A vida de Jacó – 4º dia
- 28
- Jun
- 2013
Olá a todos, hoje é o 4º Dia que estamos a falar sobre a vida de Jacó.
“Ele foi, tomou-os e os trouxe a sua mãe, que fez uma saborosa comida, como o pai dele apreciava.
Depois, tomou Rebeca a melhor roupa de Esaú, seu filho mais velho, roupa que tinha consigo em casa, e vestiu a Jacó, seu filho mais novo. Com a pele dos cabritos cobriu-lhe as mãos e a lisura do pescoço.” (Gn.27:14-16)
4º Dia – O caráter injusto de Rebeca e Jacó
Quem levou os cabritos até à sua mãe? Jacó! Justamente conforme lhe havia sido orientado, e que representaria um suposto sacrifício. Após tê-lo feito, Jacó foi vestido com a melhor roupa do seu irmão. Ora, se Isaque era cego, qual o significado da melhor roupa? Rebeca tinha consciência que aquilo que apresentassem a Isaque, deveria ser da melhor qualidade: A melhor comida, a melhor roupa, esquecendo-se, contudo, da parte fundamental: A justiça.
O que agrada a Deus é o justo, e não o injusto, e ela estava, à sua maneira, tratando de tudo para que Jacó possuísse a bênção de Isaque. Apresentando tudo da melhor forma, porém, enganosamente.
Quero enfatizar, que o sacrifício pode ser a melhor roupa, a melhor comida, algo que, para si, até tenha qualidade, mas se estiver a enganar, está a apresentar aquilo que é injusto, pois o justo de Deus vive pela fé!
E quando se vive pela fé, engana-se? Dá-se o seu “jeito”? É-se injusto?
NÃO! De forma alguma!
Muitos deixam a desejar, precisamente porque fazem algo injusto, que, mesmo tendo a aparência de perfeito, falha no seu caráter.
E isto para Deus é abominável! Ele não aceita, não responde, e não realiza de forma completa, porque se está apenas a apresentar a parte física.
Era o que Rebeca e Jacó estavam a fazer, cobrindo as mãos com pele de cabritos, para fingir que era Esaú. Que coisa terrível!
Mas sobre o sacrifício, e o que apresentar, abordaremos amanhã.
Hoje, quero deixar clara a consciência que a pessoa tem sobre o sacrifício e o ignorar a parte fundamental, que é o caráter.
Até amanhã.
Cláudia Fonseca
Junho 28, 2013 às 23:09
Boa tarde, D. Vivi!
O que agrada a Deus é o verdadeiro sacrifício, onde há justiça, através do caráter que apresentamos, sem aparências ou enganos, fazendo não somente o sacrifício físico, mas colocando a própria vida no altar.
samara
Junho 28, 2013 às 22:50
Boa tarde
Muito forte o que a senhora esta falando de Jacó .DEUS ser agranda da justiça por isso temos que ser justo com DEUS nessa fogueira santa e da o nosso melhor para que DEUS venha ser agranda de cada um de nós. na fé
Jescica Valeria
Junho 28, 2013 às 22:49
Realmente muitos se importam em dar o melhor em algumas coisas, mas sempre estão dando seu jeitinho, acham que enganam a Deus, quando na realidade só estão se enganando.
Rosilene Leal Pereira
Junho 28, 2013 às 22:34
Boa Tarde Dona Viviane!
Por isso é muito importante que nós mães sejamos o exemplo (positivo) para nossos filhos mostrando para eles o caráter de Deus em nós porquê tudo que fazemos ou falamos eles aprendem, então se nos portamos mal como queremos cobrar deles que eles façam o bem.
Monique da Cunha
Junho 28, 2013 às 22:33
De nada adianta a pessoa apresentar a Deus uma boa oferta, porém é injusta para com Ele, rouba a ele, mente, engana, é orgulhosa e por ai vai…
O sacrifício tem de ser o material mais o espiritual. Eu não posso sacrificar um e deixar a desejar em outro. Deus quer o PERFEITO E NÃO O COXO!
Deus ilumine-a!
Ludmilla Castilho
Junho 28, 2013 às 22:27
Deus se agrada da pessoa justa, pois Ele é justiça. Do que adianta fazer o sacrifício material se a pessoa não faz o espiritual? Para estarmos no Altar temos que ter o sacrifício maior que é o espiritual e dopois o material.