A vida de Jacó – 4º dia
- 28
- Jun
- 2013
Olá a todos, hoje é o 4º Dia que estamos a falar sobre a vida de Jacó.
“Ele foi, tomou-os e os trouxe a sua mãe, que fez uma saborosa comida, como o pai dele apreciava.
Depois, tomou Rebeca a melhor roupa de Esaú, seu filho mais velho, roupa que tinha consigo em casa, e vestiu a Jacó, seu filho mais novo. Com a pele dos cabritos cobriu-lhe as mãos e a lisura do pescoço.” (Gn.27:14-16)
4º Dia – O caráter injusto de Rebeca e Jacó
Quem levou os cabritos até à sua mãe? Jacó! Justamente conforme lhe havia sido orientado, e que representaria um suposto sacrifício. Após tê-lo feito, Jacó foi vestido com a melhor roupa do seu irmão. Ora, se Isaque era cego, qual o significado da melhor roupa? Rebeca tinha consciência que aquilo que apresentassem a Isaque, deveria ser da melhor qualidade: A melhor comida, a melhor roupa, esquecendo-se, contudo, da parte fundamental: A justiça.
O que agrada a Deus é o justo, e não o injusto, e ela estava, à sua maneira, tratando de tudo para que Jacó possuísse a bênção de Isaque. Apresentando tudo da melhor forma, porém, enganosamente.
Quero enfatizar, que o sacrifício pode ser a melhor roupa, a melhor comida, algo que, para si, até tenha qualidade, mas se estiver a enganar, está a apresentar aquilo que é injusto, pois o justo de Deus vive pela fé!
E quando se vive pela fé, engana-se? Dá-se o seu “jeito”? É-se injusto?
NÃO! De forma alguma!
Muitos deixam a desejar, precisamente porque fazem algo injusto, que, mesmo tendo a aparência de perfeito, falha no seu caráter.
E isto para Deus é abominável! Ele não aceita, não responde, e não realiza de forma completa, porque se está apenas a apresentar a parte física.
Era o que Rebeca e Jacó estavam a fazer, cobrindo as mãos com pele de cabritos, para fingir que era Esaú. Que coisa terrível!
Mas sobre o sacrifício, e o que apresentar, abordaremos amanhã.
Hoje, quero deixar clara a consciência que a pessoa tem sobre o sacrifício e o ignorar a parte fundamental, que é o caráter.
Até amanhã.
Fernanda Oliveira
Junho 29, 2013 às 22:21
Boa noite D. Vivi.
Muito importante esta mensagem, o sacrifio e uma coisa muito seria. E muitas vezes pensamos que colocar uma oferta de valor no altar ja agrada a Deus. Mais para Ele nada disto importa se nao formos sinceros e fazermos o que e justo. Nunca podemos esquecer disto, de termos carater em Deus.
Deus abencoe a senhora!
Um abraco.
Fernanda Oliveira- Peckham
Jane Oliveira
Junho 29, 2013 às 21:59
Ola D.Vivi!
Viver pela Fe e demostrar em forma de sinceridade o que temos que apresentar a Deus.
Pois assim obedecendo teremos a nossa recompensa.
Deus abencoe a sra.
Jane Oliveira-Peckham- Londres
Samila Macedo
Junho 29, 2013 às 21:37
Verdade,muito forte,Como querer a justiça de Deus,fazendo injustiça.Para que venhamos ser abençoados com a justiça de Deus em nossas vidas,temos que sermos justos,sacrificar por completo e não pela metade. pois o justo vive pela fé!
Joana da rocha
Junho 29, 2013 às 21:01
Que decide ser forte ou fraco somos nós mesma, devemos avaliar se o nosso sacrificio é mesmo o melhor ,essa mensagem me faz refleti.Estou na fé de israel1
Elisabete Oracz
Junho 29, 2013 às 19:58
Quantas vezes sacrifiquei com toda a minha força, tudo que tinha no momento, achando que estava dando o meu tudo … Era sincera.
Mas hoje entendo que o sacrifico não era JUSTO porque não tinha coragem de reconhecer e entregar no altar o que precisava ser mudado em mim…
Muito obrigada, D. Vivi estas mensagem tem me feito pensar nos detalhes, que é o que faz toda a diferença no nosso relacionamento com Deus.
Beijinhos
Ester C.S
Junho 29, 2013 às 19:21
É devemos ser justos no nosso caráter, pois Deus não abençoa os injustos podem dar até o melhor, mas se não é justos Deus não os abençoa. Pois Deus é justo com aqueles que o seguem.