A vida de Jacó – 4º dia

Viviane Freitas

  • 28
  • Jun
  • 2013

A vida de Jacó – 4º dia

  • 28
  • Jun
  • 2013

Olá a todos, hoje é o 4º Dia que estamos a falar sobre a vida de Jacó.

“Ele foi, tomou-os e os trouxe a sua mãe, que fez uma saborosa comida, como o pai dele apreciava.
Depois, tomou Rebeca a melhor roupa de Esaú, seu filho mais velho, roupa que tinha consigo em casa, e vestiu a Jacó, seu filho mais novo. Com a pele dos cabritos cobriu-lhe as mãos e a lisura do pescoço.”
(Gn.27:14-16)

4º Dia – O caráter injusto de Rebeca e Jacó

Quem levou os cabritos até à sua mãe? Jacó! Justamente conforme lhe havia sido orientado, e que representaria um suposto sacrifício. Após tê-lo feito, Jacó foi vestido com a melhor roupa do seu irmão. Ora, se Isaque era cego, qual o significado da melhor roupa? Rebeca tinha consciência que aquilo que apresentassem a Isaque, deveria ser da melhor qualidade: A melhor comida, a melhor roupa, esquecendo-se, contudo, da parte fundamental: A justiça.

O que agrada a Deus é o justo, e não o injusto, e ela estava, à sua maneira, tratando de tudo para que Jacó possuísse a bênção de Isaque. Apresentando tudo da melhor forma, porém, enganosamente.

Quero enfatizar, que o sacrifício pode ser a melhor roupa, a melhor comida, algo que, para si, até tenha qualidade, mas se estiver a enganar, está a apresentar aquilo que é injusto, pois o justo de Deus vive pela fé!

E quando se vive pela fé, engana-se? Dá-se o seu “jeito”? É-se injusto?
NÃO! De forma alguma!

Muitos deixam a desejar, precisamente porque fazem algo injusto, que, mesmo tendo a aparência de perfeito, falha no seu caráter.

E isto para Deus é abominável! Ele não aceita, não responde, e não realiza de forma completa, porque se está apenas a apresentar a parte física.

Era o que Rebeca e Jacó estavam a fazer, cobrindo as mãos com pele de cabritos, para fingir que era Esaú. Que coisa terrível!

Mas sobre o sacrifício, e o que apresentar, abordaremos amanhã.
Hoje, quero deixar clara a consciência que a pessoa tem sobre o sacrifício e o ignorar a parte fundamental, que é o caráter.

Até amanhã.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

174 comentários

    Verdade devemos ser exemplo, ter caráter com as coisas de Deus,pois ele se agrada de nos.

    Ver mais

    muito forte Dona Vivi, mesmo que aja sacrifício tem que haver também pureza e justiça!!

    Ver mais

    Realmente devemos ter o caráter de Deus, pois ele se agrada quando estamos fazendo aquilo que é da vontade dele.

    Ver mais

    Boa Noite!
    É muito forte!
    Me lembrei de uma passem do livro de Provérbios que fala sobre o sacrifício do impio e da oração de um justo. Que Deus se agrada não do sacrifício do impio que ainda que seja algo grande, Deus não se agrada por que vem de um impio, diferente da oração de um Justo que Ele se agrada muito mais; se fosse ser colocado na balança o que vale mais, seria o sacrifício, até mesmo por que o significado dessa palavra é algo forte, grande, que dói em se fazer; mais Deus não olhou e não olha pra isso, Ele viu a oração de um justo que aparentemente é algo pequeno, mas que Ele se agradou por que o Justo Tem Caráter.
    E é essa a diferença entre sacrifícios que são feitos, Deus não quer apenas o material, mais acima de tudo o nosso Espiritual; quando á Sacrifico das duas partes nós temos Respostas.
    Até Mais.

    Ver mais

    Buenas noches sra.
    Es así que debe ser, Dios nos pide y debemos hacer conforme a Su santa voluntad. Y así como somos justos, Dios hará justicia en nuestras vidas bendiciéndonos de maneras maravillosas y grandiosas.
    Hagámoslo completo, física y espiritualmente.
    Dios la bendiga.

    Ver mais

    Jacó não deixou passar a oportunidade mas lutou pela sua benção.

    Ver mais
1 13 14 15 16 17 29