Audio : A quem você está aliado?
- 17
- Out
- 2014
Hoje, sexta-feira, pergunto-lhe a quem tem clamado.
“Decorridos muitos dias, morreu o rei do Egito; os filhos de Israel gemiam sob a servidão e por causa dela clamaram, e o seu clamor subiu a Deus.
Ouvindo Deus o seu gemido, lembrou-se da sua aliança com Abraão, com Isaque e com Jacó.
E viu Deus os filhos de Israel e atentou para a sua condição.” (Ex.2:23-25)
Veja que só após o povo de Israel ter gemido sob a escravidão, clamou. Dá para perceber que não tinha uma aliança com Deus. Quem a havia firmado, anteriormente, fora Abraão, Isaque e Jacó, estendendo-se, igualmente, sobre José.
Quem tem aliança com Deus está aliado a Ele. Como num casamento. Se está casada, está aliada ao seu marido. Exige de si responsabilidade, além de submissão, compromisso, fidelidade. E isto diz respeito a ambas as partes. Igualmente, quando temos um compromisso com Deus, existe uma aliança, na qual Ele atenta para a nossa condição.
O mundo inteiro está a sofrer e Deus atenta para isso, só que como as pessoas não estão aliadas a Ele, não lhes impõe a Sua vontade. Assim, vivem a sofrer.
Muitas pessoas dizem ser injusto e questionam-se porque motivo Deus permitiria que lhes sucedesse mal, pois designam-se como “boas pessoas”. Só que independentemente de ser uma boa pessoa ou não – embora o Senhor Jesus diga que bom apenas é Deus – se não estiver aliada a Deus, à semelhança do povo de Israel, até pode estar na Igreja, mas por esse motivo é que permanece sob a servidão.
Quando é escravo de alguma coisa, certamente é porque não está aliado a Deus ou a sua aliança está “quebrada”; está “divorciado” ou separado. Mas quando está aliado a Deus, Ele tem um compromisso consigo e vice-versa. Desta forma, Ele atenta para a nossa condição.
O povo de Israel não clamou a Deus por causa do seu caráter, ou porque queria estar próximo d’Ele, mas pela sua necessidade. Realmente, antes de nos comprometermos, de termos uma aliança com Deus, nos achegámos a Ele em virtude da escravidão que vivíamos, e o nosso clamor subiu até Ele.
Mas Deus só pode agir quando existe uma aliança, e Ele lembrou-se da aliança que tinha com Abraão, Isaque e Jacó, os quais já haviam sido sepultados há muitos anos, porém Deus não Se esqueceu e, quando o povo clamou, lembrou-Se da aliança feita com eles.
Quando tem uma aliança com Deus, tem segurança.
Quando o povo de Israel materializou a fé através do clamor, Deus atentou para eles por causa dessa aliança. Daí a importância de firmar uma aliança com Deus pois, uma vez que a tenha, está seguro! Deus vai atentar para a sua condição e certamente estará com uma fé ativa, pois numa aliança existem responsabilidades, atitudes em prol de um para com o outro; estará em movimento, com a fé ativa, com a sua vida em novidade, experiências novas. Ultrapassando novos desafios, investindo em si mesma, na sua comunhão com Deus e em tudo, em relação à fé.
Amiga internauta, mova-se! Firme esse compromisso com Deus, pois Deus só pode aliar-se a si, se você se aliar a Ele. Por isso está escrito: “Vinde a mim…”. Você deve achegar-se a Ele. É o seu momento. Momento de tomar a iniciativa que apenas você pode tomar.
Alie-se a Ele. Faça o que precisa fazer!
E digo-lhe mais: Quando a pessoa não toma uma atitude definida, não age na fé! Todas as vezes que agi de forma definida, o Espírito de Deus estava sobre mim. Havia espírito e vida na minha decisão, houve mudanças. Eu adquiri as respostas daquilo que estava à procura! Mas quando não há decisão, não há espírito, força, aliança, compromisso, fiodelidade e responsabilidade.
Tome atitude e revolucione a sua vida, pois todos os direitos, como responsável da sua própria vida, estão nas suas mãos.
É consigo! Deixe o seu comentário, pelo qual agradeço, mas sobretudo porque deixará registado, aqui no Blog, o que está disposta a fazer daqui em diante.
Francislini Moscattini
Outubro 21, 2014 às 14:23
A minha Prioriadade e de sempre aliar com o Meu Deus, pois todos os dias preciso dele para seguir e caminhar com ele. Todos os dias devemos aceitar o que o Senhor Jesus vez por nos na Cruz.. o Seu Sacrificio não pode ser esquecido. Fico muito agradecida pela direção. Falou muito comigo. Obrigada!! bjos
Isabela
Outubro 21, 2014 às 14:10
Bom Dia dona Vivi,
Quando ha alianca com o Deus Altissimo,ha fidelidade.
Eu estava errada por todo o meu ponto de vista em relacao a tomar atitude! Era algo que estava bem adiante de mim,porem nao praticado! Estou disposta a assumir de fato essa alianca verdadeira com Deus.Irei me aliar com Ele,reatar os lacos de Pai e filha que fora perdido com o tempo. Estou disposta a fazer isso! Deus a abencoe por ter publicado algo tao forte em que Deus colocou no coracao da sra. Beijos
Isabela Torres, Sao José do Rio Preto-SP / Brasil
Katia Ramos
Outubro 21, 2014 às 14:06
Olá D. Viviane.
O que trouxe para mim é que Deus só pode agir na minha vida quando minha alinça feita com Ele está firmada na Palavra D’Ele, quer dizer está em fidelidade total “Obediência”, quando eu estou aliada à Deus, Ele atenta para a minha condição. Quer dizer quando eu firmo o meu propósito com Deus, me sujeitando a Ele com total fidelidade, Ele também firma seus propósitos para comigo e sendo assim não há como eu estar enfrentando nenhum problema sozinha.
jocimara
Outubro 21, 2014 às 13:47
É interessante D Viviane que quando estamos definidas , tendo uma fé racional , fazemos coisas sublimes muito Obrigada.
Tamires Duques
Outubro 21, 2014 às 13:41
Nos só nos achegamos a Deus porque precisávamos, assim como o povo de Israel quando eram escravo no Egito, e Deus se lembrou da aliança que fez coma Abrão… Deus ele jamais se esquece de uma aliança feita com um justo. Por isso temos que nos aliar a pessoa certa “Deus”.
Renata Kerski
Outubro 21, 2014 às 13:01
Quando há uma aliança com Deus, há fidelidade, compromisso, obediência, submissão a Sua Palavra, e quando há isso todo da nossa parte, também haverá da parte de Deus, e a condição de escravidão não mais existirá e sim uma condição de filha, e uma vida abençoada.