Alegria que permanece
- 16
- Dez
- 2010
Ser filho e ter o carinho dos pais é maravilhoso! Crescer num lar cheio de amor, paz e compreensão provoca uma sensação de proteção.
Mas, quando enfrentamos problemas, movidos pela nossa insistência, em casa e na escola, vivemos conflitos que não sabemos manejar e nem mesmo arrancar de dentro da gente.
A vida continua, vamos passando por várias etapas, conhecemos desafios na escola, criamos amizades, namoramos e uns chegam até a se casar.
Nos aventuramos em cada episódio: Engravidar, ter o seu primeiro filho, e aí vem mais outra fase de aprendizagem – começa a criação e a educação.
Todos os momentos marcam a nossa vida e deixam histórias para contarmos. Há experiências boas e más – existem as alegrias e as tristezas – a maioria não dura muito tempo, pois nada permanece para sempre.
Porém, existe uma alegria que permanece para sempre e essa não é arrancada por nenhuma circunstância, nem por ninguém. Ela completa, não depende de terceiros, te faz ser independente. Te faz sempre viver em novidade de vida, não ter rotina. Te faz conquistar, sentir segura e confiante, ter uma visão ampla da vida e ter metas. Ela te faz viver. Ela te faz não parar de avançar.
Além de ter para si, agora também tem para os demais, a sua visão não é egocêntrica. Ela vai mais além, ela multiplica para outros, para terem o mesmo potencial que ela tem. Ela tem uma direção.
Quer saber como ter essa alegria?
Busque o Espírito da Realização, que é o Espírito Santo. Ele está além dos prazeres deste mundo. Ele preenche qualquer sede ou vazio. Não te deixa sentir falta de nada. Faz você está por cima e nunca por baixo de qualquer situação.
Além disso, Ele te guia nas turbulências da vida. Ele levanta a sua autoestima. Ele tem algo além do que qualquer outra coisa. E sabe o que é?
Poder! Ele te faz ter poder para enfrentar, combater e derrotar os seus problemas. Você nunca perde nas batalhas, se alguma coisa te faz “perder” você, no final, sempre alcança algo a mais para acrescentar na sua vida e na dos demais.
Ela faz uma revolução em tudo que estiver no poder das suas mãos!!!
Karen_T111091
Dezembro 19, 2010 às 1:01
Es verdad El Poder de Dios; aunque nosotros pasemos por problemas que no sabemos resolver en ese instante, muchas veces Dios nos da sabiduria o hay que pedir a Dios para vencer nuestras batallas nuestros problemas!!!
Re Hage
Dezembro 18, 2010 às 22:15
Oi Dna.Vivi,
Não tem como explicar essa alegria tão grande que sinto de servir à um Deus tão maravilhoso e ter a honra de ser o templo do Seu Espirito , isso é o meu maior tesouro, meu maior bem, nada pode pagar!! Só conheci o verdadeiro amor e a verdadeira felicidade depois que tive um encontro de fato e de verdado com o Sr.Jesus e recebi o Seu Espirito Santo!
Renata Hage Belém-Pa
taynahsheila
Dezembro 18, 2010 às 21:45
Realmente Dona Vivi está é uma alegria que nunca se acaba. Sou um testemunho vivo desta grande experiência!!!
Onde eu tentava esconder as minhas tristezas através de sorrisos que não passavam de meros enganos. Mas a partir do momento que o Espírito Santo desceu sobre mim…realmente não foi passageiro ou uma emoção…foi O ESPÍRITO SANTO e foi suficiente!!!!minha alegria até hoje é completa (passo as guerras de cristão) mas nada apaga o que há dentro de mim!!!!
Que Deus abençoe!!!
andreia
Dezembro 18, 2010 às 20:48
Que mensagem tão importante! Sem o Espírito Santo, por mais que nos esforcemos, tudo se torna vão e as aparentes alegrias e conquistas, passageiras. É este Espírito que nos faz permanecer ligadas a Deus, guia, sustenta e orienta.
E mesmo quando não conseguimos sequer exprimir a angústia, perante os "desertos" da vida, este mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.
Sem Ele, nada faz sentido; com Ele, tornamo-nos ilimitadas!
Bjs grandes,
Andreia Petrucci
Jessica
Dezembro 18, 2010 às 18:22
E verdade dona Vivi a alegria verdadeira vem somente de Deus e so quem o canhece sabe o quanto e maravilhosa.
Jessica Rodrigues
elaine cristina
Dezembro 18, 2010 às 17:19
Oi Dn. Vivi,
Isto é verdade pois quantas são as passoas que aparentemente são felizes porque tem uma família, mais por dentro estão vivendo um verdadeiro fracasso uma solidão que niguem consegue descubrir, mais a pessoa nascida verdadeiramente de Deus essa sim que é feliz pois tem o Senhor Jesus dentro de si.
Beijinhos!!!!