Audio: Certo aos seus olhos mas errado aos olhos de Deus

Viviane Freitas

  • 13
  • Out
  • 2014

Audio : Certo aos seus olhos mas errado aos olhos de Deus

  • 13
  • Out
  • 2014


Olá a todos os internautas. Estamos aqui todas as segundas, quartas e sextas, transmitindo um áudio exclusivamente para que venha a discernir como está a viver, e não apenas para descobrir o que sucedeu no passado, através da história Bíblica. É para entender se tem reagido de forma errada ou de que forma deve agir a fé.

“Saiu no dia seguinte, e eis que dois hebreus estavam brigando; e disse ao culpado: Por que espancas o teu próximo? O qual respondeu: Quem te pôs por príncipe e juiz sobre nós? Pensas matar-me, como mataste o egípcio? Temeu, pois, Moisés e disse: Com certeza o descobriram. Informado desse caso, procurou Faraó matar a Moisés; porém Moisés fugiu da presença de Faraó e se deteve na terra de Midiã; e assentou-se junto a um poço.” (Ex. 2:13-15)

Quando queremos fazer justiça aos nossos próprios olhos, agimos pelo impulso. Moisés talvez esperasse que, ao regressar aos hebreus, encontraria apoio já que teria morto o egípcio em defesa deles. Então, certamente encontraria apoio no seu próprio povo. Mas aquele que estava envolvido na briga, lhe perguntou quem o havia colocado por príncipe, e se pensaria matá-lo, assim como fizera ao egípcio. Não viu em Moisés qualquer autoridade e não se submeteu a ele.

Moisés pensou estar a fazer bem ao defendê-lo, porém fez justiça ao seu próprio jeito.

E é onde muitas pessoas erram, ao tentar fazer justiça baseadas na sua própria maneira de pensar. Porquê? Porque não participam a Deus! Com certeza, quando Moisés se deu conta da realidade, ficou decepcionado, pensando que existia um apoio, mas encontrou rejeição por parte do próprio povo.

Moisés era príncipe, tinha toda a capacidade, estudos, formação. Enfim, tudo o que o seu povo não tivera, pois estava como príncipe. O problema é que ele fez do seu jeito. E quando você faz do seu jeito, não ganha credibilidade entre os seus, no seu povo, família e entre os que estão próximos de si. Por causa disso, Moisés temeu e fugiu da presença de Faraó.

Quando agimos por impulso e fugimos, a consciência acusa-nos. Veja que a pergunta que o hebreu lhe fez, certamente durou anos na sua cabeça.

Após ter defendido o seu povo e ser rejeitado pelo mesmo, foi igualmente rejeitado pela sua própria casa.

Assim também deve avaliar as suas atitudes. Não pense que apenas cometia erros no passado, quando era incrédulo. Hoje, mesmo como cristão, crendo em Deus, se não perceber, se não vigia, não descobre os seus erros. Certamente há situações em que age pelo próprio impulso ou pela sua vontade, não se submetendo à vontade de Deus.

Se participar Deus da sua vida, certamente Ele o guiará, mas se não o fizer, fará tudo ao seu jeito.

Cabe a nós discernirmos.

Fique na fé. Aja a fé inteligente que Deus lhe deu e faça a diferença. Se tiver que temer, tema a Deus e não perante o homem diante do qual cometeu erro. Se temer a Deus, não terá consciência pesada diante dos homens, mas estará tranquilo, em paz e, com certeza, verá Deus a guiá-lo em todo o momento.

Olhe para a frente, conserte os seus erros e faça o que é certo aos olhos de Deus.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

560 comentários

    Que bacana esta palavra temos que deixar Deus no controle da nossa vida, sem agir por impulso ou emoção, e muitas vezes queremos fazer do nosso jeito, achando que estamos certos, mais temos que vigiar antes de qualquer atitude.

    Ver mais

    13/10/2014
    Este post serviu muito para mim!
    Aprendi que não devo agir pelo impulso tentando ser justa aos meus próprios olhos, mas devo sim tornar Deus participante de tudo o que acontece em minha vida, para que Ele dirija minhas atitudes e ações fazendo a justiça acontecer. Deus me capacitou para ser uma escolhida e serva dele, mas agora cabe a mim, fazer Ele parte da minha vida, deixando q Ele me dê a autoridade de fazer justiça como lhe agrada!

    Ver mais

    quando tomamos atitudes baseadas em nossos pensamentos acabamos decidindo pela carne, quando consultamos a Deus ,tememos a Ele mediante qualquer situação usamos o espirito e por esta causa tomamos as decisões certas.

    Ver mais

    Boa noite D. vivi

    É verdade se nós não colocarmos Deus no controle para ele possa fazer justiça, de nada irá adiantar querer fazer sozinha não conseguimos.

    Ver mais

    É fato, quando tememos a Deus, nos separamos do pecado, vivemos fugindo do errado, e nossa consciência tranquila, leve e não nos preocupamos com nada, somente agradar a Deus.

    Ver mais

    Muito bacana! Com esse estudo aprendi que devemos deixar Deus guiar nossos passos, porque só assim teremos boas decisões e atitudes, só assim iremos olhar com os olhos de Deus e não com os nossos diante das situações.

    Ver mais
1 37 38 39 40 41 93