As consequências das escolhas

Viviane Freitas

  • 13
  • Abr
  • 2024

As consequências das escolhas

  • 13
  • Abr
  • 2024

Muitas pessoas não percebem suas atitudes erradas, que trazem consequências. Você não quer usar a fé, que é algo bom, puro, faz bem para sua alma e do próximo. Então, você traz inquietação e ansiedade para o seu próprio lar. Foi o que aconteceu com Raquel. Acredita?

“Vendo Raquel que não dava filhos a Jacó, teve inveja de sua irmã, e disse a Jacó: Dá-me filhos, se não morro” (Gênesis 30:1).

Você não alcança aquilo que tanto deseja, então começa a invejar. E muita gente não reconhece que está invejando. Falam mal, ficam chateadas, criam problemas.

E Raquel colocou a situação como se fosse culpa de Jacó. “Então se acendeu a ira de Jacó contra Raquel, e disse: Estou eu no lugar de Deus, que te impediu o fruto de teu ventre? E ela disse: Eis aqui minha serva Bila; coabita com ela, para que dê à luz sobre meus joelhos, e eu assim receba filhos por ela” (Gênesis 30:2-3). Você sabe que um homem, para não criar problemas com a mulher, às vezes, cede à vontade dela, por causa da falta de paz que ele está tendo com a inquietação dela.

Será que você julga Deus como injusto? Porque se você julga Deus como injusto, certamente, você descontará nas pessoas, você condenará as pessoas, você ficará irritado quando as pessoas não fizerem aquilo que você quer. Raquel ficou irritada com Jacó, porque ela estava com inveja da irmã mais velha, que gerou quatro filhos. Raquel tinha toda a atenção do marido, mas tinha a desvantagem de não ter um filho de Jacó. Ou seja, ela começou a se comparar com Lia. E quando existe uma comparação, a pessoa começa a ficar ansiosa.

Quem é Deus diante da sua atitude? Você escolheu ser ansioso, não quis usar a fé, não quis pedir ajuda para Deus, não quis olhar para dentro de si, para a sua atitude de inveja. Como foi o caso de Raquel. Ela não quis ver isso. Ela olhou para aquilo que Jacó não estava provendo. Então, para dar um jeitinho, ela ofereceu a sua serva para que ele a tivesse como mulher. E, assim, pudessem gerar um filho para Raquel.

Você verá que essa atitude, lá na frente, vai trazer um monte de problemas. E, agora, o seu jeito ansioso, a sua insistência, a sua vontade e o seu desejo de ter as coisas do seu jeito não fazem com que Deus haja ao seu favor. Porque você não fala com Ele, não pede ajuda. Você não se relaciona com Deus. Então, Deus assiste à sua triste história. E terá consequências. E Ele não poderá fazer algo. Porque Deus respeita a sua escolha.

#QuemÉDeus#BlogVivianeFreitas#ProgramaTardeMusical#RedeAleluia#Deus#Bíblia#Gênesis

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*