Audio : A quem você está aliado?
- 17
- Out
- 2014
Hoje, sexta-feira, pergunto-lhe a quem tem clamado.
“Decorridos muitos dias, morreu o rei do Egito; os filhos de Israel gemiam sob a servidão e por causa dela clamaram, e o seu clamor subiu a Deus.
Ouvindo Deus o seu gemido, lembrou-se da sua aliança com Abraão, com Isaque e com Jacó.
E viu Deus os filhos de Israel e atentou para a sua condição.” (Ex.2:23-25)
Veja que só após o povo de Israel ter gemido sob a escravidão, clamou. Dá para perceber que não tinha uma aliança com Deus. Quem a havia firmado, anteriormente, fora Abraão, Isaque e Jacó, estendendo-se, igualmente, sobre José.
Quem tem aliança com Deus está aliado a Ele. Como num casamento. Se está casada, está aliada ao seu marido. Exige de si responsabilidade, além de submissão, compromisso, fidelidade. E isto diz respeito a ambas as partes. Igualmente, quando temos um compromisso com Deus, existe uma aliança, na qual Ele atenta para a nossa condição.
O mundo inteiro está a sofrer e Deus atenta para isso, só que como as pessoas não estão aliadas a Ele, não lhes impõe a Sua vontade. Assim, vivem a sofrer.
Muitas pessoas dizem ser injusto e questionam-se porque motivo Deus permitiria que lhes sucedesse mal, pois designam-se como “boas pessoas”. Só que independentemente de ser uma boa pessoa ou não – embora o Senhor Jesus diga que bom apenas é Deus – se não estiver aliada a Deus, à semelhança do povo de Israel, até pode estar na Igreja, mas por esse motivo é que permanece sob a servidão.
Quando é escravo de alguma coisa, certamente é porque não está aliado a Deus ou a sua aliança está “quebrada”; está “divorciado” ou separado. Mas quando está aliado a Deus, Ele tem um compromisso consigo e vice-versa. Desta forma, Ele atenta para a nossa condição.
O povo de Israel não clamou a Deus por causa do seu caráter, ou porque queria estar próximo d’Ele, mas pela sua necessidade. Realmente, antes de nos comprometermos, de termos uma aliança com Deus, nos achegámos a Ele em virtude da escravidão que vivíamos, e o nosso clamor subiu até Ele.
Mas Deus só pode agir quando existe uma aliança, e Ele lembrou-se da aliança que tinha com Abraão, Isaque e Jacó, os quais já haviam sido sepultados há muitos anos, porém Deus não Se esqueceu e, quando o povo clamou, lembrou-Se da aliança feita com eles.
Quando tem uma aliança com Deus, tem segurança.
Quando o povo de Israel materializou a fé através do clamor, Deus atentou para eles por causa dessa aliança. Daí a importância de firmar uma aliança com Deus pois, uma vez que a tenha, está seguro! Deus vai atentar para a sua condição e certamente estará com uma fé ativa, pois numa aliança existem responsabilidades, atitudes em prol de um para com o outro; estará em movimento, com a fé ativa, com a sua vida em novidade, experiências novas. Ultrapassando novos desafios, investindo em si mesma, na sua comunhão com Deus e em tudo, em relação à fé.
Amiga internauta, mova-se! Firme esse compromisso com Deus, pois Deus só pode aliar-se a si, se você se aliar a Ele. Por isso está escrito: “Vinde a mim…”. Você deve achegar-se a Ele. É o seu momento. Momento de tomar a iniciativa que apenas você pode tomar.
Alie-se a Ele. Faça o que precisa fazer!
E digo-lhe mais: Quando a pessoa não toma uma atitude definida, não age na fé! Todas as vezes que agi de forma definida, o Espírito de Deus estava sobre mim. Havia espírito e vida na minha decisão, houve mudanças. Eu adquiri as respostas daquilo que estava à procura! Mas quando não há decisão, não há espírito, força, aliança, compromisso, fiodelidade e responsabilidade.
Tome atitude e revolucione a sua vida, pois todos os direitos, como responsável da sua própria vida, estão nas suas mãos.
É consigo! Deixe o seu comentário, pelo qual agradeço, mas sobretudo porque deixará registado, aqui no Blog, o que está disposta a fazer daqui em diante.
Elizangela Santos
Outubro 17, 2014 às 13:44
Deus só se alia e se responsabiliza com a pessoa que tem com Ele, uma aliança quando temos uma aliança com Deus estamos seguros.
Luciene Alves
Outubro 17, 2014 às 13:39
Por isso a importância de estarmos aliados a Deus, para não sermos escravizados pelo mal, o povo de Israel, não tinha a necessidade de serem escravos de faraó, mas por essa falta de aliança com Deus eram escravos. Aliados a Deus, certamente venceremos!
gislayne moura
Outubro 17, 2014 às 13:35
Bom dia, dona vivi O que nos faz ficar sempre no altar de Deus é a nossa aliança com Deus, como ele ouvio o povo certamente tambem nos ouve , e quando estamos em comunhão com Deus ,o Diabo nção pode intervi em nossa vida ,principalmente quando estamos ligados nas mão de Deus
maria helena leal
Outubro 17, 2014 às 13:27
Que maravilhosa essa palavra, nada é em vão quando nos aliamos a Deus. Assim como Deus ouviu o clamor do povo porque lembrou da aliança que tinha com Abraão, assim também Deus guardará nossa família por causa da aliança que temos com Ele tenho visto isso na minha vida. Através da nossa fidelidade à Sua Palavra temos obtido vitórias. Graças a Deus.
Elizabeth Calfiqueo
Outubro 17, 2014 às 13:25
Bom dia dona vivi…
Quando temos uma aliança com Deus, Ele age ao nosso favor. O que fazemos da certo, pois é Deus quem dá a direção. É viver pela fé inteligente, é ser pessoas com atitudes, é depender 100% de Deus.
É claro que temos que vigiar, pois o diabo vai fazer de tudo pra que a gente esqueça isso. Temos que estar de olho com tudo mesmo.
Beatriz Franco
Outubro 17, 2014 às 12:59
Temos que saber e olhar para quem estamos aliados, nossa aliança não pode estar quebradas, divorciados de Deus, pois temos que ter um casamento com Deus, quando temos essa aliança necessitamos cada dia, dia após dias de Tua presença, Ele lembra de cada um de nós através de aliança para com Ele.
Ele começa a tomar atitude através do nosso casamento com Ele, pode se passar muito e muitos anos que essa aliança foi feita, não deixa de existir quando se manifesta a fé. Quando clamarmos Deus não se esquecera de nós, aliança de Deus requer responsabilidade e fé.