Amor de Redenção

Viviane Freitas

  • 21
  • Dez
  • 2013

Amor de Redenção

  • 21
  • Dez
  • 2013

Foram dias…

No princípio não compreendia, pois a primeira coisa que li foi a introdução à novela, que se tratava de uma criança, conhecendo o seu pai, que não a queria…

Já o primeiro capítulo foi um grande impacto, pois pude rever-me em cada trecho que lia, e entender o porquê de muitas coisas hoje. Ao ler esse livro, pude compreender melhor a minha mãe, pude imaginar o quanto foi difícil pra ela, estar grávida aos 14 anos do meu pai, que era um homem casado.

E pude entender-me também: As minhas dúvidas quando criança, as perguntas frequentes, o motivo do meu pai não me querer, porque ele me abandonou, etc.

Eu cresci tentando bloquear qualquer sentimento que poderia sentir a seu respeito. Até hoje, a verdade é que eu não consigo sentir nada pelo meu pai, porque não o conheci. Mesmo tendo-o perdoado – e oro para que Jesus tenha misericórdia da sua alma – quando procuro dentro de mim algo em relação a ele, não encontro nada.

Talvez eu pensasse que o havia superado, e que a minha vida seguiria a mesma, até que ao ler esse livro descobri que guardar isso dentro de mim todos esses anos, me fez ser assim tão fechada, e com uma dificuldade imensa de falar sobre mim, sobre o que eu sinto.

Lembro-me que aos 10 anos eu quis saber dele, mas a resposta da minha mãe fez-me calar para sempre, e matar o desejo de conhecer a “outra parte” que me trouxe ao mundo. Ela disse-me chorando: “Porque quer saber dele se ele te queria matar?!…” Essas palavras ficaram marcadas desde então, e durante 13 anos eu não perguntei mais nada sobre isso.

Um dia antes de me casar, perguntei novamente, e fiquei surpreendida com a maneira como ela reagiu. Chorei tanto! Eu só queria saber o nome dele… mas ela não conseguiu falar. Depois de um tempo, deu-me um papel onde estava escrito o nome. Percebi ali o quanto a machucava lembrar-se do passado, então eu abracei-a e beijei, e não disse mais nem uma palavra, só que a amava muito…

Às vezes eu percebia como ela me olhava, os olhos dela brilhavam. Hoje eu sei que ela se pergunta o que teria acontecido se tivesse escutado o meu pai. Lembra-se, até mesmo, de tudo o que enfrentou, para que eu estivesse ali, à sua frente.

Bem… mas voltando ao livro, ahh, que pena que terminei de ler! Eu viajava para entender o porquê das decisões de Ângela, até que descobri o motivo da sua falta de sentimentos, e da sua altivez. Ela não era uma prostituta porque queria; foi violentada pelo Duque aos 8 anos e continuou a sê-lo até se tornar uma mulher…

Ao descobrir isso, pude compreender o motivo de, no seu interior, haver tanta dor, ódio e rancor. Ela não podia amar ninguém, não conseguia sentir nada…

Vi que Deus tem um propósito na vida de muitas pessoas, ainda que aos olhos humanos pareça não haver mais solução. Deus tem um plano! Quando vejo nas ruas prostitutas, drogados, viciados, eu sei que a vida deles pode mudar…

Por isso a importância de pessoas como Michel, que não olham a capa exterior das pessoas, mas escutam a voz de Deus, mostrando o que há no interior de cada ser humano, que se encontra neste momento destruído pelo diabo, e por raízes encobertas, que ninguém sabe.

Durante a história, Ângela – ou Amanda – não conseguia vencer a voz do mal que falava à sua mente constantemente. Por isso acaba por deixar Michel, mesmo depois de tantas provas de amor e carinho. Ela tinha dentro de si um inferno que não lhe permitia viver o paraíso que podia ter ao lado de Michel, e voltava à prostituição, causando-lhe mais dor, por não entender porque o senhor queria Ângela ao lado dele, mas escutava a voz de Deus…

Chamou-me a atenção também, como a autora descreve de uma maneira simples que DEUS fala… eu gosto tanto quando posso ouvir também, rsrsr, mas sei que a única maneira é tendo comunhão com o Senhor, e através da sua palavra.

Enfim, aos poucos Deus foi trabalhando na vida da Ângela, incluindo pessoas no seu caminho, as quais ela pudesse amar.

Vi a importância dos projetos que temos na igreja, e a mesma coisa que ela quis fazer: Ajudar quem está na prostituição, a vencer os seus medos e traumas, mostrando que existe um caminho, uma nova vida que só Jesus pode dar…

Eu tentei aproveitar o máximo dessa história, como um exemplo na minha vida… Ao olhar para dentro de mim e buscar a causa da minha maneira de ser, e também olhar para as pessoas sem julgar, descobrindo o que há por detrás dos seus medos. Enfim, eu agradeço pela oportunidade que Jesus me dá, de me descobrir a cada dia, e o que Lhe peço todos os dias, é que me dê força e direção para mudar e escutar a Sua voz, falando no mais íntimo do meu ser.


Deprecated: file_exists(): Passing null to parameter #1 ($filename) of type string is deprecated in /var/www/html/vivianefreitas.com/wp-includes/comment-template.php on line 1616

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

14 comentários

  1. Poxa que mensagem linda, muito forte D. Vanessa.
    DEUS é maravilhoso mesmo, eu sempre peço para que meus ouvidos estejam atentos a Sua voz e eu sempre disposta a ouvi-Lo e obedecê-Lo. Essa mensagem me chamou muito atenção, muito bacana, e confirmou meu propósito para 2014, que foi justamente sobre este assunto abordado na mensagem da senhora. De olhar o interior das pessoas, descobrir e entender o que se passa dentro delas, me colocar no lugar dessas pessoas, sem julgamentos, apenas entendê-las e ajudá-las, de alguma forma; e olhar para dentro de mim, também, me descobrir a cada dia, como a senhora colocou. Só tenho a agradecer ao meu SENHOR, por usar pessoas como a senhora para falar conosco e por todas as oportunidades que ELE me oferece.

    DEUS abençoe, ainda mais!

    Ver mais
  2. Adorei seu depoimento.. nos fez compreender vc, e tambem despertou um desejo de ler esse livro.. beijinhoss

    Ver mais
  3. Nossa,

    a senhora sabe que tem este livro e já comecei a ler umas 3 vezes e nunca consigo terminar.. No entanto, me chamou mais ainda a atenção a questão da sua história com o seu pai, pois passei a mesma coisa.. Não conheço o meu pai e por anos me questionava e não entendia a sua rejeição.

    que Deus a abençõe mais e mais!

    Fernanda Cardoso
    Porto Alegre/RS

    Ver mais
  4. Eu já li esse livro e foi uma experiência muito forte, pois como a sra descreveu, quando eue estava lendo o livro ficava buscando o porquê dela ser daquele jeito e ao mesmo tempo passei a questionar a minha maneira de ser, e descobri muitas coisas que só pude ver através desse livro. Eu amo a história e a mensagem dele, eu super recomendo!

    Ver mais
  5. Realmente, esse livro leva a gente a olhar para o nosso intimo, faz a gente ver a causa de algumas reações nossas, e passamos a compreender melhor os nossos bloqueios mesmo que sejam sem agente querer, e nós faz querer mudar e melhorar a cada dia e a ajudar outras pessoas nessa mesma situação, nós faz a cada dia mais, levar Deus e esse amor incondicional as pessoas.

    Ver mais
  6. Também ja li esse livro no começo também não entendi nada mas depois não conseguia mais parar de ler
    muito lindo

    Ver mais
1 2 3