A vida de Jacó – 11º dia
- 5
- Jul
- 2013
Olá a todos. Estamos no 11º Dia, a acompanhar a vida de Jacó.
“Isaque chamou a Jacó e, dando-lhe a sua bênção, lhe ordenou, dizendo: Não tomarás esposa dentre as filhas de Canaã.
Levanta-te, vai a Padã-Arã, à casa de Betuel, pai de tua mãe, e toma lá por esposa uma das filhas de Labão, irmão de tua mãe.” (Gn.28:1,2)
Isaque logo tomou as providências necessárias. E porque motivo ele tinha esta audácia, e Rebeca, por outro lado, estava atormentada, pedindo ao filho para fugir? Porque a vida de quem não está em sacrifício, é uma dúvida constante.
Rebeca estava a ser sacrificada em função dos sentimentos que alimentara. A dúvida faz a pessoa ficar em dívida.
Já a vida de sacrifício, de quem se entrega totalmente no altar, não demonstra insegurança e medo: “E se não der certo? E se não acontecer? E se eu der tudo e Deus não me ouvir?” Só o fato de ter estas dúvidas, é porque não se está a sacrificar totalmente.
Quando há sacrifício, percebe a resposta da sua fé e da sua crença; não teme o amanhã, pois o sacrifício traz a ousadia.
Rebeca carregava a frustração e levava-a ao seu marido, pois não estava a viver o sacrifício ou, sequer, atenta às suas atitudes, mas a viver pelas circunstâncias.
Viver uma fé emotiva, é assim: Procura fazer a coisa certa, mas as suas atitudes são emotivas: Ansiosa, preocupada, com medo, precipitada e, principalmente, algo que se evidencia claramente… Não sacrifica em prol daquilo que, supostamente, crê!
Se existe uma crença, não apenas se pronunciam palavras, como “Tá ligado!”. Não! Existem atitudes e ações. Não adianta eu dizer que amo o meu marido, se não me entrego por ele. Estarei atenta para ser melhor; para me aperfeiçoar.
Avalie o que está dentro de si, neste momento, sem emoção: Tem tido esta ousadia, total e plena em Deus, ou sido dominada pelo medo? Ficado na dependência de outra pessoa, para resolver o problema? Ou, ainda, na dependência de terceiros para sacrificar?
Quando se baseia unicamente na sua fé, não depende de ninguém para sacrificar. Foi no momento que Jacó estava sozinho, que Deus lhe apareceu.
Quando assume a sua situação e vai à luta do que ficou mal resolvido, ao invés de fugir, sabe que Deus vai prover, e não vive de receios.
Então, aja da forma correta, encare agora, para que fique tudo resolvido nesta Campanha de Israel e assuma uma nova identidade, acabando com a insegurança, medos, traumas e com tudo o que a persegue e ficou mal resolvido.
AGORA É A SUA VEZ!
Encare e viva pela fé, sacrificando tudo em prol de uma nova identidade; nova vida, novo céu e terra.
O sacrifício faz com que o seu problema deixe de ser seu, e passe a ser problema de Deus.
Está nas suas mãos! Encontramo-nos amanhã.
Eddy castañeda
Julho 8, 2013 às 15:28
Buenos dias Sra Viviane,Solo el sacrificio me da certeza de la respuesta de Dios,no dependo de nadie me quedo sola a depender de Dios, me da audacia, osadia para poseer mi nueva identidad.
Diana Silva - CES Gaia
Julho 8, 2013 às 11:52
Bom dia,
Não há como fugir ao sacrifício, de uma forma ou de outra sempre vamos acabar por sacrificar.
Agora… quando chegamos ao limite, como eu cheguei, é impossível não partir para o sacrifício com Deus e ter essa certeza viva ardendo dentro de mim que a senhora fala, que me impulsiona, que me motiva a cada dia mais sacrificar a crer na promessa de Deus para a minha vida.
É uma força geradora, é a fé que agrada a Deus e desagrada o meu “eu” e o mundo.
Beijo enorme
Manuela Moreira
Julho 7, 2013 às 22:30
É verdade, quando há sacrifício, percebe-se a fé e a nossa crença, logo não se teme o amanhã, pois o sacrifício traz ousadia. Muito forte!!!
Katia Taborda, Ucrania
Julho 7, 2013 às 21:42
Boa noite Dona Viviane!
Eu estou nessa fe. Eu creio que nessa campanha vai acontece coisas grandes na minha vida. Sem duvida, sem medo estou lutando. Agora chegou a minha vez!
Eloisa Pina
Julho 7, 2013 às 19:37
Olá D.Vivi e D.Sara!
Quando sacrificamos na emoção acontece o que aconteceu com Rebeca: ficamos inseguras.
Se não for para sacrificar tudo e todos nem vale a pena entrar nesta Fogueira Santa, pois dessa forma estarei a desperdiçar a chance de ter uma nova identidade.
Beijinhos
Eliete Andrade
Julho 7, 2013 às 6:23
Quando nós fazemos o verdadeiro sacrifício, todos os nossos problemas deixam de ser nossos e passam a ser de Deus, pois, ao sacrificarmos verdadeiramente Ele fica na obrigação de nos abençoar, uma vez que o nosso sacrifício exala um bom perfume e O agrada.
Na Fé !