Abuso

Viviane Freitas

  • 5
  • Out
  • 2011

Abuso

  • 5
  • Out
  • 2011

Quantas pessoas têm sido vítimas do abuso? E quantas não sofrem silenciosamente?

Ao perguntarem se já superou o abuso, até dizem que sim, porém, a maior prova de que não superou é que ela evita falar sobre o assunto, e quando fala com alguém, ela ainda chora.

Essa foi a sua maior decepção, e devido a ela, continua sendo guiada por uma referência do passado, para “manter-se” no presente.

O passado vive constantemente ao lado dela.

Quem a guia?

As suas decepções.
Os seus 5 sentidos.

E o que sente?

Sente-se marcada para o resto da vida.
E não consegue desfrutar do presente, porque seu passado é constante na sua mente.

Ela sente-se vítima, culpada, marcada, deprimida, sem autoestima, tem medo de não ser aceita, ou de ser desacreditada e indigna de ter alguém perfeita ao lado dela.

Mas por quê ela pensa assim, se não causou o abuso? Por quê carrega consigo o passado, se esse lhe foi tão cruel?

Por quê ela insiste em conviver com que é amargo?

Existe algo que faz com que ela o alimente. Não é simplesmente o abuso que vivenciou que a destrói, e sim um sentimento que ela mesma criou como defesa – O sentir-se vítima.

Ela pensa: eu sou vítima. Realmente foste a vítima, porém, porque levar consigo, dentro de você, o “sentir-se” vítima?

Porque ela mesma sente-se como a única compreendida, que ela é a coitada.

Ela espera que as outras pessoas a façam de coitada também, tenham pena do passado dela. E recebe uma atenção especial por causa do que passou.

Esse sentimento destruidor, de sentir-se vítima, é o veneno que alimenta o mal, porque assim ela nunca consegue odiar o mal que está dentro dela.
O mal usou uma arma com bala para atingi-la, e ela não arranca a bala, por isso todo aquele sufoco insiste em viver dentro dela.

Ela não arranca a bala, ela tem pena da bala, porque acha que tem o direito de conservar a bala dentro do seu ser, devido ao que lhe aconteceu.

Amiga leitora, odeie o seu sentimento, que lhe faz não ter forças para lutar. Se esses sentimentos fossem realmente uma proteção e um alívio, a sua vida não estaria do jeito que está.

Quem te violou, foi vítima também, porque vive escondido por detrás dos panos. Ele também vive fugindo do que a consciência lhe traz, e não tem paz.

Enfim, o que você quer: jogar o mal no lixo, ou conservar o lixo dentro de você?

Comece então agora a arrancar. Arrancar sem piedade! Mas definida e irada contra o que lhe envenenou.

E mais…

Perdoe!

Quando você o perdoar, você será livre! Tão livre que irá desfrutar a vida com paz e harmonia. O passado servirá como lembranças e aprendizagem. E uma vida nova você vai desfrutar.

Eu garanto!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

15 comentários

  1. Olá Dª Viviane

    Quando vi este post, agradeci a Deus, são palavras muito forte, tenho certeza que está ajudando a muitas e a muitos também,
    tenho uma opção ser livre ou carregar o passado dentro, mas o porque carregar o passado dentro de mim se ele me foi tão cruel!, não tenho o porque e se posso ser livre.
    Muito forte, trago para minha vida, porque quando tomamos pose das promesas são livres sim, porque Jesus prometeu liberdade, passamos toda a vida nos fazendo de coitadinha e tudo que ganhamos é um mundo vazio, frio e totalmente solitário, porque nele so existia eu, este mundo é cruel e as vezes a pessoa vive nele anos e anos, mas para sair basta ACEITAR uma palavra de libertação que tudo pode mudar, e não é lenda e sim verdade, porque quando a libertarção acontece você vive, passa existir em você vida, porque passa a ser livre, mas quando aceita, está vida entra em você, a casa fica limpa quando jogamos o lixo fora e é muito bom.
    Muito obrigada Dª Viviane e paro por aqui porque do contrario escreveria mais do que a senhora.
    Bjnhosss

    Ver mais
  2. Realmente Sra Viviane, esse desgraçado (desculpe pela palavra mas não há como usar outra) sentimento de vitima se torna mais cruel do que o próprio abuso. Talvez alguém diga que não concorda com isso, mas vamos pensar, o abuso dura um tempo, dias, meses ou em alguns casos anos, mas esse sentimento pode durar toda uma vida,ou ate que a pessoa decida dizer chega esse sentimento caso contrário ele vai destruindo todos os sonhos e objetivos, e que sera de uma pessoa assim? Frustrada, vazia. Mas essa decisão é extremadamente pessoal, eu realmente espero que muitos acordem para a oportunidade que tem para de valorizar e vencer este sentimento.

    Na Fe,Aldrea

    Ver mais
  3. Hola sra.
    Yo concuerdo con usted, de nada vale a uno hacerse victima para “tener privilegios” al contrario uno tiene que enfrentar la cruda realidad y perdonar. Es dificil, quien lo paso sabe, pero no es imposible, cuando uno perdona uno se saca ese peso de encima.Una palabra que nunca me voy a olvidar que me pasaron, para yo poner en practica este perdon;
    ” Asi que, si tu enemigo tiene hambre; dale de comer, si tiene sed, dale de beber, pues haciendo esto, haras que le arda la cara de verguenza.
    No seas vencido de lo malo, sino vence con el bien el mal.” (Rom 12-20)
    A mi me costo ponerlo en practica pero cuando lo hice, Dios me ayudo a limpiar mi corazon de toda amargura.
    Besos.

    Ver mais
  4. Boa tarde D. Vivi.

    Tenho a certeza que este post terá ajudado a todos, pois não é apenas um abuso físico que muitas vezes leva as pessoas a se considerarem vítimas.
    Um mais certo também é o facto de muitos de nós esquecermos o verdadeiro significado de passado e querermos te-lo como base ou suporte, Passado é passado e temos realmente de nos perdoar para poder viver um presente livre.

    Obrigada, Beijinhos grandes!!!!

    Ver mais
  5. Bom dia dona viviane!

    Chamou atenção quando a senhora disse: jogar o mal no lixo, ou conservar o lixo dentro de você.
    A forma em que foi falado, revolta a pessoa, porque ninguém quer conservar lixo! Então ela pensa, e toma atitude!

    Mto frt!

    Um abraço,
    Nagoma Daniela

    Ver mais
  6. D.Vivi, eu estava falando isso com uma jovem hoje, ou a pessoa vence esse sentimento ou será sempre vencida por ele, eu era assim vivia remoendo meus sentimentos, um dia dei um fim e resolvi viver pela fé. Deus seja louvado por me ter dado a familia Universal.

    Ver mais
1 2 3