A sua justiça é o certo?

Viviane Freitas

  • 25
  • Dez
  • 2022

A sua justiça é o certo?

  • 25
  • Dez
  • 2022
https://open.spotify.com/episode/26TJToojdRIJguTTnbPiuL?si=648abfd34f7947b4

Tem muita gente que desanima pelo mau comportamento do outro. Por coisas que sofreram, muitos se desviam da fé…

Mas, eu te pergunto, será que isso é justo? Não! Porque nós não cremos em Deus por causa de uma pessoa. A pessoa pode ser usada por Deus para nos evangelizar e cuidar no início da nossa fé. Mas ela não pode ser o motivo pelo qual eu faço o que faço. O motivo principal é agradar a Deus que nos salvou quando ninguém mais nos deu esperança.

As pessoas que são débeis, fracas na fé é porque ficam na dependência de um incentivo alheio. Por isso tanto estimulo vocês a orarem por si mesmos, para que vocês possam praticar a dependência de Deus no seu dia a dia, em qualquer situação.

O Senhor Jesus disse: “Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no Reino dos Céus.” Mt 5:20

Ou seja, às vezes, você se julga justo só porque você não faz o que o outro faz. Mas se a sua justiça não exceder a dele, você não vai entrar no Reino dos Céus.

Já pensou nisso?

Só pelo fato de você se julgar tão certinho, e condenar o outro, você está cometendo um grande erro, uma grande injustiça.

Coloquemos a nossa “barba” de molho. Vigiemos cada um. Com as nossas palavras, comentários, para não comentarmos injustamente contra ninguém.

Pois Deus conhece tudo a nosso respeito, e, no Grande Dia, vamos dar contas das nossas palavras a Deus.

É muito fácil termos a nossa própria justiça que envolve nossos sentimentos. Mas a nossa justiça é aquilo que aos nossos olhos está certo.

Mas nós não conhecemos tudo o que realmente é certo, só aquilo que entendemos ou que vemos que seja certo. Por isso que não podemos confiar em nossa justiça.

E quando estamos chateados, envolvido em uma situação, normalmente queremos puxar para o nosso lado. Por isso que Jesus disse que a nossa justiça tem que exceder aos dos fariseus. Que de certa forma, eles tentam fazer aparentemente o que é justo, mas não muito quando se trata deles mesmos.

Por isso é importante fazer além deles.

#BlogVivianeFreitas

#TardeMusicalRedeAleluia

#Justiça

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*