Audio: A quem você estၠaliado?

Viviane Freitas

  • 17
  • Out
  • 2014

Audio : A quem você estၠaliado?

  • 17
  • Out
  • 2014


Hoje, sexta-feira, pergunto-lhe a quem tem clamado.

“Decorridos muitos dias, morreu o rei do Egito; os filhos de Israel gemiam sob a servidão e por causa dela clamaram, e o seu clamor subiu a Deus.

Ouvindo Deus o seu gemido, lembrou-se da sua aliança com Abraão, com Isaque e com Jacó.

E viu Deus os filhos de Israel e atentou para a sua condição.” (Ex.2:23-25)

Veja que só após o povo de Israel ter gemido sob a escravidão, clamou. Dá para perceber que não tinha uma aliança com Deus. Quem a havia firmado, anteriormente, fora Abraão, Isaque e Jacó, estendendo-se, igualmente, sobre José.

Quem tem aliança com Deus está aliado a Ele. Como num casamento. Se está casada, está aliada ao seu marido. Exige de si responsabilidade, além de submissão, compromisso, fidelidade. E isto diz respeito a ambas as partes. Igualmente, quando temos um compromisso com Deus, existe uma aliança, na qual Ele atenta para a nossa condição.

O mundo inteiro está a sofrer e Deus atenta para isso, só que como as pessoas não estão aliadas a Ele, não lhes impõe a Sua vontade. Assim, vivem a sofrer.

Muitas pessoas dizem ser injusto e questionam-se porque motivo Deus permitiria que lhes sucedesse mal, pois designam-se como “boas pessoas”. Só que independentemente de ser uma boa pessoa ou não – embora o Senhor Jesus diga que bom apenas é Deus – se não estiver aliada a Deus, à semelhança do povo de Israel, até pode estar na Igreja, mas por esse motivo é que permanece sob a servidão.

Quando é escravo de alguma coisa, certamente é porque não está aliado a Deus ou a sua aliança está “quebrada”; está “divorciado” ou separado. Mas quando está aliado a Deus, Ele tem um compromisso consigo e vice-versa. Desta forma, Ele atenta para a nossa condição.

O povo de Israel não clamou a Deus por causa do seu caráter, ou porque queria estar próximo d’Ele, mas pela sua necessidade. Realmente, antes de nos comprometermos, de termos uma aliança com Deus, nos achegámos a Ele em virtude da escravidão que vivíamos, e o nosso clamor subiu até Ele.

Mas Deus só pode agir quando existe uma aliança, e Ele lembrou-se da aliança que tinha com Abraão, Isaque e Jacó, os quais já haviam sido sepultados há muitos anos, porém Deus não Se esqueceu e, quando o povo clamou, lembrou-Se da aliança feita com eles.

Quando tem uma aliança com Deus, tem segurança.

Quando o povo de Israel materializou a fé através do clamor, Deus atentou para eles por causa dessa aliança. Daí a importância de firmar uma aliança com Deus pois, uma vez que a tenha, está seguro! Deus vai atentar para a sua condição e certamente estará com uma fé ativa, pois numa aliança existem responsabilidades, atitudes em prol de um para com o outro; estará em movimento, com a fé ativa, com a sua vida em novidade, experiências novas. Ultrapassando novos desafios, investindo em si mesma, na sua comunhão com Deus e em tudo, em relação à fé.

Amiga internauta, mova-se! Firme esse compromisso com Deus, pois Deus só pode aliar-se a si, se você se aliar a Ele. Por isso está escrito: “Vinde a mim…”. Você deve achegar-se a Ele. É o seu momento. Momento de tomar a iniciativa que apenas você pode tomar.

Alie-se a Ele. Faça o que precisa fazer!

E digo-lhe mais: Quando a pessoa não toma uma atitude definida, não age na fé! Todas as vezes que agi de forma definida, o Espírito de Deus estava sobre mim. Havia espírito e vida na minha decisão, houve mudanças. Eu adquiri as respostas daquilo que estava à procura! Mas quando não há decisão, não há espírito, força, aliança, compromisso, fiodelidade e responsabilidade.

Tome atitude e revolucione a sua vida, pois todos os direitos, como responsável da sua própria vida, estão nas suas mãos.

É consigo! Deixe o seu comentário, pelo qual agradeço, mas sobretudo porque deixará registado, aqui no Blog, o que está disposta a fazer daqui em diante.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

396 comentários

    É verdade, a mudança da minha vida depende do tipo de relação que tenho com Deus, pois não tem como Deus fazer algo por mim se não tiver uma aliança verdadeira com ELE, seja no que for, até nas minimas coisas temos que ser fiel em nossa aliança com Deus, só assim Ele irá interceder e mudar nossa situação.

    Ver mais

    Dona Viviane
    Como ouvir o áudio fica mais claro entender o que Deus quer de mim, do que só ler. Obrigada por esta direção. Vou buscar mais ainda me aliar com Deus, dia após dia.

    Ver mais

    Pois é D. vivi, só depende de cada uma de nós continuar vivendo na escravidão ou tomar a atitude de fazer uma aliança com Deus, não com o simples objectivo de nos livrarmos dos problemas, mas sim por amor e reverencia a Ele. Ai ele nunca se vai esquecer de nos! E nunca iremos viver na escravidão.

    Ver mais

    Aprendi nesta leitura que temos de ser definida em nossas decisões, e ter realmente uma verdadeira aliança com Deus, pois só assim é que teremos força pra sacrificar o nosso eu.

    Ver mais

    Verdadeiramente só tendo um pacto fiel com Deus para que nossa vida possa ser diferente. A aliança com Deus é o simbolo de pacto com Ele. Então tudo quanto pediremos à Ele, Ele com prazer fará a nós… Deus nunca se esquece do que pedimos e se estivermos unidos a Ele, jamais deixará de nos honrar. Muito bacana dona Vivi falarmos de aliança …porque muitos não querem compromisso com Deus, mais requerem ter uma vida grandiosa, mais não se igualam ao centro de Justiça de Deus.Não são justo para com Ele. Como receber sem entragar. Necessitamos entregar nossa vida 100% a Deus para que a grandeza Dele possa então estabelecer em nossa vida.beijinhos uma ótima noite :). Deus abençoe a todos.

    Ver mais

    Todas as atitudes que eu vier a tomar serão todas definidas, crendo em Deus, me aliando à ele, fortalecendo a minha aliança com Deus.

    Ver mais
1 43 44 45 46 47 66