A raiz do comportamento…
- 31
- Jul
- 2012
Às vezes você se encontra diante de situações, às quais reage com um comportamento reprovável à sua ideia.
Nada e ninguém conseguem fazê-la descontrair e arrancá-la dessa frustração, ou desse nervosismo.
Você está diante do desafio que a afronta:
O seu coração acelera; tem vontade de fugir, fica vermelha de tanta vergonha, as palavras não saem naturalmente, a voz fica embargada, a sua mente é bombardeada com inúmeros pensamentos de incapacidade; de inferioridade.
Você quer concentrar-se, mas onde está o controlo dos seus sentidos?
Nesse exacto momento, distrai-se com os seus 5 sentidos e não olha para o seu objectivo, esquecendo-se do motivo que a levou a esse grande desafio.
O pior de tudo, é que cria uma ideia fixa de que nunca vai sair dessa situação e, perante a sociedade, você acaba sendo vista como uma “Zé Ninguém”.
Os resultados são péssimos. A dor e a humilhação são os seus únicos companheiros. O objectivo que tinha ficou abafado pela falta de foco no seu alvo principal.
Na verdade, sabemos o que é certo, mas mesmo assim continuamos a seguir o mesmo comportamento repreensível aos nossos olhos e até perante os demais.
As nossas acções só revelam covardia, medo, infantilidade e até mesmo fraqueza. No fundo, não era dessa forma que estávamos propostas a agir, mas, mais uma vez, fomos conduzidas pela distracção, que ofusca, constantemente, a nossa visão do objectivo.
Mas como arrancar esse mal de dentro de nós? Como tirar essa mentalidade que fortalece tal comportamento?
Essa mentalidade só sai quando você reage de forma racional e não baseada no que sente.
Mas como pode, se estou a enfrentar?
Pois… Estou a seguir a minha meta, mas os meus sentidos distorcem o meu querer.
Quando olha para o seu objetivo, que é algo que você escolheu e que crê, você avança; enfrenta, combatendo assim as suas insuficiências.
Porque você crê e quer avançar, destrói os seus altos pensamentos de inferioridade.
Porque você crê, enfrenta o que tem que enfrentar, sem receio de encarar as suas imperfeições e aprender tudo novamente.
Então:
[starlist]
- Porque creio, vou além dos meus limites e não temo o que pode me acontecer!
- Porque creio, eu odeio o meu estado limitado!
- Porque creio, eu enfrento os desafios e não fujo!
- Porque creio, não temo as reações adversas porque o meu objetivo me dá força e capacidade de perseguir.
- Porque creio uso de estratégia com base no raciocínio e não no que sinto.
[/starlist]
E digo a mim mesma: O que são esses sintomas… diante daquilo que creio?
VEM DESAFIO!!! QUE ESTOU FERVENDO!!!!
Andressa
Agosto 2, 2012 às 12:14
Dona Vivi, as mensagens escritas pela sra, sempre caiem como uma luva, é exatamente isso que estou passando e as vezes não sei agir e nem sei como sai dessa situação.
Obrigada por deixar Deus te usar.
sue ellen
Agosto 2, 2012 às 2:48
Quando penso que um Pai Sacrificou o seu único filho para salvar muitos, enxergo o sentimento mas quando penso que Deus por agir na razão sacrificou o Senhor Jesus para salvar almas de muitos começo a raciocinar e percebo que ELE venceu esse desafio e graças a esse desafio vencido eu e milhares de pessoas podem entregar suas vidas ao Senhor Jesus.Na minha vida tenho procurado agir da mesma forma que Deus agiu com uma fé inteligente que me leva ao meu objetivo e a solução de os problemas.
@godllywood
sue ellen
Agosto 2, 2012 às 2:23
TUDO EM MINHA VIDA TENHO PROCURADO AGIR COM A RAZÃO
POIS ELA SIM ME LEVARA AO MEU OBJETIVO,QUANDO O SENTIMENTO TENTA FALAR MAIS ALTO PERCEBO QUE NÃO SAIO DO LUGAR NÃO CONSIGO RACIOCINAR PENSAR EM ALGO PRA RESOLVER O PROBLEMA,NÃO TOMO A ATITUDE QUE DEVERIA TOMAR POR ISSO,QUE DEUS É RAZÃO INTELIGÊNCIA SEM EMOÇÃO CREIO EU QUE SE DEUS FOSSE SENTIMENTAL ELE NÃO TERIA DADO SEU ÚNICO FILHO PRA MORRER EM UMA CRUZ PARA SALVAÇÃO DE MUITAS PENSO QUE PARA ELE FOI UM DESAFIO VENCIDO.
Laura Coelho
Agosto 1, 2012 às 22:55
Dona Viviane muitíssimo obrigada por essa mensagem! Pois eu estava vivendo esse dilema diante de uma situação em que tenho que encará-la, e os pensamentos de que não sou capaz, de que não vou conseguir vem com toda força! Mas aprendi, basta olhar para os meu objetivo e crer, e desprezar os meus 5 sentidos que estão sempre dando a ideia de desistir de tudo.
Nivalda
Agosto 1, 2012 às 22:02
E verdade D.Vivi, quando cremos no nosso objetivo vamos sempre adiante e enfrentamos os desafios. Nao e facil muitas das vezes, choramos, nao entendemos porque as coisas tem que ser daquele jeito, etc. Mas penso que quando a nossa vida esta nas maos de Deus, aqueles desafios que pensamos que nao vamos suportar e vencer sao exatamente os caminhos que Deus quer que venhamos passar para Ele nos moldar e nos fazer ser mais fortes e experientes.Com Deus tudo e possível e tudo colabora para o bem daqueles que fazem a Sua vontade.
lissandra
Agosto 1, 2012 às 16:40
MUUUITOO OBRIGADA DONA . COMO A SENHORA FOI USADA AGORA EM !
ME AJUDOU MUITO . OOOOOBRIGADAAA !
E RUMO A META !