Audio: A quem você estၠaliado?

Viviane Freitas

  • 17
  • Out
  • 2014

Audio : A quem você estၠaliado?

  • 17
  • Out
  • 2014


Hoje, sexta-feira, pergunto-lhe a quem tem clamado.

“Decorridos muitos dias, morreu o rei do Egito; os filhos de Israel gemiam sob a servidão e por causa dela clamaram, e o seu clamor subiu a Deus.

Ouvindo Deus o seu gemido, lembrou-se da sua aliança com Abraão, com Isaque e com Jacó.

E viu Deus os filhos de Israel e atentou para a sua condição.” (Ex.2:23-25)

Veja que só após o povo de Israel ter gemido sob a escravidão, clamou. Dá para perceber que não tinha uma aliança com Deus. Quem a havia firmado, anteriormente, fora Abraão, Isaque e Jacó, estendendo-se, igualmente, sobre José.

Quem tem aliança com Deus está aliado a Ele. Como num casamento. Se está casada, está aliada ao seu marido. Exige de si responsabilidade, além de submissão, compromisso, fidelidade. E isto diz respeito a ambas as partes. Igualmente, quando temos um compromisso com Deus, existe uma aliança, na qual Ele atenta para a nossa condição.

O mundo inteiro está a sofrer e Deus atenta para isso, só que como as pessoas não estão aliadas a Ele, não lhes impõe a Sua vontade. Assim, vivem a sofrer.

Muitas pessoas dizem ser injusto e questionam-se porque motivo Deus permitiria que lhes sucedesse mal, pois designam-se como “boas pessoas”. Só que independentemente de ser uma boa pessoa ou não – embora o Senhor Jesus diga que bom apenas é Deus – se não estiver aliada a Deus, à semelhança do povo de Israel, até pode estar na Igreja, mas por esse motivo é que permanece sob a servidão.

Quando é escravo de alguma coisa, certamente é porque não está aliado a Deus ou a sua aliança está “quebrada”; está “divorciado” ou separado. Mas quando está aliado a Deus, Ele tem um compromisso consigo e vice-versa. Desta forma, Ele atenta para a nossa condição.

O povo de Israel não clamou a Deus por causa do seu caráter, ou porque queria estar próximo d’Ele, mas pela sua necessidade. Realmente, antes de nos comprometermos, de termos uma aliança com Deus, nos achegámos a Ele em virtude da escravidão que vivíamos, e o nosso clamor subiu até Ele.

Mas Deus só pode agir quando existe uma aliança, e Ele lembrou-se da aliança que tinha com Abraão, Isaque e Jacó, os quais já haviam sido sepultados há muitos anos, porém Deus não Se esqueceu e, quando o povo clamou, lembrou-Se da aliança feita com eles.

Quando tem uma aliança com Deus, tem segurança.

Quando o povo de Israel materializou a fé através do clamor, Deus atentou para eles por causa dessa aliança. Daí a importância de firmar uma aliança com Deus pois, uma vez que a tenha, está seguro! Deus vai atentar para a sua condição e certamente estará com uma fé ativa, pois numa aliança existem responsabilidades, atitudes em prol de um para com o outro; estará em movimento, com a fé ativa, com a sua vida em novidade, experiências novas. Ultrapassando novos desafios, investindo em si mesma, na sua comunhão com Deus e em tudo, em relação à fé.

Amiga internauta, mova-se! Firme esse compromisso com Deus, pois Deus só pode aliar-se a si, se você se aliar a Ele. Por isso está escrito: “Vinde a mim…”. Você deve achegar-se a Ele. É o seu momento. Momento de tomar a iniciativa que apenas você pode tomar.

Alie-se a Ele. Faça o que precisa fazer!

E digo-lhe mais: Quando a pessoa não toma uma atitude definida, não age na fé! Todas as vezes que agi de forma definida, o Espírito de Deus estava sobre mim. Havia espírito e vida na minha decisão, houve mudanças. Eu adquiri as respostas daquilo que estava à procura! Mas quando não há decisão, não há espírito, força, aliança, compromisso, fiodelidade e responsabilidade.

