Atenção que nos faz admirar
- 15
- Jun
- 2015
Você já viu algo que cativou a sua atenção. E ao mesmo tempo admirou.
E o que fez diante daquela admiração?
“Você levou para casa.”
Como assim?
Aquela admiração acompanhou os seus pensamentos e certamente “falou” algo para você agir e fazer.
E aquela cena, ou ato, ficou na sua memória. Pode até passar o tempo, mas aquilo permanece… porque evidenciou algo que lhe deu uma lição de vida.
Assim acontece comigo. Eu levo cenas, atitudes de pessoas que eu admiro e ficam reservadas na minha memória como algo que eu tenho que atingir ou que eu apenas aprecio.
E todas as coisas que não fazem parte da nossa vida ou do nosso quotidiano, são as coisas que nos chamam a atenção.
Já lhe dei entrada do que acontece quando algo nos chama a atenção. Agora imagina quando é uma pessoa.
E no artigo “Meu Gosto” de hoje, quero falar de uma pessoa que me chamou a atenção e me ensinou o que Deus procura em nós.
Joselaine Ribeiro é uma esposa de pastor, que quando cheguei aqui em Portugal, estava fraca espiritualmente. Estava caminhando rumo ao inferno sem saber.
E participando nas reuniões de esposas de pastor em Portugal, ela veio a dar-se conta da sua triste realidade.
Ela tinha uma “melhor amiga” que compreendia os seus dramas. E a apoiava.
Normalmente, a Joselaine sentava nas últimas cadeiras, na reunião de esposas, pois ela sabia que a reunião “afrontava” e a colocava na “parede” para agir em conformidade com a Palavra de Deus e a fé que ela dizia ter.
Mas chegou um tempo, não muito tempo (foi logo no inicio quando cheguei aqui a Portugal), que ela reconheceu toda a podridão que estava contaminando a sua fé. E quando foi falar com a sua outra amiga, da sua descoberta, tentando também ajudá-la a sair desse rumo ao inferno, a amiga não a compreendeu.
Essa amizade era carnal. Falava mal dos outros. Elas eram as vítimas de sempre e etc. …
Joselaine começou a dar passos radicais devido à sua fé. Ela abandonou aquela amizade, ficou “só”, e ao mesmo tempo também quis aproximar-se de mim.
Eu vi, e lembro-me inclusive desse dia, no qual estávamos num passeio com todas as esposas de Lisboa, no Parque Aquático, e ela veio de uma forma diferente de todas as outras que chegavam até mim.
Não sei dizer o quê, mas algo me chamou a atenção nessa primeira vez que vi a Joselaine.
Depois de algum tempo, ela veio a contar acerca da trajetória de fé que estava tomando. Contou-me do estado em que se encontrava e etc. …
A partir de então, Joselaine foi desenvolvendo a sua salvação. Passou a ultrapassar os seus problemas, à medida que os foi encontrando.
Hoje posso dizer que ela é uma esposa que descobriu o segredo, de estar sempre atenta à sua própria fé.
Não tenho preocupação quanto à forma que ela está, porque ela descobriu o segredo da vitória.
Desculpe hoje o texto ser um pouco mais comprido, mas tenho que falar acerca da minha admiração por Joselaine, como também de todas as esposas que deixaram o seu “orgulho” de lado e desenvolveram.
A parte que gostaria de chamar a atenção dos internautas é o seguinte:
Diante de tantas pessoas à sua volta na reunião, que escutam as mesmas palavras que você escuta, qual tem sido a sua reação em relação a tudo aquilo que tem visto a seu respeito: Consciência ou Frutos dignos de arrependimento?
Se produz frutos dignos de arrependimento, então a sua luz brilhará aonde quer que você esteja: família, colegas de trabalho e até pessoas que estão distantes verão a sua luz.
Chamou-me a atenção o caso da Joselaine, porque ao mesmo tempo que queimava a Palavra de Deus em seu ser, ela fez-se escolhida porque reconheceu e aceitou obedecer à voz de Deus. E isso foi sozinha.
Eu não sabia do seu estado.
Eu não a atendi para revelar o seu estado.
Mas ela, por si própria, aceitou a Palavra de Deus.
Isto é, ela aceitou Jesus.
Ela aceitou a Luz. E negou as trevas, que escondiam o seu estado.
Admiro quando alguém reconhece e tem frutos dignos de arrependimento que duram para a vida.
E se você é uma internauta que apenas fala do que enfrentou no passado, na sua vida, não entendeu nada do que está escrito.
Porque o que é admirável, é reconhecer o estado espiritual e assumir diante de Deus e diante dos homens. Esses seus frutos não produzem apenas para aquele ano, mas produzem nos anos a seguir. Sempre acrescentando algo.
Admiro todos quanto recebem o meu Pai Senhor Jesus.

Grace Yamagawa
Abril 30, 2016 às 13:53
Forte demais! Qnd há frutos de arrependimento o resultado é maravilhoso,é sempre bom mesmo reconhecer nosso estado espiritual.
Kercilaine
Abril 29, 2016 às 21:13
Este post é muito interessante,pois temos que sair da zona de conforto, e colher a palavra do fruto do arrependimento,sair da condição atual e ver como anda a nossa vida espiritual diante de Deus.
Raquel Maria
Abril 28, 2016 às 20:56
Muitas das vezes temos que fazer o que a dona Joselaine fez, sair do nosso conforto e acorda para a realidade de como esta nossa vida espiritual, para isso temos que fazer uma analise diariamente e ver realmente como anda nossa vida com Deus.
jusilene
Abril 27, 2016 às 3:52
Muito bacana esse post e é bem verdade quando estamos erradas e conseguimos produzir frutos de arrependimentos a primeira coisa q fazemos é abandonar as amizades carnais independente de quem seja
Vivian Iaciuk Grzebielucka
Abril 26, 2016 às 18:20
Muito forte este post, nos faz refletir sobre nossa real condição espiritual e ver que não podemos nos deixar levar pelas más amizades e ver que podemos mudar quando queremos e agimos os frutos do arrependimento.
Isabella Brayner
Abril 25, 2016 às 18:16
As pessoas que reconhecem os seus defeitos são humildes de coração, são pessoas do qual Deus se agrada. Por isso temos sempre que cuidar do nosso coração, tirar o orgulho e estar sempre olhando para nossos pensamentos, atitudes, etc. Sempre vigiando.
Josy
Abril 26, 2016 às 17:19
Reconhecer nossos atos com humildade diante de DEUS, nos faz ser pessoas admiráveis, que produzem frutos da obediência.