Atenção que nos faz admirar

Viviane Freitas

  • 15
  • Jun
  • 2015

Atenção que nos faz admirar

  • 15
  • Jun
  • 2015

Você já viu algo que cativou a sua atenção. E ao mesmo tempo admirou.

E o que fez diante daquela admiração?

“Você levou para casa.”

Como assim?
Aquela admiração acompanhou os seus pensamentos e certamente “falou” algo para você agir e fazer.

E aquela cena, ou ato, ficou na sua memória. Pode até passar o tempo, mas aquilo permanece… porque evidenciou algo que lhe deu uma lição de vida.

Assim acontece comigo. Eu levo cenas, atitudes de pessoas que eu admiro e ficam reservadas na minha memória como algo que eu tenho que atingir ou que eu apenas aprecio.

E todas as coisas que não fazem parte da nossa vida ou do nosso quotidiano, são as coisas que nos chamam a atenção.

Já lhe dei entrada do que acontece quando algo nos chama a atenção. Agora imagina quando é uma pessoa.

E no artigo “Meu Gosto” de hoje, quero falar de uma pessoa que me chamou a atenção e me ensinou o que Deus procura em nós.

joselaine_small

Joselaine Ribeiro é uma esposa de pastor, que quando cheguei aqui em Portugal, estava fraca espiritualmente. Estava caminhando rumo ao inferno sem saber.

E participando nas reuniões de esposas de pastor em Portugal, ela veio a dar-se conta da sua triste realidade.

Ela tinha uma “melhor amiga” que compreendia os seus dramas. E a apoiava.

Normalmente, a Joselaine sentava nas últimas cadeiras, na reunião de esposas, pois ela sabia que a reunião “afrontava” e a colocava na “parede” para agir em conformidade com a Palavra de Deus e a fé que ela dizia ter.

Mas chegou um tempo, não muito tempo (foi logo no inicio quando cheguei aqui a Portugal), que ela reconheceu toda a podridão que estava contaminando a sua fé. E quando foi falar com a sua outra amiga, da sua descoberta, tentando também ajudá-la a sair desse rumo ao inferno, a amiga não a compreendeu.

Essa amizade era carnal. Falava mal dos outros. Elas eram as vítimas de sempre e etc. …

Joselaine começou a dar passos radicais devido à sua fé. Ela abandonou aquela amizade, ficou “”, e ao mesmo tempo também quis aproximar-se de mim.

Eu vi, e lembro-me inclusive desse dia, no qual estávamos num passeio com todas as esposas de Lisboa, no Parque Aquático, e ela veio de uma forma diferente de todas as outras que chegavam até mim.

Não sei dizer o quê, mas algo me chamou a atenção nessa primeira vez que vi a Joselaine.

Depois de algum tempo, ela veio a contar acerca da trajetória de fé que estava tomando. Contou-me do estado em que se encontrava e etc. …

A partir de então, Joselaine foi desenvolvendo a sua salvação. Passou a ultrapassar os seus problemas, à medida que os foi encontrando.

Hoje posso dizer que ela é uma esposa que descobriu o segredo, de estar sempre atenta à sua própria fé.

Não tenho preocupação quanto à forma que ela está, porque ela descobriu o segredo da vitória.

Desculpe hoje o texto ser um pouco mais comprido, mas tenho que falar acerca da minha admiração por Joselaine, como também de todas as esposas que deixaram o seu “orgulho” de lado e desenvolveram.

A parte que gostaria de chamar a atenção dos internautas é o seguinte:

Diante de tantas pessoas à sua volta na reunião, que escutam as mesmas palavras que você escuta, qual tem sido a sua reação em relação a tudo aquilo que tem visto a seu respeito: Consciência ou Frutos dignos de arrependimento?

Se produz frutos dignos de arrependimento, então a sua luz brilhará aonde quer que você esteja: família, colegas de trabalho e até pessoas que estão distantes verão a sua luz.

Chamou-me a atenção o caso da Joselaine, porque ao mesmo tempo que queimava a Palavra de Deus em seu ser, ela fez-se escolhida porque reconheceu e aceitou obedecer à voz de Deus. E isso foi sozinha.

Eu não sabia do seu estado.
Eu não a atendi para revelar o seu estado.
Mas ela, por si própria, aceitou a Palavra de Deus.
Isto é, ela aceitou Jesus.
Ela aceitou a Luz. E negou as trevas, que escondiam o seu estado.

Admiro quando alguém reconhece e tem frutos dignos de arrependimento que duram para a vida.

E se você é uma internauta que apenas fala do que enfrentou no passado, na sua vida, não entendeu nada do que está escrito.

Porque o que é admirável, é reconhecer o estado espiritual e assumir diante de Deus e diante dos homens. Esses seus frutos não produzem apenas para aquele ano, mas produzem nos anos a seguir. Sempre acrescentando algo.

Admiro todos quanto recebem o meu Pai Senhor Jesus.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

100 comentários

  1. ela reconheceu o que precisava fazer para mudar aquela situação.E realmente mudou.

    Ver mais
  2. A obra de Deus em nós só pode ser completa quando reconhecemos nosso real estado. Em Jesus tudo se faz novo.

    Ver mais
  3. Não adianta ficar sentindo pena de si própria temos que ser verdadeiras e encarar de frente nossas dificuldades

    Ver mais
  4. Quando somos humildes e reconhecemos o nosso estado e pedimos ajuda, e isso nós faz bem porque somos recompensados por Deus, Ele é o que mais se agrada da nossa humildade! E não sendo como alguém orgulhoso que não pede ajuda por algum “titulo” ou por se “achar alguma coisa”.
    Quando nós tornamos humildes, nós tornamos admiráveis não só por Deus, mais consequentemente pelas pessoas que nós amam, que estão ao nosso redor.

    Ver mais
  5. Muito Bacana, o Humilde realmente sabe que quando ele reconhece o seu estado e pede ajuda, ele está fazendo um bem para sua própria recompensa! E não agindo como alguém que pensa que por ter uma posição não precisa de ajuda.

    Ver mais
  6. Quando produzimos frutos dignos de arrependimento, e deixamos o orgulho de lado nos tornamos admiráveis.

    Ver mais
1 11 12 13 14 15 17