A falsa Sinceridade…
- 13
- Abr
- 2012
Talvez você se questione, mas a sinceridade não é verdadeira? Existe mentira na sinceridade?…
Pois é minha amiga, são muitas as mulheres que estão sempre com essa palavra na boca: Ah! Estou sendo sincera…
Na realidade, tudo não passa de uma falsidade. Ela usa “essa” suposta sinceridade para satisfazer os seus próprios interesses. O exemplo disso é que muitas acabam com o seu casamento, para caírem nos braços de outro homem, porque estão loucamente apaixonadas, e ainda dizem com toda a pujança que foram sinceras. Outras, diante de certas situações adversas, agem por impulso, com os nervos em franja, em total desequilíbrio e têm a “cara de pau” de dizer que tudo que fazem é em nome da sinceridade.
Também existem aquelas que até assumem as suas fragilidades, tais como: inseguranças, timidez, manias, defeitos, maus hábitos, mas não perseveram na sua busca por uma mudança.
É isso sinceridade?
Tudo falso! Pura mentira. Essa sinceridade é maldosa, e só procura defender a sua posição diante dos demais. Age de forma precipitada e não pensa nas consequências que pode acarretar, tanto para a sua vida, como para quem a rodeia.
Que fique bem definido:
– A verdadeira sinceridade é pautada na Palavra de Deus e não no que se sente, pois o sentimento é descontrolável, não é racional e muito menos mede as consequências.
jose reis
Abril 19, 2012 às 4:07
É d.vivi, estamos cheias de pessoas assim dentro da igreja,infelismente…
E perdem tempo o bastante ,quando muitas das vezes não perdem a salvação…
Eu, a cada dia tenho procurado a ajuda de CRISTO para fazer o oposto.
E até aqui ELE tem me ajudado.
Na fé.
Renata Aparecida
Abril 19, 2012 às 2:13
Muito forte isso! Não podemos cometer o chamado ‘sincericídio’, que é pecar pela ‘sinceridade’. Já conheci pessoas que humilhavam outras fazendo comentários maldosos e diziam-se sinceras. Como podemos dizer que algo tão divino como a sinceridade é capaz de magoar pessoas. Na verdade temos que ser sinceros com a gente mesmo, olhar para os nossos erros e consertá-los, ao invés de olhar dos outros. É isso que fará a diferença na nossa vida. Uma ótima noite a todos!!!
Ruth,Curitiba/PR
Abril 18, 2012 às 18:39
Somente quando somos sinceros com nós mesmos reconhecendo em primeiro lugar as nossas próprias debilidades,podemos se sincero com as demais pessoas.E sinceridade não é e nunca será desculpa ou oportunidade para grosserias,pois isso em nada glorifica á Deus
Candidata a Pledige Djeane P. Moreira Catedral Salvador
Abril 18, 2012 às 16:59
Concordo com a Senhora D. Viviane a verdadeira sinceridade não é movida por impulsos e sentimentos e sim pautada na palavra de Deus, pois sentimentos nos faz tomar decisões preciptadas e erradas e a palavra de Deus nos faz tomar decisões racionais e corretas.
nadia
Abril 18, 2012 às 15:23
Ola Dn. Viviane
Gostei muito deste tema aqui a senhora fala a diferença do que é e o que não é sinceridade, e realmente muitas pessoas querem tampar o sol com a penera com suas atitudes errada querem mostrar que estão sendo sinceras,concordo plenamente com a senhora quem é realmente sincero reconhece o quanto esta sendo hipocrita com suas atitudes e resolve ser de fato uma pessoa sincera com base da palavra de Deus .
lana núria
Abril 18, 2012 às 13:43
Olá Dona Viviane.realmente a falsa sinceridade,mostra que a pessoa é insegura,desonesta,mentirosa,emotiva não tem o domínio próprio de lidar diante das adversidades sendo uma pessoa verdadeira.A sinceridade verdadeira,é transparente,honesta,tem uma aparência,uma fé racional,é pautada na palavra de DEUS,isso reflete na vida de uma pessoa que procura sempre andar e agradar DEUS de todo o seu entendimento,portanto reflete de dentro para fora.Q DEUS abençoa a senhora a cada dia um abraço.