Audio : A quem você está aliado?
- 17
- Out
- 2014
Hoje, sexta-feira, pergunto-lhe a quem tem clamado.
“Decorridos muitos dias, morreu o rei do Egito; os filhos de Israel gemiam sob a servidão e por causa dela clamaram, e o seu clamor subiu a Deus.
Ouvindo Deus o seu gemido, lembrou-se da sua aliança com Abraão, com Isaque e com Jacó.
E viu Deus os filhos de Israel e atentou para a sua condição.” (Ex.2:23-25)
Veja que só após o povo de Israel ter gemido sob a escravidão, clamou. Dá para perceber que não tinha uma aliança com Deus. Quem a havia firmado, anteriormente, fora Abraão, Isaque e Jacó, estendendo-se, igualmente, sobre José.
Quem tem aliança com Deus está aliado a Ele. Como num casamento. Se está casada, está aliada ao seu marido. Exige de si responsabilidade, além de submissão, compromisso, fidelidade. E isto diz respeito a ambas as partes. Igualmente, quando temos um compromisso com Deus, existe uma aliança, na qual Ele atenta para a nossa condição.
O mundo inteiro está a sofrer e Deus atenta para isso, só que como as pessoas não estão aliadas a Ele, não lhes impõe a Sua vontade. Assim, vivem a sofrer.
Muitas pessoas dizem ser injusto e questionam-se porque motivo Deus permitiria que lhes sucedesse mal, pois designam-se como “boas pessoas”. Só que independentemente de ser uma boa pessoa ou não – embora o Senhor Jesus diga que bom apenas é Deus – se não estiver aliada a Deus, à semelhança do povo de Israel, até pode estar na Igreja, mas por esse motivo é que permanece sob a servidão.
Quando é escravo de alguma coisa, certamente é porque não está aliado a Deus ou a sua aliança está “quebrada”; está “divorciado” ou separado. Mas quando está aliado a Deus, Ele tem um compromisso consigo e vice-versa. Desta forma, Ele atenta para a nossa condição.
O povo de Israel não clamou a Deus por causa do seu caráter, ou porque queria estar próximo d’Ele, mas pela sua necessidade. Realmente, antes de nos comprometermos, de termos uma aliança com Deus, nos achegámos a Ele em virtude da escravidão que vivíamos, e o nosso clamor subiu até Ele.
Mas Deus só pode agir quando existe uma aliança, e Ele lembrou-se da aliança que tinha com Abraão, Isaque e Jacó, os quais já haviam sido sepultados há muitos anos, porém Deus não Se esqueceu e, quando o povo clamou, lembrou-Se da aliança feita com eles.
Quando tem uma aliança com Deus, tem segurança.
Quando o povo de Israel materializou a fé através do clamor, Deus atentou para eles por causa dessa aliança. Daí a importância de firmar uma aliança com Deus pois, uma vez que a tenha, está seguro! Deus vai atentar para a sua condição e certamente estará com uma fé ativa, pois numa aliança existem responsabilidades, atitudes em prol de um para com o outro; estará em movimento, com a fé ativa, com a sua vida em novidade, experiências novas. Ultrapassando novos desafios, investindo em si mesma, na sua comunhão com Deus e em tudo, em relação à fé.
Amiga internauta, mova-se! Firme esse compromisso com Deus, pois Deus só pode aliar-se a si, se você se aliar a Ele. Por isso está escrito: “Vinde a mim…”. Você deve achegar-se a Ele. É o seu momento. Momento de tomar a iniciativa que apenas você pode tomar.
Alie-se a Ele. Faça o que precisa fazer!
E digo-lhe mais: Quando a pessoa não toma uma atitude definida, não age na fé! Todas as vezes que agi de forma definida, o Espírito de Deus estava sobre mim. Havia espírito e vida na minha decisão, houve mudanças. Eu adquiri as respostas daquilo que estava à procura! Mas quando não há decisão, não há espírito, força, aliança, compromisso, fiodelidade e responsabilidade.
Tome atitude e revolucione a sua vida, pois todos os direitos, como responsável da sua própria vida, estão nas suas mãos.
É consigo! Deixe o seu comentário, pelo qual agradeço, mas sobretudo porque deixará registado, aqui no Blog, o que está disposta a fazer daqui em diante.
Sara Costa
Outubro 18, 2014 às 3:19
Boa noite!!
Anossa aliança com.Deus é muito importante,ainda mais aquelas qie priorizam a Deus… Pois nos sentimos fortes,renovadas quando estamos enfrentando por tribulações.
Ana Paula
Outubro 18, 2014 às 3:14
É impossível viver nesse mundão sem ter uma aliança com Deus.
Jessica fernanda
Outubro 18, 2014 às 3:12
Gostei muito pois mostra com quem devemos nós aliar, quanto temos uma aliança com Deus, nessa aliança tem compromisso, fidelidade …Assim tbm é Deus ele tem um compromisso de nós abençoa ser fiel nas tuas promessa que ele fez a nós.Só quem tem se aliado com Deus ver sua vida ser abençoada.
Jacinete
Outubro 18, 2014 às 2:54
Não podemos viver aqui neste mundo sem ter esta aliança com Deus,por isso é preciso estarmos aliado com ele e viver para ele.
Daianne Martins
Outubro 18, 2014 às 2:51
Quando temos aliança com Deus somos aliados com Deus, Ele nos ouve e responde.
Temos como cobrar de Deus, como temos compromisso com Deus, e Ele tem conosco.
Jocemara Pereira dos Santos
Outubro 18, 2014 às 2:49
Bom dia!!! 😉
O que me chamou atenção é que o povo de Israel era um povo de Deus, mas não tinha aliança com Deus, eles lembraram de Deus quando estavam sofrendo, estavam necessitados de um livramento! E Deus ouviu o clamor do povo e lembrou da aliança com Abraão, Isaque e Israel.
Mas O que fez Deus se lembrar da aliança feita no passado foi quando o povo tomou uma atitude de clamar a Deus… Exercitaram a fé, e mesmo sem ter uma aliança com Deus como Abraão, Isaque e Isral tinham. Assim é com todas nos, pois quando exercitamos a nossa fé, Deus desce a fim de livrarmos do mau, mas para que o livramento venha ser concluído é preciso que tenhamos aliança com Deus!!! 🙂
Tenho agido a minha fé, e lutado tenho certeza que Drus é fiel e justo para abençoar!!!
Na fé!!! 🙂