Audio : A quem você está aliado?
- 17
- Out
- 2014
Hoje, sexta-feira, pergunto-lhe a quem tem clamado.
“Decorridos muitos dias, morreu o rei do Egito; os filhos de Israel gemiam sob a servidão e por causa dela clamaram, e o seu clamor subiu a Deus.
Ouvindo Deus o seu gemido, lembrou-se da sua aliança com Abraão, com Isaque e com Jacó.
E viu Deus os filhos de Israel e atentou para a sua condição.” (Ex.2:23-25)
Veja que só após o povo de Israel ter gemido sob a escravidão, clamou. Dá para perceber que não tinha uma aliança com Deus. Quem a havia firmado, anteriormente, fora Abraão, Isaque e Jacó, estendendo-se, igualmente, sobre José.
Quem tem aliança com Deus está aliado a Ele. Como num casamento. Se está casada, está aliada ao seu marido. Exige de si responsabilidade, além de submissão, compromisso, fidelidade. E isto diz respeito a ambas as partes. Igualmente, quando temos um compromisso com Deus, existe uma aliança, na qual Ele atenta para a nossa condição.
O mundo inteiro está a sofrer e Deus atenta para isso, só que como as pessoas não estão aliadas a Ele, não lhes impõe a Sua vontade. Assim, vivem a sofrer.
Muitas pessoas dizem ser injusto e questionam-se porque motivo Deus permitiria que lhes sucedesse mal, pois designam-se como “boas pessoas”. Só que independentemente de ser uma boa pessoa ou não – embora o Senhor Jesus diga que bom apenas é Deus – se não estiver aliada a Deus, à semelhança do povo de Israel, até pode estar na Igreja, mas por esse motivo é que permanece sob a servidão.
Quando é escravo de alguma coisa, certamente é porque não está aliado a Deus ou a sua aliança está “quebrada”; está “divorciado” ou separado. Mas quando está aliado a Deus, Ele tem um compromisso consigo e vice-versa. Desta forma, Ele atenta para a nossa condição.
O povo de Israel não clamou a Deus por causa do seu caráter, ou porque queria estar próximo d’Ele, mas pela sua necessidade. Realmente, antes de nos comprometermos, de termos uma aliança com Deus, nos achegámos a Ele em virtude da escravidão que vivíamos, e o nosso clamor subiu até Ele.
Mas Deus só pode agir quando existe uma aliança, e Ele lembrou-se da aliança que tinha com Abraão, Isaque e Jacó, os quais já haviam sido sepultados há muitos anos, porém Deus não Se esqueceu e, quando o povo clamou, lembrou-Se da aliança feita com eles.
Quando tem uma aliança com Deus, tem segurança.
Quando o povo de Israel materializou a fé através do clamor, Deus atentou para eles por causa dessa aliança. Daí a importância de firmar uma aliança com Deus pois, uma vez que a tenha, está seguro! Deus vai atentar para a sua condição e certamente estará com uma fé ativa, pois numa aliança existem responsabilidades, atitudes em prol de um para com o outro; estará em movimento, com a fé ativa, com a sua vida em novidade, experiências novas. Ultrapassando novos desafios, investindo em si mesma, na sua comunhão com Deus e em tudo, em relação à fé.
Amiga internauta, mova-se! Firme esse compromisso com Deus, pois Deus só pode aliar-se a si, se você se aliar a Ele. Por isso está escrito: “Vinde a mim…”. Você deve achegar-se a Ele. É o seu momento. Momento de tomar a iniciativa que apenas você pode tomar.
Alie-se a Ele. Faça o que precisa fazer!
E digo-lhe mais: Quando a pessoa não toma uma atitude definida, não age na fé! Todas as vezes que agi de forma definida, o Espírito de Deus estava sobre mim. Havia espírito e vida na minha decisão, houve mudanças. Eu adquiri as respostas daquilo que estava à procura! Mas quando não há decisão, não há espírito, força, aliança, compromisso, fiodelidade e responsabilidade.
Tome atitude e revolucione a sua vida, pois todos os direitos, como responsável da sua própria vida, estão nas suas mãos.
É consigo! Deixe o seu comentário, pelo qual agradeço, mas sobretudo porque deixará registado, aqui no Blog, o que está disposta a fazer daqui em diante.
Sabrina - PR
Outubro 20, 2014 às 0:06
Boa noite, é a mais pura verdade: “Mas quando não há decisão, não há espírito, força, aliança, compromisso, fidelidade e responsabilidade.”
Quantas vezes nesses ultimos meses eu tomei decisões e não consegui permanecer nelas, não via resultado, porque não havia espirito nenhum nelas. Estou cansada disso, do que adianta eu fazer fazer e fazer e não ter resultados, mas quero mudar, aqueço esse desejo dentro de mim, por isso estou lutando, estou pedindo a Deus que me mostre o que tem sido uma pedra no meu caminho que não me permite encontrar o Seu Espírito, e creio que ainda essa semana Ele vai me mostrar! E vou lutar, quero uma mudança, algo tem que acontecer.
Vivian Suzart
Outubro 19, 2014 às 23:56
So quem tem uma alianca com Deus pode cobrar seus direitos, e estar decidido em sua vida, Deus fara coisas grande aos seus escolhidos, nao se esquece de suas promessas
Francisca Izata Simão
Outubro 19, 2014 às 23:37
é muito forte.
realmente somos o resultado das nossas atitudes, quando estamos aliados a Deus as nossas atitudes são para nós abençoar sem duvidas, e quando não estamos aliados a Deus as nossas atitudes nos levam ao fracasso.
Milla Christie
Outubro 19, 2014 às 23:09
Muito forte! Quando estamos aliados a Deus, temos uma aliança com Ele, estamos em sintonia com Ele, somos uma só Com o Nosso Deus, e esta aliança tem que permanecer.
leopoldina
Outubro 19, 2014 às 22:43
Amen, essa e uma verdade inquestionavel pois a alianca e o verdadeiro compromisso que se tem com alguem.
com certesa que todos devemos manter essa alianca.
Andreia lobo Avelino messias
Outubro 19, 2014 às 22:09
Sim, ter uma aliança e compromisso com Deus acima de todas as coisas isso é a coisa mais importante que uma pessoa que se diz de Deus deve ter para se manter de pé, por isso diante de disso que foi falado, temos que procurar ter esse compromisso com Deus, e se no caso já temos, procurar estreitar ainda mais este compromisso, para que assim Deus possa ter liberdade através do seu espírito em nosso ser em nossa vida, e em tudo o que fazemos, ou seja uma verdadeira aliança entre nós e Deus, onde Deus se volta para nós e nós para ele.