Tome atitude e revolucione a sua vida, pois todos os direitos, como responsável da sua própria vida, estão nas suas mãos.

É consigo! Deixe o seu comentário, pelo qual agradeço, mas sobretudo porque deixará registado, aqui no Blog, o que está disposta a fazer daqui em diante.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

396 comentários

    Aqui vemos que quando a pessoa tem uma aliança com Deus ela se torna aliada de Deus.Mas quando não tem essa aliança entre Deus a pessoa então Deus não é o seu aliado. Pois quando se tem aliança com Deus e sou fiel! Então Deus muda a vida da pessoa.
    O que venho a observa-me é que u não tenho tido o cuidado que eu deveria na mesma e quero volta a ter e vou buscar por isso a parti de agora!

    Ver mais

    COMO É QUE A PESSOA QUER QUE DEUS TENHA O COMPROMISSO COM ELA, ACHANDO QUE ELE TEM A OBRIGAÇÃO DE ABENÇOA-LA SE ELA NÃO TEM OU NEM SE QUER ASSUME UM COMPROMISSO COM DEUS UMA ALIANÇA COM ELE, É MUITO FORTE ESSA PALAVRA D. VIVIANE, DEVEMOS NÓS ATENTAR A ISSO,A NOSSA FIDELIDADE, O NOSSO COMPROMISSO COM DEUS É QUE NÓS TRARA RESPOSTA PARA O AMANHA.

    Ver mais

    Bom tarde dona Viviane, muito forte esse audio, pois podemos ser muito bons, fazer caridade, ser legalzinho, Mais si não tivermos aliado com Deus, ter uma aliança, com ele, nada adianta, Pois quando temos uma aliança com Deus, estamos seguros, com uma fé ativa, temos que agir com atitude e coragem.

    Ver mais

    Quando temos uma aliança com Deus nos sentimos seguros , é um compromisso que assumimos com Deus , é como diz no áudio é como um casamento , no casamento há uma entrega de um para o outro , assim também quando fazemos essa aliança com Deus é nós nos entregando de corpo alma e espirito , não tem como dar errado se há uma aliança !!

    Ver mais

    Olá Querida D.vivi,

    Hoje fiquei a meditar durante o dia inteiro sobre a palavra aliança, Me fez lembrar um versículo que diz assim:

    Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?
    Números 23:19

    Deus é verdadeiro,Ele não volta atrás na aliança que Ele faz,Ele é fiel , mais e eu será que eu tenho essa mesma aliança com Ele,será que tenho vivido constantemente em aliança com o meu Deus? essa pergunta eu tenho que me fazer todos os dias,porque cada dia temos novos desafios e novas circunstancias,mais com tudo o que acontece comigo e ao meu redor não pode fazer eu deixar de cumprir a minha parte da minha aliança,a minha vida com Deus é um casamento,é uma entrega total minha para Ele,porque Ele já se entregou e me provou que é comigo.
    Eu tenho visto através da prática que quando eu vivo da minha fé,então estou sendo fiel a minha aliança,e eu fazendo a minha parte Ele sem duvida faz a parte D´Ele!

    Muito obrigada ,Deus abençoe a senhora mais e mais!!!!
    Um abraço bem apertado!

    Ver mais

    Como a senhora citou na mensagem não havia uma aliança daquele povo para com o Deus vivo, imagino que eles viviam relaxados na sua fé e aceitando tudo naturalmente até que as coisas pioraram, quando a dor aumentou eles clamaram a ponto de chamar a atenção de Deus para si. Muitas vezes nos deixamos levar pelas circunstâncias e vamos vivendo de qualquer jeito quando Deus só espera uma atitude nossa para mudar tudo.

    Ver mais
1 10 11 12 13 14 66