A raiz do comportamento…
- 31
- Jul
- 2012
Às vezes você se encontra diante de situações, às quais reage com um comportamento reprovável à sua ideia.
Nada e ninguém conseguem fazê-la descontrair e arrancá-la dessa frustração, ou desse nervosismo.
Você está diante do desafio que a afronta:
O seu coração acelera; tem vontade de fugir, fica vermelha de tanta vergonha, as palavras não saem naturalmente, a voz fica embargada, a sua mente é bombardeada com inúmeros pensamentos de incapacidade; de inferioridade.
Você quer concentrar-se, mas onde está o controlo dos seus sentidos?
Nesse exacto momento, distrai-se com os seus 5 sentidos e não olha para o seu objectivo, esquecendo-se do motivo que a levou a esse grande desafio.
O pior de tudo, é que cria uma ideia fixa de que nunca vai sair dessa situação e, perante a sociedade, você acaba sendo vista como uma “Zé Ninguém”.
Os resultados são péssimos. A dor e a humilhação são os seus únicos companheiros. O objectivo que tinha ficou abafado pela falta de foco no seu alvo principal.
Na verdade, sabemos o que é certo, mas mesmo assim continuamos a seguir o mesmo comportamento repreensível aos nossos olhos e até perante os demais.
As nossas acções só revelam covardia, medo, infantilidade e até mesmo fraqueza. No fundo, não era dessa forma que estávamos propostas a agir, mas, mais uma vez, fomos conduzidas pela distracção, que ofusca, constantemente, a nossa visão do objectivo.
Mas como arrancar esse mal de dentro de nós? Como tirar essa mentalidade que fortalece tal comportamento?
Essa mentalidade só sai quando você reage de forma racional e não baseada no que sente.
Mas como pode, se estou a enfrentar?
Pois… Estou a seguir a minha meta, mas os meus sentidos distorcem o meu querer.
Quando olha para o seu objetivo, que é algo que você escolheu e que crê, você avança; enfrenta, combatendo assim as suas insuficiências.
Porque você crê e quer avançar, destrói os seus altos pensamentos de inferioridade.
Porque você crê, enfrenta o que tem que enfrentar, sem receio de encarar as suas imperfeições e aprender tudo novamente.
Então:
[starlist]
- Porque creio, vou além dos meus limites e não temo o que pode me acontecer!
- Porque creio, eu odeio o meu estado limitado!
- Porque creio, eu enfrento os desafios e não fujo!
- Porque creio, não temo as reações adversas porque o meu objetivo me dá força e capacidade de perseguir.
- Porque creio uso de estratégia com base no raciocínio e não no que sinto.
[/starlist]
E digo a mim mesma: O que são esses sintomas… diante daquilo que creio?
VEM DESAFIO!!! QUE ESTOU FERVENDO!!!!
Monica Oliveira Sede Internacional Europa
Agosto 6, 2012 às 15:49
Na realidade, quando nos deparamos com um desafio que nos afronta, o nosso eu conduz-nos com toda a naturalidade a usar os nossos 5 sentidos. Mas é aqui que temos de tomar uma atitude perante tal desafio, não permitindo que o medo e a vergonha aniquilem a Força que temos em nós nem o nosso objectivo. Temos de manter o nosso foco, para que faça-mos dessa afronta mais um degrau para a superação.
Hélia Andrade
Agosto 6, 2012 às 15:25
Os sentimentos são perigosos e por vezes nos deixam em situações um tanto embaraçosas.Já perdi inumeras oportunidades por usar somente os 5sentidos que me levavam a ser uma pessoa fraca,vazia,pobre e sem objectivos e sem metas,assim mesmo,horrivel.
Hoje tenho aprendido a ser diferente,forte,corajosa enfrentando os problemas de frente,pois sempre que detecto algo que me faz mal decido persegui-los e arranca-los com violencia usando a fé.
Não mais me desviarei do alvo principal,pois CRER é o caminho que nos leva a vitória.
Joyce Lima
Agosto 6, 2012 às 15:15
Boa tarde! E realmente Horrivel viver frustadada por qualquer coisa, viver dentro de uma bolha com medo de que a qualquer momento venha explodir… Que senssação Horrivel!!! Quando passo a usar a fé racional ao inves dos meus instintos fisicos tudo fica mais facil, e dentro de mim passa a existir uma liberdade e força que me faz enxergar as grandezas de Deus para minha vida.
Yamilka
Agosto 6, 2012 às 14:15
Muchas veces este ha ssido mi comportamiento en muchas ocasiones en mi vida. Mas es momento de despertar y comenzar a cambiar esa situacion, cambiar los pensamientos y tomar actitudes diferentes.
Luciana
Agosto 6, 2012 às 13:23
Estava precisando ler isso,me ajudou.obrigada.
Paula Alexandra
Agosto 6, 2012 às 10:37
Olá dona Vivi
Quantas vezes eu fui assim… acabava por me criticar!
Eu não evoluia pelo contrario.
Reconhecer as nossas falhas não é facil pois exige estofo para tal. Mas atraves da fe inteligente conseguimos fazer acontecer o que tem que acontecer.