A vida de Jacó – 4º dia
- 28
- Jun
- 2013
Olá a todos, hoje é o 4º Dia que estamos a falar sobre a vida de Jacó.
“Ele foi, tomou-os e os trouxe a sua mãe, que fez uma saborosa comida, como o pai dele apreciava.
Depois, tomou Rebeca a melhor roupa de Esaú, seu filho mais velho, roupa que tinha consigo em casa, e vestiu a Jacó, seu filho mais novo. Com a pele dos cabritos cobriu-lhe as mãos e a lisura do pescoço.” (Gn.27:14-16)
4º Dia – O caráter injusto de Rebeca e Jacó
Quem levou os cabritos até à sua mãe? Jacó! Justamente conforme lhe havia sido orientado, e que representaria um suposto sacrifício. Após tê-lo feito, Jacó foi vestido com a melhor roupa do seu irmão. Ora, se Isaque era cego, qual o significado da melhor roupa? Rebeca tinha consciência que aquilo que apresentassem a Isaque, deveria ser da melhor qualidade: A melhor comida, a melhor roupa, esquecendo-se, contudo, da parte fundamental: A justiça.
O que agrada a Deus é o justo, e não o injusto, e ela estava, à sua maneira, tratando de tudo para que Jacó possuísse a bênção de Isaque. Apresentando tudo da melhor forma, porém, enganosamente.
Quero enfatizar, que o sacrifício pode ser a melhor roupa, a melhor comida, algo que, para si, até tenha qualidade, mas se estiver a enganar, está a apresentar aquilo que é injusto, pois o justo de Deus vive pela fé!
E quando se vive pela fé, engana-se? Dá-se o seu “jeito”? É-se injusto?
NÃO! De forma alguma!
Muitos deixam a desejar, precisamente porque fazem algo injusto, que, mesmo tendo a aparência de perfeito, falha no seu caráter.
E isto para Deus é abominável! Ele não aceita, não responde, e não realiza de forma completa, porque se está apenas a apresentar a parte física.
Era o que Rebeca e Jacó estavam a fazer, cobrindo as mãos com pele de cabritos, para fingir que era Esaú. Que coisa terrível!
Mas sobre o sacrifício, e o que apresentar, abordaremos amanhã.
Hoje, quero deixar clara a consciência que a pessoa tem sobre o sacrifício e o ignorar a parte fundamental, que é o caráter.
Até amanhã.
Cristina Tarter - Alemanha
Junho 28, 2013 às 16:52
Ola d Vivi #
Do que adianta se enganar para dizer que o sacrificio verdadeiro está sendo feito? Se na verdade é uma oferta… , na verdade nem ofertas mas restos… Eu falo isso por que durante muitas vezes eu achava fazer um “sacrificio” mas entao por que nao havia paz? Certeza? Havia um engano , eu mesma enganando a mim mesma. Passei a me enxergar , passei a ser transparente com Deus e comigo mesma e vi de verdade quem eu sou. Eu sei que nesse momento tenho sido Jacó mas eu já me vejo diferente e com um nome novo. Estou focada agora em apresentar um sacrificio vivo tanto financeiro quanto a minha vida , as minhas “reservas, raizes, defesas” tudo!
Aurezir
Junho 28, 2013 às 16:37
Realmete só pode querer a justiça de Deus, aquele que é injusto diante de Deus somente assim passamos cobra de Deus.
Letícia Moreira
Junho 28, 2013 às 16:31
É verdade temos que nos apresentar justamente com nosso sacrificio, não adianta nos enganar, se somos justo e apresentamos aquilo que é justo, santo, sagrado teremos o resultado de uma transformação….
REGIANE . F
Junho 28, 2013 às 16:21
HOLA DNA VIVI.
MUITO FORTE ESTE TEMA,COM CERTEZA DE NADA ADIANTA COLOCARMOS O NOSSO TOTAL SACRIFICIO NO ALTAR DE DEUS SENDO QUE A NOSSA VIDA COM DEUS SE ENCONTRA SUJA COMO AS NOSSAS VESTES,DEUS NAO QUER VER A QUANTIDADE DO NOSSO SACRIFICIO NO ALTAR, PORQUE DE NADA ADIANTA TER QUANTIDADE SE NAO TEM QUALIDADE ASSIM É A NOSSA VIDA PARA COM DEUS,DEUS É JUSTO E JAMAIS SERA INJUSTO COM AQUELES QUE OBEDECERAM A SUA VOZ, VAMOS NESSA FÉ DO SACRIFICO DE VAU JABOQUE. ASSIM SEJA.
TA LIGADO.
Beatriz dos Santos Guimarães
Junho 28, 2013 às 16:07
D. Viviane,
Podemos entender que o falso sacrifício vem sem caráter, com engano, pode até tomar posse da benção, mas não faz da pessoa a própria benção. O verdadeiro sacrifício é completo, é corpo, alma e espírito, somente assim passamos a ter um pacto com Deus e ser propriedade exclusiva de Deus.
Nicole Schmitz - Viamão/RS
Junho 28, 2013 às 16:01
Bom dia Dona Vivi,
Realmente muitos tem a consciência do que é o sacrifício, que devem dar o melhor, mas ignoram o mais importante que é o caráter diante de Deus. A sua própria vida 100% no Altar. Na fé!