impulso, o que sempre resulta em algo ruim; mais Deus sabe a maneira e a decisão correta que devemos tomar.

    Ver mais

    Agir por impulso sempre nos atrapalha e com certeza não é certo aos olhos de Deus, pois a bíblia fala: Ireis mas, não pequeis e quando nos iramos e assim agimos, pecamos pois viramos as costas para a ação de Deus e colocamos em prática a nossa vontade.

    Ver mais

    As vezes agimos da nossa maneira do nosso jeito, sem lembrar que devemos entregar nas mãos de Deus e deixá-lo agir em nossa vida. Porque certamente ao tomar decisões precipttadas, iremos nos arrebentar mais nafrente.

    Ver mais

    Ate os dias de hoje devemos vigiar em nossas atitudes não é porque somos cristãos que estamos inabaláveis a erros e falhas, por este motivo os nossos olhos e a nossa confiança deve estar baseada somente na vontade de Deus, pois quando fazemos algo conforme a nossa a vontade acabamos nos decepcionando, porem se estivemos com nosso olhos em DEUS não existira espaço para o erro.

    Ver mais

    Devemos avaliar nossa vida, será que realmente estamos sendo guiados por DEUS ou estamos fazendo do nosso jeito. Temos que está disposto para fazer a vontade de DEUS e sempre nos vigiar não é porque entregamos a nossa vida para JESUS que não vamos mais errar!

    Ver mais

    Realmente temos que vigiar para não querermos fazer as coisas do nosso jeito principalmente na nossa vida com Deus. Quando fazemos do nosso jeito impedimos Deus de agir e consequentemente vamos colher os frutos daquela ação e Deus não poderá fazer nada pois fomos nós quem optamos em fazer o que achamos o que seria certo. Temos que pensar um milhão de vezes antes de agir para depois não termos o resultado que não queremos.

    Ver mais
1 75 76 77 78 79 93