A falsa Sinceridade…
- 13
- Abr
- 2012
Talvez você se questione, mas a sinceridade não é verdadeira? Existe mentira na sinceridade?…
Pois é minha amiga, são muitas as mulheres que estão sempre com essa palavra na boca: Ah! Estou sendo sincera…
Na realidade, tudo não passa de uma falsidade. Ela usa “essa” suposta sinceridade para satisfazer os seus próprios interesses. O exemplo disso é que muitas acabam com o seu casamento, para caírem nos braços de outro homem, porque estão loucamente apaixonadas, e ainda dizem com toda a pujança que foram sinceras. Outras, diante de certas situações adversas, agem por impulso, com os nervos em franja, em total desequilíbrio e têm a “cara de pau” de dizer que tudo que fazem é em nome da sinceridade.
Também existem aquelas que até assumem as suas fragilidades, tais como: inseguranças, timidez, manias, defeitos, maus hábitos, mas não perseveram na sua busca por uma mudança.
É isso sinceridade?
Tudo falso! Pura mentira. Essa sinceridade é maldosa, e só procura defender a sua posição diante dos demais. Age de forma precipitada e não pensa nas consequências que pode acarretar, tanto para a sua vida, como para quem a rodeia.
Que fique bem definido:
– A verdadeira sinceridade é pautada na Palavra de Deus e não no que se sente, pois o sentimento é descontrolável, não é racional e muito menos mede as consequências.
ElisabeteOracz
Abril 16, 2012 às 13:44
Boa tarde, D. Vivi, este post foi a confirmação do que Espirito Santo a algum tempo vinha me revelando… ser sincera não e falar na cara dos outros o que vc pensa e acha, num momento impropriado de ansiedade de colocar para fora para se sentir bem e agradar a si mesma… Ser sincera e muito mais profundo, é viver baseada na palavra de Deus que traz paz e tranquilidade.
Beijinhos
Cassia de Oliveira ( Africa)
Abril 16, 2012 às 11:57
Querida D.Viviane,
E verdade pois a vezes quando nos julgamos sinceros aos nossos próprios olhos,pode ser que nao somos tão sinceros ao ponto de deixar Deus agir por nos,pois a maioria das pessoas que são sinceras demais acabam machucando as pessoas,a palavra de Deus nos ensina que temos que ser moderaddos e nossas palavras tem que ser temperadas com sal,e difícil aceitar a verdade,mas o Espirito Santo que nos justifica diante de qualquer situação pois quando confiamos em Deus nao podemos agir com nossos impulsos e depois colocar a culpa na possível ” sinceridade”. Muito obrigado por essa pastagem issu nos faz meditar até que ponto nos realmente somos sinceras.
Um abraço,
Que Deus abencoe a senhora.
nilza
Abril 16, 2012 às 11:32
Oi D.viviene
Esse post me ajudou muito,assim eu posso identificar quando alguem estiver nessa falsa sinceridade.
Que Deus lhe abencoe muito.
Hellen nascimento
Abril 16, 2012 às 9:48
Bom dia Dona Viviane . Penso que essa foi uma das piores experiencias que ja tive, tinha uma ” Amiga” que sempre dizia ser sincera. Ate que um dia Meu ex noivo , veio sem mais nem menos e disse que ja nao Queria estar comigo , porque tinha se apaixonado por outra mulher. Que era a “Amiga sincera” e o pior de tudo foi que ele terminou comigo em uma terça feira, e apareceu com ela ja de maos dados na quarta. Incrivevel a ” sinceridade” deles. Bom agora ha aprendi depois desse tambem rsrs. Agora tenho um amigo sincero, fiel e quw esta sempre pronto a me ouvir, e esse amigo e Meu Senhor Jesus. Obrigada a senhora tenha uma otima semana. Xx
Kátia Corrêa
Abril 16, 2012 às 6:32
Bom dia,
Quando damos vasão a nossa carne o sentimento fica tão forte, como a senhora falou : incontroláveil.
É preciso está vigiando a todo momento para que esse maldito sentimento não nos controle e nos traga erros irreparáveis.
Na fé.
Cristina Tarter
Abril 16, 2012 às 5:01
A sinceridade deve ser pautada na palavra de Deus , e nao nos sentimentos ! Estou repitindo o comentario dona Viviane, por que nao vou esquecer mais dessa frase! Me ajudou muito mesmo! Obrigada, Deus abencoe a sra.