A vida de Jacó – 4º dia

Viviane Freitas

  • 28
  • Jun
  • 2013

A vida de Jacó – 4º dia

  • 28
  • Jun
  • 2013

Olá a todos, hoje é o 4º Dia que estamos a falar sobre a vida de Jacó.

“Ele foi, tomou-os e os trouxe a sua mãe, que fez uma saborosa comida, como o pai dele apreciava.
Depois, tomou Rebeca a melhor roupa de Esaú, seu filho mais velho, roupa que tinha consigo em casa, e vestiu a Jacó, seu filho mais novo. Com a pele dos cabritos cobriu-lhe as mãos e a lisura do pescoço.”
(Gn.27:14-16)

4º Dia – O caráter injusto de Rebeca e Jacó

Quem levou os cabritos até à sua mãe? Jacó! Justamente conforme lhe havia sido orientado, e que representaria um suposto sacrifício. Após tê-lo feito, Jacó foi vestido com a melhor roupa do seu irmão. Ora, se Isaque era cego, qual o significado da melhor roupa? Rebeca tinha consciência que aquilo que apresentassem a Isaque, deveria ser da melhor qualidade: A melhor comida, a melhor roupa, esquecendo-se, contudo, da parte fundamental: A justiça.

O que agrada a Deus é o justo, e não o injusto, e ela estava, à sua maneira, tratando de tudo para que Jacó possuísse a bênção de Isaque. Apresentando tudo da melhor forma, porém, enganosamente.

Quero enfatizar, que o sacrifício pode ser a melhor roupa, a melhor comida, algo que, para si, até tenha qualidade, mas se estiver a enganar, está a apresentar aquilo que é injusto, pois o justo de Deus vive pela fé!

E quando se vive pela fé, engana-se? Dá-se o seu “jeito”? É-se injusto?
NÃO! De forma alguma!

Muitos deixam a desejar, precisamente porque fazem algo injusto, que, mesmo tendo a aparência de perfeito, falha no seu caráter.

E isto para Deus é abominável! Ele não aceita, não responde, e não realiza de forma completa, porque se está apenas a apresentar a parte física.

Era o que Rebeca e Jacó estavam a fazer, cobrindo as mãos com pele de cabritos, para fingir que era Esaú. Que coisa terrível!

Mas sobre o sacrifício, e o que apresentar, abordaremos amanhã.
Hoje, quero deixar clara a consciência que a pessoa tem sobre o sacrifício e o ignorar a parte fundamental, que é o caráter.

Até amanhã.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

174 comentários

    Bom dia D. Viviane,
    O que mais me chamou a atenção foi que a Rebeca, ela quando ouviu uma conversa que não era para ela ouvir…. e isso de imediato gerou dentro dela insegurança e desespero, porque ela viu que Isaque ia morrer e deixou de confiar em Deus, porque Deus já tinha revelado para ela que Jacó é que seria o filho escolhido… mas no momento que ela ouvi que Isaque ia morrer ela na mesma hora quis fazer o trabalho de Deus… E recorreu a uma falha de carácter, que é o engano…
    Analisando bem, diariamente temos que analisar as nossas atitudes, porque todos os dias somos colocados em situações que temos que optar por confiar em Deus ou agir pela força do nosso braço e na impassividade.

    Ver mais

    Ola D. Vivi,
    Muito forte… Não basta apenas sacrificar a parte fisica, dar o melhor, se não somos justos perante a Deus ou seja se ignoramos o caráter de Deus, que ? Justiça!
    Beijos

    Ver mais

    Bom dia D.Vivi,
    Muito forte, aprendi que no sacrifício tem que haver o caráter ou seja ser justo na hora de sacrificar,pois Deus só responderá se ele ver em cada um de nos caráter. No caso de Rebeca ela não foi justa, fez de sua maneira,onde ficou o seu caráter de esposa de um servo de Deus…..

    Ver mais

    Bom dia!

    É uma dura realidade o que a senhora fala… Pois, o que Jacó iria apresentar ao seu pai ainda que fosse a melhor comida com a melhor roupa, no seu interior não era a melhor intenção, pois ele sabia que era errado o que estava a fazer.

    E assim acontece nos dias de hoje, o sacrifício superficial. Até apresenta o “melhor” a nível físico, mas o interior está sujo, com má intenção e pior… É quando se sacrifica a nível material de coração amarrado. Ou seja, algo superficial, que aparenta o que não é.
    Como assim poderia eu ser a própria bênção? Nunca jamais…

    Se eu quero ser a própria bênção, a minha entrega tem que ser completa e verdadeira!

    Ver mais

    bom dia dona Viviane muita gente pensa como Rebeca na hora do sacrifício , da seu jeitinho colocando até uma excelente quantia no altar mas esquece do principal que colocar toda sua vida no altar … esquecem de mudar seu interior. dai não vem a resposta de Deus e culpam a Deus e acabam abandonando a fé . estão espiritualmente falando cegos , e este áudios que a senhora faz são bons para tirar a cegueira espiritual e a cada dia aprendermos mais um pouco e nos fortalecemos . Deus continue iluminando a senhora .

    Ver mais

    Jaco foi injusto roubando a benção de seu irmão, não pensou nas consequências, por isso também foi enganado, até o dia em que lutou com Deus pela sua benção, aí sim ele foi justo, por isso foi a própria benção.

    Ver mais
1 2 3 4 5 6 29