Audio: A quem você estၠaliado?

Viviane Freitas

  • 17
  • Out
  • 2014

Audio : A quem você estၠaliado?

  • 17
  • Out
  • 2014


Hoje, sexta-feira, pergunto-lhe a quem tem clamado.

“Decorridos muitos dias, morreu o rei do Egito; os filhos de Israel gemiam sob a servidão e por causa dela clamaram, e o seu clamor subiu a Deus.

Ouvindo Deus o seu gemido, lembrou-se da sua aliança com Abraão, com Isaque e com Jacó.

E viu Deus os filhos de Israel e atentou para a sua condição.” (Ex.2:23-25)

Veja que só após o povo de Israel ter gemido sob a escravidão, clamou. Dá para perceber que não tinha uma aliança com Deus. Quem a havia firmado, anteriormente, fora Abraão, Isaque e Jacó, estendendo-se, igualmente, sobre José.

Quem tem aliança com Deus está aliado a Ele. Como num casamento. Se está casada, está aliada ao seu marido. Exige de si responsabilidade, além de submissão, compromisso, fidelidade. E isto diz respeito a ambas as partes. Igualmente, quando temos um compromisso com Deus, existe uma aliança, na qual Ele atenta para a nossa condição.

O mundo inteiro está a sofrer e Deus atenta para isso, só que como as pessoas não estão aliadas a Ele, não lhes impõe a Sua vontade. Assim, vivem a sofrer.

Muitas pessoas dizem ser injusto e questionam-se porque motivo Deus permitiria que lhes sucedesse mal, pois designam-se como “boas pessoas”. Só que independentemente de ser uma boa pessoa ou não – embora o Senhor Jesus diga que bom apenas é Deus – se não estiver aliada a Deus, à semelhança do povo de Israel, até pode estar na Igreja, mas por esse motivo é que permanece sob a servidão.

Quando é escravo de alguma coisa, certamente é porque não está aliado a Deus ou a sua aliança está “quebrada”; está “divorciado” ou separado. Mas quando está aliado a Deus, Ele tem um compromisso consigo e vice-versa. Desta forma, Ele atenta para a nossa condição.

O povo de Israel não clamou a Deus por causa do seu caráter, ou porque queria estar próximo d’Ele, mas pela sua necessidade. Realmente, antes de nos comprometermos, de termos uma aliança com Deus, nos achegámos a Ele em virtude da escravidão que vivíamos, e o nosso clamor subiu até Ele.

Mas Deus só pode agir quando existe uma aliança, e Ele lembrou-se da aliança que tinha com Abraão, Isaque e Jacó, os quais já haviam sido sepultados há muitos anos, porém Deus não Se esqueceu e, quando o povo clamou, lembrou-Se da aliança feita com eles.

Quando tem uma aliança com Deus, tem segurança.

Quando o povo de Israel materializou a fé através do clamor, Deus atentou para eles por causa dessa aliança. Daí a importância de firmar uma aliança com Deus pois, uma vez que a tenha, está seguro! Deus vai atentar para a sua condição e certamente estará com uma fé ativa, pois numa aliança existem responsabilidades, atitudes em prol de um para com o outro; estará em movimento, com a fé ativa, com a sua vida em novidade, experiências novas. Ultrapassando novos desafios, investindo em si mesma, na sua comunhão com Deus e em tudo, em relação à fé.

Amiga internauta, mova-se! Firme esse compromisso com Deus, pois Deus só pode aliar-se a si, se você se aliar a Ele. Por isso está escrito: “Vinde a mim…”. Você deve achegar-se a Ele. É o seu momento. Momento de tomar a iniciativa que apenas você pode tomar.

Alie-se a Ele. Faça o que precisa fazer!

E digo-lhe mais: Quando a pessoa não toma uma atitude definida, não age na fé! Todas as vezes que agi de forma definida, o Espírito de Deus estava sobre mim. Havia espírito e vida na minha decisão, houve mudanças. Eu adquiri as respostas daquilo que estava à procura! Mas quando não há decisão, não há espírito, força, aliança, compromisso, fiodelidade e responsabilidade.

Tome atitude e revolucione a sua vida, pois todos os direitos, como responsável da sua própria vida, estão nas suas mãos.

É consigo! Deixe o seu comentário, pelo qual agradeço, mas sobretudo porque deixará registado, aqui no Blog, o que está disposta a fazer daqui em diante.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

396 comentários

    Temos que está aliados com Deus, ter uma aliança ser casado com Deus. Esta com a nossa fé sempre ativa

    Ver mais

    A pessoa só pode ser respondida por Deus quando ela entra em aliança com ele Deus ele não abandona ninguém ele simplesmente fica a espera de busca lo. de que maneira? sendo fiel a ele usando a fé
    Só eu posso mudar a minha situação mas isso só vai acontecer quando eu me caso com ele e assumo meu compromisso se houver uma aliança com Deus tudo vai mudar

    Ver mais

    A palavra do Senhor diz vinde a mim todos que estão cansados eu vós aliviarei. Si você quer para de sofre abre o teu inteiro deixe Deus fazer morada em sua vida nunca você pode baixar a cabeça quando nós esperamos em Deus tudo alcançamos. devemos praticar e viver a palavra de Deus.

    Ver mais

    Deus só responde o clamor do aflito quando este tem aliança com Ele . quando o povo clamou Deus só respondeu quando se lembrou da aliança que tinha com Abraão, Isaque, e Israel.quando temos uma aliança com Deus, Deus nos responde através da nossa fé ,definição e decisão ,quando decidimos lutar por algo Deus se coloca a nossa disposição e luta a nosso favor, porque temos um compromisso com Ele .

    Ver mais

    Quando temos uma alianca com Deus, Ficamos na responsabilidade de Deus,somente temos que fazer a nossa parte que ele tanbem fara a sua parte em nossas vidas.

    Ver mais

    D. Viviane, eu entendo que o casamento é muito mais do que a troca de alianças, mas envolve a entrega das duas partes, envolve fidelidade, compromisso, intimidade… e em relação a nossa vida quando entregamos ao Senhor Jesus, como em um casamento, trata-se da mesma entrega. Em um casamento, nos dedicamos, damos o nosso melhor, investimentos, tudo para que essa união esteja fortalecida a cada dia. A aliança com Deus nos faz estarmos mais próximos dEle a cada dia, mais íntimos, mais seguros. É impossível Deus não nos atender quando estamos entregues a Ele, submissos a Sua vontade.

    Ver mais
1 45 46 47 48 49 66