A vida de Jacó – 4º dia
- 28
- Jun
- 2013
Olá a todos, hoje é o 4º Dia que estamos a falar sobre a vida de Jacó.
“Ele foi, tomou-os e os trouxe a sua mãe, que fez uma saborosa comida, como o pai dele apreciava.
Depois, tomou Rebeca a melhor roupa de Esaú, seu filho mais velho, roupa que tinha consigo em casa, e vestiu a Jacó, seu filho mais novo. Com a pele dos cabritos cobriu-lhe as mãos e a lisura do pescoço.” (Gn.27:14-16)
4º Dia – O caráter injusto de Rebeca e Jacó
Quem levou os cabritos até à sua mãe? Jacó! Justamente conforme lhe havia sido orientado, e que representaria um suposto sacrifício. Após tê-lo feito, Jacó foi vestido com a melhor roupa do seu irmão. Ora, se Isaque era cego, qual o significado da melhor roupa? Rebeca tinha consciência que aquilo que apresentassem a Isaque, deveria ser da melhor qualidade: A melhor comida, a melhor roupa, esquecendo-se, contudo, da parte fundamental: A justiça.
O que agrada a Deus é o justo, e não o injusto, e ela estava, à sua maneira, tratando de tudo para que Jacó possuísse a bênção de Isaque. Apresentando tudo da melhor forma, porém, enganosamente.
Quero enfatizar, que o sacrifício pode ser a melhor roupa, a melhor comida, algo que, para si, até tenha qualidade, mas se estiver a enganar, está a apresentar aquilo que é injusto, pois o justo de Deus vive pela fé!
E quando se vive pela fé, engana-se? Dá-se o seu “jeito”? É-se injusto?
NÃO! De forma alguma!
Muitos deixam a desejar, precisamente porque fazem algo injusto, que, mesmo tendo a aparência de perfeito, falha no seu caráter.
E isto para Deus é abominável! Ele não aceita, não responde, e não realiza de forma completa, porque se está apenas a apresentar a parte física.
Era o que Rebeca e Jacó estavam a fazer, cobrindo as mãos com pele de cabritos, para fingir que era Esaú. Que coisa terrível!
Mas sobre o sacrifício, e o que apresentar, abordaremos amanhã.
Hoje, quero deixar clara a consciência que a pessoa tem sobre o sacrifício e o ignorar a parte fundamental, que é o caráter.
Até amanhã.
Sara Branquinho
Junho 30, 2013 às 6:27
Aparentemente podemos estar fazendo tudo certo, no conformes, mais se há injustiça Deus não se agrada, se você está fazendo certo mais do seu jeito, nada dará certo!
Juliana Reina
Junho 30, 2013 às 5:37
Muitas vezes com a correria do dia a dia não tiro um tempo para me auto avaliar, para observar minhas atitudes.
Lendo este Post, Deus me deu uma direção:
Aproveitar a campanha de fé que estamos vivendo, para me avaliar diariamente, pois de que adianta sacrificar o material, se houver alguma mácula em mim!? Quero ser a própria benção!
Cássia
Junho 30, 2013 às 5:03
Muito forte, Deus mostrando que não vê primeiro o sacrifício, mas vê primeiro o caráter de quem oferece o sacrifício.
Dâmia Natascha
Junho 30, 2013 às 4:49
Muitos questionam para que sacrifício se DEUS não precisa de dinheiro? Cegos, não enxergam o verdadeiro sacrifício, não entenderam qual tipo de sacrifício é agradável aos olhos de DEUS, não sabem que o sacrifício justo, perfeito, vale mais que qualquer nota, papel = dinheiro! Aliás o sacrifício justo vale mais que tudo… Mas se não compreendem, é melhor que fiquem de fora mesmo!
vanessa valladares
Junho 30, 2013 às 4:32
Nós temos que ter em mente que estamos diante de DEUS a todo momento, ELE nos sonda e conhece a intenção do nosso coração. Jacó plantou injustça e colheu muitas amarguras durante a sua longa vida!
Rosiane Schulze- Rondônia
Junho 30, 2013 às 4:16
Muito forte dona Vivi, não adianta nada colocar um alto sacrifício em dinheiro no altar e não sacrificar as vontades da carne, renunciar ao pecado, ou seja, não ser o próprio sacrifício. bjus