A vida de Jacó – 4º dia
- 28
- Jun
- 2013
Olá a todos, hoje é o 4º Dia que estamos a falar sobre a vida de Jacó.
“Ele foi, tomou-os e os trouxe a sua mãe, que fez uma saborosa comida, como o pai dele apreciava.
Depois, tomou Rebeca a melhor roupa de Esaú, seu filho mais velho, roupa que tinha consigo em casa, e vestiu a Jacó, seu filho mais novo. Com a pele dos cabritos cobriu-lhe as mãos e a lisura do pescoço.” (Gn.27:14-16)
4º Dia – O caráter injusto de Rebeca e Jacó
Quem levou os cabritos até à sua mãe? Jacó! Justamente conforme lhe havia sido orientado, e que representaria um suposto sacrifício. Após tê-lo feito, Jacó foi vestido com a melhor roupa do seu irmão. Ora, se Isaque era cego, qual o significado da melhor roupa? Rebeca tinha consciência que aquilo que apresentassem a Isaque, deveria ser da melhor qualidade: A melhor comida, a melhor roupa, esquecendo-se, contudo, da parte fundamental: A justiça.
O que agrada a Deus é o justo, e não o injusto, e ela estava, à sua maneira, tratando de tudo para que Jacó possuísse a bênção de Isaque. Apresentando tudo da melhor forma, porém, enganosamente.
Quero enfatizar, que o sacrifício pode ser a melhor roupa, a melhor comida, algo que, para si, até tenha qualidade, mas se estiver a enganar, está a apresentar aquilo que é injusto, pois o justo de Deus vive pela fé!
E quando se vive pela fé, engana-se? Dá-se o seu “jeito”? É-se injusto?
NÃO! De forma alguma!
Muitos deixam a desejar, precisamente porque fazem algo injusto, que, mesmo tendo a aparência de perfeito, falha no seu caráter.
E isto para Deus é abominável! Ele não aceita, não responde, e não realiza de forma completa, porque se está apenas a apresentar a parte física.
Era o que Rebeca e Jacó estavam a fazer, cobrindo as mãos com pele de cabritos, para fingir que era Esaú. Que coisa terrível!
Mas sobre o sacrifício, e o que apresentar, abordaremos amanhã.
Hoje, quero deixar clara a consciência que a pessoa tem sobre o sacrifício e o ignorar a parte fundamental, que é o caráter.
Até amanhã.
vanessa oliveira
Junho 28, 2013 às 16:01
temos que esta e ser justo diante de Deus para que assim nosso sacrifício venha ser perfeito e agradável a Deus
laiana
Junho 28, 2013 às 15:42
Muito forte aprendi que no sacrifício tem que haver o caráter ou seja ser justo na hora de sacrificar,pois Deus só responderá se ele ver em cada um de nos caráter vivemos pela fé quando somos completamente sinceros naquilo que fazemos e somos, porque nós sabemos o que temos que fazer para chamar a atenção de Deus sem enganar, sem jeitinhos.
Karen Cristina
Junho 28, 2013 às 15:30
Muito forte! Não adianta fazermos o sacrifício externamente “perfeito” , mas dentro de nós haver o engano, a injustiça, a falta de temor, a mentira! Deus é justo e se agrada daquele que é sincero e verdadeiro.
Alcina Pinto
Junho 28, 2013 às 15:15
Olá querida Sra Viviane,eu tenho refletido a cada dia se estou a ser o verdadeiro sacrificio,ou se estou a ser sacrificada pelas situações que me aparecem.Pois estou mais atenta para eu SER o SACRIFICIO.
É a minha vez de deixar;
Tudo
Todos
Meu Eu!
Um abraço!
Marta Ribeiro (CES Porto)
Junho 28, 2013 às 15:12
Olá Dna Vivi,
Eu tenho de me apresentar justa, o meu caráter tem de se moldar e o meu sacrífício tem de ser o melhor, viver pela fé…
Beijinhos…
Mafer2013 Moldavia
Junho 28, 2013 às 15:12
O sacrificio e pessoal,Rebeca falo para Jaco o que facer,nao era a fe dele,foi a fe carnal dela.Por isso meu sacrificio mostra o que Deus significa para mi,vivendo essa fe a cada dia.