Audio : A quem você está aliado?
- 17
- Out
- 2014
Hoje, sexta-feira, pergunto-lhe a quem tem clamado.
“Decorridos muitos dias, morreu o rei do Egito; os filhos de Israel gemiam sob a servidão e por causa dela clamaram, e o seu clamor subiu a Deus.
Ouvindo Deus o seu gemido, lembrou-se da sua aliança com Abraão, com Isaque e com Jacó.
E viu Deus os filhos de Israel e atentou para a sua condição.” (Ex.2:23-25)
Veja que só após o povo de Israel ter gemido sob a escravidão, clamou. Dá para perceber que não tinha uma aliança com Deus. Quem a havia firmado, anteriormente, fora Abraão, Isaque e Jacó, estendendo-se, igualmente, sobre José.
Quem tem aliança com Deus está aliado a Ele. Como num casamento. Se está casada, está aliada ao seu marido. Exige de si responsabilidade, além de submissão, compromisso, fidelidade. E isto diz respeito a ambas as partes. Igualmente, quando temos um compromisso com Deus, existe uma aliança, na qual Ele atenta para a nossa condição.
O mundo inteiro está a sofrer e Deus atenta para isso, só que como as pessoas não estão aliadas a Ele, não lhes impõe a Sua vontade. Assim, vivem a sofrer.
Muitas pessoas dizem ser injusto e questionam-se porque motivo Deus permitiria que lhes sucedesse mal, pois designam-se como “boas pessoas”. Só que independentemente de ser uma boa pessoa ou não – embora o Senhor Jesus diga que bom apenas é Deus – se não estiver aliada a Deus, à semelhança do povo de Israel, até pode estar na Igreja, mas por esse motivo é que permanece sob a servidão.
Quando é escravo de alguma coisa, certamente é porque não está aliado a Deus ou a sua aliança está “quebrada”; está “divorciado” ou separado. Mas quando está aliado a Deus, Ele tem um compromisso consigo e vice-versa. Desta forma, Ele atenta para a nossa condição.
O povo de Israel não clamou a Deus por causa do seu caráter, ou porque queria estar próximo d’Ele, mas pela sua necessidade. Realmente, antes de nos comprometermos, de termos uma aliança com Deus, nos achegámos a Ele em virtude da escravidão que vivíamos, e o nosso clamor subiu até Ele.
Mas Deus só pode agir quando existe uma aliança, e Ele lembrou-se da aliança que tinha com Abraão, Isaque e Jacó, os quais já haviam sido sepultados há muitos anos, porém Deus não Se esqueceu e, quando o povo clamou, lembrou-Se da aliança feita com eles.
Quando tem uma aliança com Deus, tem segurança.
Quando o povo de Israel materializou a fé através do clamor, Deus atentou para eles por causa dessa aliança. Daí a importância de firmar uma aliança com Deus pois, uma vez que a tenha, está seguro! Deus vai atentar para a sua condição e certamente estará com uma fé ativa, pois numa aliança existem responsabilidades, atitudes em prol de um para com o outro; estará em movimento, com a fé ativa, com a sua vida em novidade, experiências novas. Ultrapassando novos desafios, investindo em si mesma, na sua comunhão com Deus e em tudo, em relação à fé.
Amiga internauta, mova-se! Firme esse compromisso com Deus, pois Deus só pode aliar-se a si, se você se aliar a Ele. Por isso está escrito: “Vinde a mim…”. Você deve achegar-se a Ele. É o seu momento. Momento de tomar a iniciativa que apenas você pode tomar.
Alie-se a Ele. Faça o que precisa fazer!
E digo-lhe mais: Quando a pessoa não toma uma atitude definida, não age na fé! Todas as vezes que agi de forma definida, o Espírito de Deus estava sobre mim. Havia espírito e vida na minha decisão, houve mudanças. Eu adquiri as respostas daquilo que estava à procura! Mas quando não há decisão, não há espírito, força, aliança, compromisso, fiodelidade e responsabilidade.
Tome atitude e revolucione a sua vida, pois todos os direitos, como responsável da sua própria vida, estão nas suas mãos.
É consigo! Deixe o seu comentário, pelo qual agradeço, mas sobretudo porque deixará registado, aqui no Blog, o que está disposta a fazer daqui em diante.
yessica panama
Outubro 19, 2014 às 0:30
así es cuando llegue a la iglesia y no tenia alianza con Dios , por que por mas que quería salir del mundo no podía y así paso un año, yo en la iglesia y aun en el mundo. y yo esperaba que Dios me cambiara, mas Dios no podía hacer lo que yo tenia que hacer, hasta que decidí aliarme con el y fue allí que el metió su mano, yo le dije ayúdame a abandonar las cosas de este mundo y toda mi vida sera para agradarte, y todo cambio, y cada día cambio mas y mas para mejor porque esa alianza esta inquebrantable
Bruna
Outubro 19, 2014 às 0:21
Temos que ter compromisso com Deus… Pois se não as coisas vão acontecendo sem compromisso com Deus. Tomar atitude e o melhor caminho.
enilda gomes pereira
Outubro 18, 2014 às 23:56
Quando clamamos a Deus, Ele nos houve e responde,
foi assim comigo, no momento de maior aflição em minha
vida, e que decidi entregar minha vida, ao Senhor Jesus
Cristo, tudo se fez novo.
Evaneide Guerra
Outubro 18, 2014 às 22:43
Boa noite Dn. Viviane,
Pedermos muitas oportunidades por causa de uma decisão ou uma atitude mal tomada. Por isso é necessário firmarmos um compromisso com Deus, pois se tivermos um compromisso de viver e agir a fé nunca seremos esquecidos por Ele, como aconteceu com o povo de Israel, que depois da morte de José subiu a trono um novo Faraó que não conheceu José e levou o povo por muitos anos a uma vida de escravidão. E só depois que houve um clamor, então Deus lembrou da aliança feita a Abraão Isaque e Jacó, podemos ver que houve a ação da fé e o poder de uma aliança.
rodmila
Outubro 18, 2014 às 22:20
nos devemos clamar pra jesus a quem nos sustenta ,o clamor chama atenção de Deus porque e com a fé e certeza que as coisa dão certo aliança com Deus e bom na vida dos servos
dara Araujo
Outubro 18, 2014 às 22:13
Muito forte falou muito comigo estar a cada dia mais aliado a Deus.