A VERDADE – Episódio 115: Quando que é verdade o que dou?

Viviane Freitas

  • 20
  • Jul
  • 2023

A VERDADE – Episódio 115 : Quando que é verdade o que dou?

  • 20
  • Jul
  • 2023

Nem tudo o que se oferece a Deus é verdadeiro. Todas as vezes que eu e você oferecemos algo que não nos faz falta, podemos dizer que foi algo que demos como caridade.

Vamos saber detalhes sobre esse assunto no que a Palavra de Deus diz a respeito:

“E, olhando Ele, viu os ricos lançarem as suas ofertas na arca do tesouro;

E viu também uma pobre viúva lançar ali duas pequenas moedas;” Lucas 21:1,2

Ou seja, Deus vê o que damos para Ele. Todo nosso sustento ou ofertas que não são todo o nosso sustento. A oferta diz sobre o que Deus é para nós.

Se eu dou algo que não é todo o meu sustento, então é porque tenho outras reservas para mim. E se eu tenho para mim, então, estou me considerando maior do que Deus merece.

Jesus viu tantos ricos que lançavam grandes quantias de dinheiro como também viu aquela viúva que deu todo o seu sustento. E então, Ele disse o que é a verdade sobre o que damos para Deus:

“E disse: Em verdade vos digo que lançou mais do que todos, esta pobre viúva;

Porque todos aqueles deitaram para as ofertas de Deus do que lhes sobeja; mas esta, da sua pobreza, deitou todo o sustento que tinha.” Lucas 21:2,3

A verdade é que todo o sustento significa toda a sua vida. Você não fica com reservas, você dá o amanhã.

Quem é que daria o que teria para o amanhã se não considerasse Deus acima de si mesmo? Ou seja, eu tiro de mim para dar para Deus, isso significa que eu estou me considerando abaixo de Deus.

A verdade é que o que dou para Deus não pode ser apenas quantias, grandes quantias. Tem que ser o tudo. Esse tudo vai me deixar na total dependência de Deus.

Será que a total dependência de Deus é só dinheiro? Os bens? Não!

Eu já dei o que tinha de maior valor, financeiramente falando, para Deus, mas eu retive a minha vontade, os meus sonhos, o meu jeito, os meus pensamentos, enfim, a minha vida!

Mas, eu já dei todo o meu sustento, ou seja, dei o que comprometia o meu amanhã, o que antes eu estava apegada, o que antes eu dependia, para deixar de servir a mim mesma para servir a Deus. Isso é ir além. Isso é você dar o seu sustento.

Por exemplo, há pessoas que alcançaram benefícios na sua vida, se casaram, tiveram uma casa, uma família, um trabalho fixo, um sustento promissor, mas que largaram tudo isso para servir a Deus, ou seja, não tem mais a casa, não tem mais o carro, não tem a casa do seu jeito, para viver de acordo com a vontade de Deus, no serviço a Ele. Então, a pessoa se desfez de tudo isso e agora vive com o que Deus dá pra ela. Isso é dar o seu sustento. Isso é você deixar de pensar no amanhã para si, para no amanhã depender de Deus. Isso é dar o seu sustento. E é isso que Deus olha em todos nós.

Quem faz isso? Por exemplo, há pessoas que trocam Jesus por um namorado, noivo, comprometem a sua vida, a sua salvação porque amam mais o noivo. Abre mão de ser obreira, de fazer a Obra para se aliar a uma pessoa.

O que podemos dizer sobre isso? Quando você oferta, você apenas dá o seu dinheiro, mas você não dá todo o seu sustento, a sua vida para Deus. Ou seja, você está considerando o seu namorado, a sua vida, maior do que Deus é para você.

As suas atitudes mostram a sua oferta, mostram se você deu quantias ou se deu todo o seu sustento.

#BlogVivianeFreitas#ProgramaTardeMusical#Verdade#RedeAleluia#Mulher#viralreels#viralpost#Instagood#viral#Family#Faith#oferta#viuvapobre

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*