A falsa Sinceridade…
- 13
- Abr
- 2012
Talvez você se questione, mas a sinceridade não é verdadeira? Existe mentira na sinceridade?…
Pois é minha amiga, são muitas as mulheres que estão sempre com essa palavra na boca: Ah! Estou sendo sincera…
Na realidade, tudo não passa de uma falsidade. Ela usa “essa” suposta sinceridade para satisfazer os seus próprios interesses. O exemplo disso é que muitas acabam com o seu casamento, para caírem nos braços de outro homem, porque estão loucamente apaixonadas, e ainda dizem com toda a pujança que foram sinceras. Outras, diante de certas situações adversas, agem por impulso, com os nervos em franja, em total desequilíbrio e têm a “cara de pau” de dizer que tudo que fazem é em nome da sinceridade.
Também existem aquelas que até assumem as suas fragilidades, tais como: inseguranças, timidez, manias, defeitos, maus hábitos, mas não perseveram na sua busca por uma mudança.
É isso sinceridade?
Tudo falso! Pura mentira. Essa sinceridade é maldosa, e só procura defender a sua posição diante dos demais. Age de forma precipitada e não pensa nas consequências que pode acarretar, tanto para a sua vida, como para quem a rodeia.
Que fique bem definido:
– A verdadeira sinceridade é pautada na Palavra de Deus e não no que se sente, pois o sentimento é descontrolável, não é racional e muito menos mede as consequências.
Vera Santos - Luxemburgo
Abril 15, 2012 às 16:05
Boa tarde D. Viviane, não porque a pessoa é sincera que pode sair por ai dizendo tudo o que apetece, pois por a pessoa ser sincera isso não a impede de ser educada, reverente ou equilibrada.
Pois creio que a sinceridade que agrada a Deus, é aquela que produz coisas boas na nossa vida e na dos que nos rodeiam.
Sonia Candelaria
Abril 15, 2012 às 2:41
Dona Vivi!
Obrigada pelo post! E com certeza a verdadeira sinceridade não é provada apenas com palavras mas sim com atitudes, quem realmente é sincero não precisa provar pra ninguém, a pessoa sabe e isso já basta!
nattajera anni
Abril 15, 2012 às 2:20
boa noite .
a sinceridade e manifesta de atitudes e não de palavras ,
muitas pessoas até juram mais ao mesmos tempo tem sido sido falsa devido as atitudes que não são nada boas ,
o que adianta falar e não praticar ?
Deus abençoe a todos
Eliana Miranda
Abril 15, 2012 às 1:43
D. Vivi
Boa noite
Muita gente desve está se questionando. sôbre a “falsa sinceridade”
Algumas pessoas mentem tanto, que se confundem e não sabe seáparar o falso do sincero.
Esse post vai fazer ccom que muitos Cristão venham se autonalisar.
Um exemplo bastante comum é aquela pessoa que tem o linguajar bíblico, mas na realidade é um falso profeta.
Simone Silva
Abril 14, 2012 às 22:12
Olá D. Viviane,
É importante observarmos o que a senhora disse, pois, a bíblia afirma que devemos nos aproximar de Deus com um coração sincero, não é somente com aparência sincera. Tem que vir do interior, ser uma característica do meu caráter, a sinceridade verdadeira vem naquelas horas em que não vamos ganhar nada com ela, e muitas das vezes até podemos perder, para o mundo, mas com Deus ganhamos. Sinceridade não é grosseria, ou uma resposta alterada como mesma a senhora disse… Isso é só um resultado do sentimento, e só agrada a carne que fica satisfeita com o resultado. Ser sincera exige consciência, e uma fé, a fé racional.
Na fé, Beijos.
Égle Aidée
Abril 14, 2012 às 21:59
Não havia pensado na expressão “estou sendo sincera” dessa forma, mas agora analisando vejo que realmente quando é usada como justificativa dos nossos desejos errados, traz um sentido falso e contrário a Palavra de Deus, “porque vivemos pela fé e não pelo que vemos – 2Co 5:7”. Muitos dizem “sou sua amiga, por isso estou sendo sincera com você”, mas a “sinceridade” acaba piorando a situação e até machucando, porque a pessoa não está pensando na outra, mas em si; tanto que muitas das vezes suas verdades são mutáveis.