A Verdadeira responsabilidade

Josiane Boccoli

  • 8
  • Mai
  • 2015

A Verdadeira responsabilidade

  • 8
  • Mai
  • 2015

Desde o parto, já nos sentimos responsáveis pelos nossos filhos. De nós sai o alimento para eles, o colo que os acalma, o batimento cardíaco que ouviram desde os primeiros minutos de vida, o calor, o cheiro, tudo em nós serve para eles, fazendo com que este vínculo seja ainda mais forte.

Os filhos vão crescendo, conquistando independência, já não são mais tão dependentes de nós para sobreviver, e a responsabilidade então muda, agora temos que prover roupa, sapatos, estudos, etc… Até mesmo quando já forem adultos e estiverem casados, ainda teremos a nossa parte a fazer, uma dedicação sem fim. Porém, será que estamos focadas na nossa “verdadeira responsabilidade”?

Digo-lhe que tudo o que citei acima é necessário, faz parte, e a maioria das mães crêem que isto é o que Deus espera delas como boas mães; isso é ser uma mãe natural. Porém, esta não é a nossa “verdadeira responsabilidade”, você sabia? Nós como mães temos uma ainda maior e mais séria, que é a responsabilidade de sermos guardiãs da alma dos nossos filhos, e esta sim deve ser a nossa maior preocupação, pois além de ser muito sério é uma luta árdua e constante, uma luta contra o diabo, que também deseja a alma deles.

Quando decidimos trazer ao mundo um filho, deixamos de ser responsáveis apenas pela nossa salvação e passamos a lutar por nós e por eles. Infelizmente é algo que ninguém se dá conta, porém Deus confiou que nós lutássemos por eles, que plantássemos neles a semente da Fé, que os instruíssemos de acordo com a Palavra Dele e os ensinássemos a obedecer-Lhe. Porém a luta pela salvação da sua alma, cabe a nós travarmos: Jejuarmos, sacrificarmos, buscarmos com eles a Presença de Deus e até mesmo após já terem sido batizados com o Espírito Santo, permanecermos nesta Fé.

Ou seja, cuidaremos deste crescimento espiritual dos nossos filhos, lutaremos para que a alma deles seja salva, não somente até eles terem o Espírito Santo, mas até ao fim dos nossos dias ou dos deles.
Ser uma mãe de fé, é assumir a sua responsabilidade de ser guardiã eterna da alma do seu filho.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

16 comentários

  1. boa tarde Josiane!
    Esta é a minha maior preocupação em me tornar uma mãe, pois penso na responsabilidade de colocar mais uma alma neste mundo, é uma decisão muito difícil de tomar, pois sei que talvez serei egoísta em por mais uma alma neste mundo.

    Ver mais
  2. Muito forte esse post, ser mãe é muito além do que alimentação, vestimentas, cuidados em geral. Significa travar uma luta constantemente contra o mal, vejo nos testemunhos da dona Viviane e Cristiane que lutaram por seus filhos e venceram usando a fé racional, não se deixando levar pelo sentimento. Sou mãe e tenho ciência da minha “responsabilidade”, quero ser sábia para ensinar meu filho os caminhos de Deus

    Ver mais
  3. Diga “não”
    O mundo vai fechar muitas portas na cara do seu filho. Mais do que possa imaginar. Se quer que ele seja feliz, habitue-o a OUVIR “não” quando está em casa rodeado de pessoas que o amam.
    E o resto do mundo agradece por não ter de lidar com a birra “disseram-me não pela primeira vez” do seu filho.Para os nossos filhos o sinónimo de felicidade somos nós, os pais. Ofereça-lhe o seu TEMPO e brinque com ele. Passarem tempo de qualidade juntos vai ajudá-lo a DESENVOLVER autoestima e a confiança. Vão criar laços que se tornarão nas memórias mais ricas do seu filho, e também nas suas.

    Ver mais
  4. É muito forte este post , estou travando uma luta com o diabo pela alma das minhas filhas confesso que não esta sendo nada fácil ,mais quem disse que seria né , eu creio na minha vitória .
    Muito obrigada por estes posts ,pois eles nos fortalece beijos

    Ver mais
  5. É imensamente importante o cuidado espiritual da minha filha ,pois ela não só faz o que digo mas, sim o que faço, cada dia vejo como é maior a minha responsabilidade de “educacar para e pela fé”, e percebo as escolhas que alguns membros fizeram de ter apenas um ou dois ate mesmo nenhum filho, achava egoísmo, mas agora com olhos espirituais mais abertos percebo o quanto estão corretos porque o educar e ensinar não é simples de todo.

    Ver mais
  6. Eu não estava pensando nisso estava preocupada somente comigo e deixando que o tempo se encarregar se de mostra pra ele o caminho certo. Realmente é muito importante eu sabe disso pois posso evitar muito coisa ruim no futuro do meu filho pois só estava priorizando os estudos dele em boa escola ……realmente tenho muito à aprender com seus post obrigada amiga

    Ver mais
1 2 3