A falsa Sinceridade…
- 13
- Abr
- 2012
Talvez você se questione, mas a sinceridade não é verdadeira? Existe mentira na sinceridade?…
Pois é minha amiga, são muitas as mulheres que estão sempre com essa palavra na boca: Ah! Estou sendo sincera…
Na realidade, tudo não passa de uma falsidade. Ela usa “essa” suposta sinceridade para satisfazer os seus próprios interesses. O exemplo disso é que muitas acabam com o seu casamento, para caírem nos braços de outro homem, porque estão loucamente apaixonadas, e ainda dizem com toda a pujança que foram sinceras. Outras, diante de certas situações adversas, agem por impulso, com os nervos em franja, em total desequilíbrio e têm a “cara de pau” de dizer que tudo que fazem é em nome da sinceridade.
Também existem aquelas que até assumem as suas fragilidades, tais como: inseguranças, timidez, manias, defeitos, maus hábitos, mas não perseveram na sua busca por uma mudança.
É isso sinceridade?
Tudo falso! Pura mentira. Essa sinceridade é maldosa, e só procura defender a sua posição diante dos demais. Age de forma precipitada e não pensa nas consequências que pode acarretar, tanto para a sua vida, como para quem a rodeia.
Que fique bem definido:
– A verdadeira sinceridade é pautada na Palavra de Deus e não no que se sente, pois o sentimento é descontrolável, não é racional e muito menos mede as consequências.
Myriam G.
Abril 18, 2012 às 12:50
La verdadera sinceridad va acompañada con actitudes, no son solo palabras. Hay personas que se dicen a si mismas que son sinceras solo para auto conformarse principalmente y despues conformar a los demás. Solo entregando nuestro corazón en manos del Señor Jesus, somos sinceras verdaderamente. Muchas bendiciones.
M.ª Teresa Paulo
Abril 18, 2012 às 10:26
Quando eu sou totalmente temente a Deus, vivo uma vida totalmente agradável a Deus. A minha constante comunhão com Ele leva-me a ser sempre dirigida pelo Seu Espírito, a ser sempre vigilante para não dizer ou tomar alguma atitude/decisão errada. Deus dá-me o Seu discernimento, as minhas atitudes são ponderadas, as palavras por mim proferidas são orientadas pelo meu Deus. A sinceridade flui naturalmente, não preciso reforçar que estou a ser sincera pois ela é inata! Agora quando não há comunhão com Deus o meu interior vive em constante conflito, eu não sou definida e tento ocultar as minhas más palavras, decisões ou atitudes carimbando-as com a frase: “Estou a ser sincera!” Logo demonstro que estou a ser sempre dirigida pelo meu sentimento.
Paula Alexandra
Abril 18, 2012 às 10:10
Bom dia Dona vivi
Eu já fui essa falsa sincera. Eu era tal e qual como a senhora falou. Eu quando queria que as pessoas ficassem chateadas umas com as outras fazia isso vomitava tudo dizia o qua não devia e por fim dizia eu só disse isto porque sou sincera e frontal!
Ate que só quado conheci a jesus e que isso mudou de verdade, hoje já não sou assim porque, lá esta, eu tenho que saber o que falar e falar por falar sem estar na palavra de Deus mais vale estar calada.
Luciana Silva/RS
Abril 17, 2012 às 22:19
A pessoa pode esconder seu verdadeiro “eu” diante dos homens mas Deus conhece o que há no interior de cada um.
Alessandra
Abril 17, 2012 às 19:33
Realmente Dn Vivi existem muitas pessoas assim.. que se enganam no verdadeiro significado de sinceridade, a sinceridade é ser transparente, honesto para com si mesmo e com os outros.. E nao baseada em sentimentos que ”aparentam” ser reais no momento..Devemos prezar pelo verdadeiro significado da sinceridade
valdeci assis silva pedra
Abril 17, 2012 às 15:06
na verdade muito forte tem muita gente que vive por ai com falsa realidade…sem preparaçâo para viver na sociedade…,,..,.