A inspiração que vem de Deus

Viviane Freitas

  • 1
  • Jul
  • 2024

A inspiração que vem de Deus

  • 1
  • Jul
  • 2024

Nós temos falado sobre “Quem é Deus”, de acordo com o livro de Gênesis, o início de tudo.

E você lembra que Jacó estava trabalhando para o seu tio Labão? E o seu tio, usando de esperteza, estava sendo abençoado por meio de Jacó, já que o seu rebanho se multiplicava, e tudo que Jacó fazia prosperava.

Obviamente, seu tio Labão desfrutava e não queria perder Jacó, que já havia pedido para ir embora e levar consigo as esposas e tudo aquilo que havia adquirido, naqueles anos trabalhando com o seu tio.

Mas Labão falou: “Não, não, fica comigo! Me pede um salário que eu te pago”. Então, Jacó aceitou ficar, mas no dia em que ele disse para o tio como seria o seu salário (que seriam os cordeiros que nascessem malhados, listrados e salpicados), o seu tio Labão, muito esperto, mandou os seus filhos e servos para separar e levar para bem longe os animais malhados, listrados e salpicados, a fim de que eles não concebessem outros.

Mas Jacó teve uma inspiração de Deus:

“Então tomou Jacó varas verdes de álamo e de aveleira e de castanheiro, e descascou nelas riscas brancas, descobrindo a brancura que nas varas havia, E pôs estas varas, que tinha descascado, em frente aos rebanhos, nos canos e nos bebedouros de água, aonde os rebanhos vinham beber, para que concebessem quando vinham beber. E concebiam os rebanhos diante das varas, e as ovelhas davam crias listradas, salpicadas e malhadas. Então separou Jacó os cordeiros, e pôs as faces do rebanho para os listrados, e todo o moreno entre o rebanho de Labão; e pôs o seu rebanho à parte, e não o pôs com o rebanho de Labão. E sucedia que cada vez que concebiam as ovelhas fortes, punha Jacó as varas nos canos, diante dos olhos do rebanho, para que concebessem diante das varas. Mas, quando era fraco o rebanho, não as punha. Assim as fracas eram de Labão, e as fortes de Jacó. E cresceu o homem em grande maneira, e teve muitos rebanhos, e servas, e servos, e camelos e jumentos.” Gênesis 30:37-43

Lembre-se de que Jacó era um rapaz pacato, que ficava com a mãe, que cozinhava, ele não era esperto. Mas quando você olha para aquilo que é importante, que é a bênção de Deus, ser abençoado por Deus, então Ele te dá sabedoria, Ele inspira, Ele orienta e mostra o que fazer. Isso é a bênção de Deus!

Veja que Labão não tinha a bênção de Deus, então, ele trabalhava com esperteza, mas mesmo assim, ele só ficou mais pobre. Labão, que era o chefe de Jacó, ficou com menos, o seu rebanho era fraco e o de Jacó era forte. Por quê? Porque Deus era com Jacó.

E é isso que você tem que querer: que Deus esteja com você. Se você olhar para o ouro, para as coisas desse mundo, as vantagens, você não vai querer Deus, você não vai querer a bênção de Deus, você vai querer o ouro.

Mas quando você olha para Deus que é Quem tem a bênção, é Quem instrui, e você quer Deus, então Ele te dá tudo o que é necessário.

Aprenda com Deus, aprenda a ser sincero! Olhe para Deus, para que você tenha a bênção dEle!

#BlogVivianeFreitas#ProgramaTardeMusical#QueméDeus#Quemévocê#Deus#Lia#Raquel#PromessadeDeus#Primogenitura#Bênção#inspiração

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*