A vida de Jacó – 4º dia

Viviane Freitas

  • 28
  • Jun
  • 2013

A vida de Jacó – 4º dia

  • 28
  • Jun
  • 2013

Olá a todos, hoje é o 4º Dia que estamos a falar sobre a vida de Jacó.

“Ele foi, tomou-os e os trouxe a sua mãe, que fez uma saborosa comida, como o pai dele apreciava.
Depois, tomou Rebeca a melhor roupa de Esaú, seu filho mais velho, roupa que tinha consigo em casa, e vestiu a Jacó, seu filho mais novo. Com a pele dos cabritos cobriu-lhe as mãos e a lisura do pescoço.”
(Gn.27:14-16)

4º Dia – O caráter injusto de Rebeca e Jacó

Quem levou os cabritos até à sua mãe? Jacó! Justamente conforme lhe havia sido orientado, e que representaria um suposto sacrifício. Após tê-lo feito, Jacó foi vestido com a melhor roupa do seu irmão. Ora, se Isaque era cego, qual o significado da melhor roupa? Rebeca tinha consciência que aquilo que apresentassem a Isaque, deveria ser da melhor qualidade: A melhor comida, a melhor roupa, esquecendo-se, contudo, da parte fundamental: A justiça.

O que agrada a Deus é o justo, e não o injusto, e ela estava, à sua maneira, tratando de tudo para que Jacó possuísse a bênção de Isaque. Apresentando tudo da melhor forma, porém, enganosamente.

Quero enfatizar, que o sacrifício pode ser a melhor roupa, a melhor comida, algo que, para si, até tenha qualidade, mas se estiver a enganar, está a apresentar aquilo que é injusto, pois o justo de Deus vive pela fé!

E quando se vive pela fé, engana-se? Dá-se o seu “jeito”? É-se injusto?
NÃO! De forma alguma!

Muitos deixam a desejar, precisamente porque fazem algo injusto, que, mesmo tendo a aparência de perfeito, falha no seu caráter.

E isto para Deus é abominável! Ele não aceita, não responde, e não realiza de forma completa, porque se está apenas a apresentar a parte física.

Era o que Rebeca e Jacó estavam a fazer, cobrindo as mãos com pele de cabritos, para fingir que era Esaú. Que coisa terrível!

Mas sobre o sacrifício, e o que apresentar, abordaremos amanhã.
Hoje, quero deixar clara a consciência que a pessoa tem sobre o sacrifício e o ignorar a parte fundamental, que é o caráter.

Até amanhã.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

174 comentários

    O nosso sacrificio material e importante sim mas nunca podemos esquecer o espiritual que cada uma de nos sabe muito bem qual e ate porque concerteza Deus nos mostra e nos pede. Deus abencoe

    Ver mais

    holaSr viviane bondia eu sempre eu leio esta pasagen eu no entendo cundo izaque era rapais o pai dele mandu oseu fieul em pleado busca un mulher pra ele quer no quria que casase coma quelas daqueles luga aonde que eles vivia epropia mulher que o pai dele fei casa enganhou izaque nofin davida dele isto noe justo mas porinso que o diabo aproveita na epocade hoge mas DEUS MANHO UN ABRAÇO

    Ver mais

    Olá d. Vivi,
    Me chamou muito atençao o fato de Rebeca querer agradar a Isaque do seu ” jeito”.
    Quantas vezes nós agimos da mesma forma, buscando uma maneira de sacrificar para Deus do nosso jeito. Isso é enganarmos a nós mesmas, pois a Deus nao conseguimos enganar. Esse é o verdadeiro motivo porque muitas vezes nao somos abençoados, pois o sacrifício nao pode ser do nosso jeito , mas tem que ser justo para agradar a Deus.
    Nao podemos aceitar esse caráter de Jacó e Rebeca em nós.
    Deus Abençoe.
    Na fé de uma nova identidade!!!

    Ver mais

    E assim também existem muitas pessoas hoje em dia, pois estão preocupadas com o exterior mas Deus não vê como o homem vê, infelizmente muitos tem vivido de aparência por isso não mudam de vida até porque o diabo não foge de dinheiro o diabo foge do VERDADEIRO SACRIFÍCIO,

    Ver mais

    Como ter paz, enganando o próprio Deus? Eu posso enganar a mim mesma, tentar enganar a outros… Mas achar que más atitudes não trarão maus resultados não é inteligente!
    Realmente o sacrifício não pode ser uma aparência apenas, mas tem que ser completo. Tem que ser total e verdadeiro!

    Ver mais

    Bom dia Dona Vivi

    Quantos anos vivi triste, angustiada, sem saber que havia Um alguem tão maravilhoso ao meu lado, esperando por mim.Como eu vivi, hoje, muitas pessoas há, que estão a passar por problemas terríveis, mas tentam não querer nada com Este Deus Maravilhoso e mais uma vez agradeço a ELE, por ter usado a Senhora e muitas outras mulheres, para nos abrir a visão. Quero estar a cada momento no altar e viver sempre nessa fé.
    Obrigada
    Minda

    Ver mais
1 15 16 17 18 19 29