A falsa Sinceridade…
- 13
- Abr
- 2012
Talvez você se questione, mas a sinceridade não é verdadeira? Existe mentira na sinceridade?…
Pois é minha amiga, são muitas as mulheres que estão sempre com essa palavra na boca: Ah! Estou sendo sincera…
Na realidade, tudo não passa de uma falsidade. Ela usa “essa” suposta sinceridade para satisfazer os seus próprios interesses. O exemplo disso é que muitas acabam com o seu casamento, para caírem nos braços de outro homem, porque estão loucamente apaixonadas, e ainda dizem com toda a pujança que foram sinceras. Outras, diante de certas situações adversas, agem por impulso, com os nervos em franja, em total desequilíbrio e têm a “cara de pau” de dizer que tudo que fazem é em nome da sinceridade.
Também existem aquelas que até assumem as suas fragilidades, tais como: inseguranças, timidez, manias, defeitos, maus hábitos, mas não perseveram na sua busca por uma mudança.
É isso sinceridade?
Tudo falso! Pura mentira. Essa sinceridade é maldosa, e só procura defender a sua posição diante dos demais. Age de forma precipitada e não pensa nas consequências que pode acarretar, tanto para a sua vida, como para quem a rodeia.
Que fique bem definido:
– A verdadeira sinceridade é pautada na Palavra de Deus e não no que se sente, pois o sentimento é descontrolável, não é racional e muito menos mede as consequências.
Rita de Cássia
Abril 16, 2012 às 2:45
Eu n gostava de ser sincera comigo mesma pois eu prefiro desagradar a mim mesma e agradar o meu próximo. Eu deixava de agradar a mim mesma p agradar as pessoas.
Lauriete
Abril 16, 2012 às 1:53
Sinceridade demais não passa muitas vezes de
Egoísmo, vontade de impor sua própria vontade sobre os outros, ou fazer prevalecer sua opinião que é sempre, aos seus olhos,a certa. Sinceridade e crueldade andam em lados distintos, se ser sincero significa ser cruel, essa sinceridade não passa de egoísmo. Quando não, muitas usam a “sinceridade” para justificar suas limitações, seus erros, afim de que esse reconhecimento sirva como consolo, ou, humildade, e encubra, maqueie e justifique seus erros, manias, e faltas. A verdadeira sinceridade consiste em ver o errado e dizer para ajudar o outro, então é pelo outro, pelo seu bem, para o seu bem, e nunca para o mal, e se tratando de si mesmo e seus erros, para mostrar arrependimento, repulsa, e desejo ardente de mudança!
SANTA DOS SANTOS CARDOZO
Abril 15, 2012 às 22:51
OLA DONA ISSO TEM ACONTECIDO MUITO HOJE EM DIA POIS MUITAS MULHERES USAM A FALSA SINCERIDADE PARA NAO TER QUE ENCARAR SUAS RESPONSABILIDADES,PARA SE MOSTRAR PARA ALGUEM.E ENQUANTO ESSA PESSOA NAO FOR SINCERA DE VERDADE COM SE MESMO E COM DEUS ELA NUNCA VAI MUDAR SO VAI FICAR VIVENDO UMA MENTIRA.
Marlene (França)
Abril 15, 2012 às 22:35
E bem verdade que esta palavra “SINCERIDADE” nos dias de hoje esta sendo muito mal utilizada. Qual a propria definiçao da palavra SINCERIDADE é um vaso que nao tinha a famaosa CERA. Para pensar e eu o que sou um vaso com ou sem a CERA?
Ariele Pires
Abril 15, 2012 às 22:18
Com certeza Dona Viviane
Também acho que esta falsa sinceridade acaba trazendo comodismo também, a pessoa é sincera em dizer seus defeitos, e ali ela para no tempo dizendo que pelo menos ela está sendo sincera, sendo a pessoa que realmente é, para não mudar ou concertar seus erros.
Ariele Pires
Cristina Trindade - Belém
Abril 15, 2012 às 22:02
Boa noite é verdade muitas tem se lançado no inferno por uma falsa sinceridade mas quando usamos nossa fé na palavra de Deus que é a mas pura verdade acabamos sendo abençoados.